Powered By Blogger

terça-feira, 8 de abril de 2014

PORQUE SE USA A ALIANÇA NO 4º- DEDO?.


Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando ligada pelo quarto dedo.
Assim é a união do casal e da família.
Veja o filme e você vai compreender.
Tente fazer o que é mostrado. Muito Legal

O PAPA FRANCISCO INICIA BEATIFICAÇÃO DE MADRE BRASILEIRA.


Após a oficialização da canonização de José de Anchieta --terceiro santo brasileiro--, o papa Francisco assinou hoje decreto que reconhece "virtudes heroicas" da madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, fundadora das Missionárias de Maria Imaculada, falecida em 1972. 
Segundo a Rádio Vaticano, canal da Santa Sé, o pontífice recebeu o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal Ângelo Amato, para assinar os decretos que, além da brasileira, inclui religiosos e religiosas da Espanha, Itália e França. 
A religiosa está no segundo passo da canonização --conhecido como "Venerável", no qual o Vaticano reconhece o martírio ou as virtudes heroicas. Com isso, os fieis podem rezar em seu nome, mas não podem ser construídas igrejas ou realizadas missas. 
O primeiro passo para canonização é chamado de "Servo de Deus" e começa com a autorização do bispo local para dar início ao processo de canonização. 
Agora, a religiosa vai para o terceiro passo, que consiste na beatificação, ou seja, no reconhecido de um martírio ou de um milagre. Nesse estágio, há ainda a possibilidade de beatificar um candidato por sua fama de santidade, mesmo sem um milagre. 
Por fim, a canonização é declarada pela comprovação de um segundo milagre ou pela amplitude de sua devoção, como aconteceu com José de Anchieta, e o papa assina decreto elevando o religioso a santo. 

ITAPAJÉ-CE: DEVIDO FALTA DE MERENDA NA ESCOLA DO DISTRITO DE AGUAÍ ,LÍDER COMUNITÁRIO OFERTA LANCHE AOS ALUNOS.



Segundo informa o comerciante e líder comunitário Flávio Guimarães, conhecido como Flávio do Cizino, morador do distrito de Aguaí, há três semanas as crianças da escola Bento Soares Guimarães, localizada naquela localidade, não têm merenda escolar.

Compadecido com a situação dos pequenos – muitos deles têm na merenda escolar a principal refeição do dia – resolveu, na última segunda-feira, dia 31, servir um lanche aos alunos.