Powered By Blogger

domingo, 24 de junho de 2012

CEARÁ VENCE O ATLÉTICO/PR E DEIXA O Z4.


CLASSIFICAÇÃO ( 1º TURNO )

TimesPJVED
1Criciúma187601
2América/RN167511
3América/MG167511
4Vitória137412
5Boa117322
6Avaí117322
7São Caetano117322
8Paraná117322
9Joinville117322
10Goiás117322
11ABC/RN97232
12Ceará87223
13Atlético/PR76213
14Bragantino77214
15ASA77214
16CRB77214
17Guarani/SP77142
18Ipatinga46114
19Guaratinguetá47115
20Grêmio Barueri27025
P - Pontos | J - Jogos | V - Vitórias | E - Empates | D - Derrotas.
fonte:DN/camocim belo mar blog

HORIZONTE VENCE O YPIRANGA-PE POR 3 A 1 NA ESTREIA NA SÉRIE D,DO BRASILEIRÃO.



Em sua estreia na Série D do Brasileiro, o Horizonte venceu a equipe do Ypiranga pelo placar de 3 a 1 na tarde deste domingo (24), no Estádio Limeirão, em Pernambuco.  Clodoaldo, Márcio Tarrafas e Elanardo marcaram a favor do Galo do Tabuleiro. Neto Alagoano diminuiu para time da casa. 
Com a vitória, o Galo do Tabuleiro lidera o Grupo A3 da competição, juntamente com o Campinense, que venceu o Petrolina pelo placar de 2 a 1.
O Jogo
Durante toda a partida, o elenco horizontino desenvolveu um melhor ritmo de jogo, conseguindo produzir um maior número de jogada ofensivas. Logo aos seis minutos da primeira etapa, Clodoaldo marcou o primeiro gol do Galo após bela assistência de Márcio Tarrafas. O Galo continuou a atacar intensamente, enquanto o Ypiranga pouco levava perigo ao gol de Mondragon.
No início do segundo tempo, aos 2 minutos, o zagueiro Da Silva, do Horizonte, teve a oportunidade de aumentar o placar, mas não finalizou com sucesso. Quatro minutos depois, o meia Márcio Tarrafas aproveitou sobra de bola, ampliando o placar da partida.
Elanardo entrou em campo para a saída de Clodoaldo e logo aos 4 minutos em campo, o meia marcou mais um para o Horizonte. Em seguida, Neto Alagoano aproveitou cruzamento forte e diminuiu, fechando o contador em 3 a 1.
Mais informações em instantes .
fonte:DN/camocim belo mar blog

DONA DE CÃO DESAPARECIDO POR QUASE 40 DIAS ATRAVES DE REDE SOCIAL



Cão desapareceu em Goiânia e estudante postou a notícia no Facebook. 
Segundo ela, post do sumiço foi compartilhado mais de 500 vezes.

Estudante encontra cachorro desaparecido com a ajuda do Facebook, em Goiânia. (Foto: Arquivo pessoal)
Estudante encontra cachorro desaparecido com a ajuda do Facebook, em Goiânia (Foto: Arquivo pessoal)
Depois de 37 dias de busca, a estudante Rossana Coutinho, uma das donas de um cachorro vira-lata, conseguiu encontrar o animal graças à ajuda da rede social Facebook. Fred tem três anos e sumiu no começo do mês de abril deste ano, no Setor Coimbra, em Goiânia. Ele foi achado no dia 13 de maio, Dia das Mães. Durante esse período, a estudante fez vários apelos aos amigos da rede social e divulgou cartazes nas ruas da capital com imagens do cãozinho.
“Minha primeira providência foi postar no meu Facebook a notícia que ele havia desaparecido. Passava o dia inteiro postando e pedindo para meus amigos compartilharem a foto dele. Os compartilhamentos passaram de 500. Ainda foi criado um evento no Facebook, chamado “Onde está o Fred?”, com mais de 10 mil pessoas adicionadas. Esse evento foi criado por um amigo e tinha com pessoas que nunca vi na vida e que todo dia me davam apoio pela busca”, lembra Rossana Coutinho.
Sumiço
Fred, que mora com a estudante e sua mãe no Setor Marista, em Goiânia, sumiu quando a foi morar na casa de parentes durante uma reforma. “Para fazermos obra, precisávamos sair de casa e ir para outro lugar. Como eu e minha mãe ficamos em uma tia, preferimos deixar o Fred na casa do meu pai, que mora no Jardim América”, explica Rossana.
Vira-lata ficou desaparecido por 37 dias e dona compartilhou notícia pelo Facebook (Foto: Arquivo pessoal)Vira-lata ficou desaparecido por 37 dias
(Foto: Arquivo pessoal)
O animal desapareceu no fim de semana, mas as donas só foram informadas na segunda-feira pela manhã. “Chorei muito e fiquei com a cara inchada de tanto chorar. Mal conseguia raciocinar, minha mãe chorava muito também, afinal, o Fred é a companhia dela quando eu e minha irmã não estamos em casa”, conta Rossana.
Enquanto procurava por Fred, a família recebeu aproximadamente cinco alarmes falsos. “Ia com esperança e na expectativa de que fosse ele, mas quando chegava e via que não tinha nada a ver com ele, eu até chorava”.
Busca
Passados alguns dias do sumiço de Fred, a família teve notícias por meio de uma amiga que viu o animal andando em um setor nobre da capital. “No mesmo dia em que soube disso, intensifiquei minha busca na região. Descobri que realmente era o Fred e que ele teria até tentado entrar na cozinha de um bar”, relata Rossana.
Depois de espalhar a notícia de que o animal tinha sido visto no Setor Bueno, um tio da estudante, que trabalha em uma igreja no mesmo bairro, contou que uma idosa havia encontrado um cachorro quando saia de um casamento. Então, Rossana tentou descobrir o contato da mulher, mas não obteve sucesso.
Encontro
A notícia que a família tanto queria veio por um telefonema recebido no Dia das Mães, por volta das 20h30. “Como o número era estranho, quase não atendi. Resolvi atender e era o cunhado da mulher que tinha achado o Fred na porta da igreja. Eu disse que já sabia da história, mas que não tinha conseguido nenhum contato deles. Ele me disse que havia tentado encontrar meu telefone porque tinha visto a notícia na TV, mas também não conseguiu. Um dia, por acaso, ele viu um dos compartilhamentos do sumiço do Fred no Facebook e pegou meu telefone EmoçãoFred estava em uma casa de um bairro bem distante do Setor Coimbra, onde estava quando sumiu. “Quando o rapaz me disse que morava no Jardim Curitiba III, não acreditei. Nunca acharia o Fred procurando apenas nas redondezas do Setor Coimbra. O Facebook para mim foi a principal ferramenta de busca”.
“O Fred foi incrível. Ele veio com o rabinho abanando e deitou de barriga para cima nos meus pés. O peguei no colo e ele, que nunca gostou de colo, acabou dormindo no meu enquanto eu conversava com o pessoal que o abrigou”.
De acordo com Rossana Coutinho, enquanto estava na casa da família que cuidou dele, Fred ainda sumiu por uma vez, mas logo foi encontrado: “Quando chegamos em casa, ele corria a casa inteira e passava entre nossas pernas. Parece que ele também não estava acreditando que estava de volta”.
“Para minha mãe, que tanto sofria pela perda dele, foi a maior felicidade tê-lo de volta no Dia das Mães. Não acreditei que minha saga na busca por ele tinha finalmente acabado. Eu não via a hora de postar uma foto minha com ele no Facebook, para agradecer a todos que me ajudaram”, relembra Rossana
.

UMA PESSOA MORRE E 16 FICAM FERIDOS EM ACIDENTE COM A CANTORA MAT'NÁLIA.



Após apresentação na capital, equipe seguia para o Rio de Janeiro.
Cantora fraturou o pulso durante colisão em Ressaquinha, na Região Central.

A cantora Mart'nália se prepara para desfile da escola (Foto: Carolina Lauriano / G1)
Cantora Mart'nália em desfile de escola de samba
(Foto: Carolina Lauriano / G1)
Um acidente envolvendo o ônibus que transportava a cantora Mart'nália e sua equipe deixou uma pessoa morta e 16 feridas na madrugada deste domingo (24), na BR-040, altura do km 682, na cidade de Ressaquinha, a 154 quilômetros da capital, na Região Central do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo de passeio que estava na direção contrária atingiu a lateral do ônibus, que saiu da pista, batendo em uma vegetação.
O motorista estaria sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do ônibus. De acordo com os policiais, ele morreu na hora. A corporação informou que Mart'nália e outras 15 pessoas ficaram feridas.
A assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena informou que 16 pessoas deram entrada ao hospital, mas 14 já tiveram alta, incluindo a cantora, que teve uma fratura no pulso. Ainda segundo o órgão de saúde, dois passageiros do automóvel continuam internados, em estado grave.
Após uma apresentação em Belo Horizonte, Mart'nália e sua banda seguiam para o Rio de Janeiro. Na agenda oficial da cantora, neste sábado (30), a cantora está com previsão de uma apresentação na Inglaterra.
Até o momento desta publicação, a assessoria de imprensa da cantora não foi encontrada para falar sobre o assunto.fonte:G1 MG/camocim belo mar blog

PRENDA A FAZER MUNGUNZÁ DOCE E SALGADO PARA O SÃO JOÃO NO CEARÁ.



Organizador de quadrilhas juninas ensinou ao Nordeste Rural as receitas.
Receitas pedem atenção ao cozinhar o milho para não passar do ponto.


O mungunzá doce e o salgado são pratos que não podem faltar em festas de São João. O organizador de quadrilhas juninas Reginaldo Rogério, o Zé Testinha, serve os pratos aos companheiros de dança todos os anos e ensinou ao Nordeste Rural as receitas.
Para preparar o munguzá salgado são necessários os seguintes ingredientes:
0,5 kg de milho amarelo industrializado
1 kg de fava
0,5 kg de carne de charque
2 colheres de óleo
verdura a gosto
Primeiro, deixe o milho, a carne e a fava de molho em vasilhas com água separadamente. Os três ingredientes devem ficar, pelo menos, oitos horas na água. Em seguida, utilizando a mesma água, os três devem ser levados ao fogo em panelas distintas e temperados apenas com sal a gosto. Cuidado para não cozinhar demais.
Em uma panela maior, coloque o óleo e refogue a verdura (sugere-se cheiro verde, alho, cebola e pimentão). Em seguida, acrescente a carne, o milho e a fava com seus respectivos caldos. Deixe ferver por alguns minutos e está pronto para servir.
Já para fazer o mungunzá doce são necessários os seguintes ingredientes:
0,5 kg de milho branco
1 litro de leite de gado
2 latas de leite condensado
200 mL de leite de coco
cravo a gosto
Primeiro, cozinhe o milho, mas com cuidado para não deixar ele se desmanchar. Acrescente o leite de gado e mecha até ferver. Quando estiver fervendo, adicione o restante dos ingredientes e espere alguns minutos. Está pronto para servir.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

'VIÚVAS DA SECA' ESPERAM RETORNO DE MARIDOS NO SERTÃO DO CEARÁ.



70% da produção no Sertão Central do estado foi totalmente perdida.
Para sustentar as famílias, agricultores migram para outros estados do país.

Nas lavouras do Sertão Central do Ceará, encontram-se apenas mulheres e crianças. A seca na região fez com os homens buscassem alternativas para sustentar as famílias, entre elas, seguir para trabalhar nos canaviais de São Paulo, ou nos cafezais de Minas Gerais. De lá, mandam dinheiro para as esposas que agora são conhecidas como as “viúvas da seca”.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, 70% da produção no Sertão Central do estado foi totalmente perdida. Ainda de acordo com a secretaria, as perdas na região têm sido frequentes, por este motivo, a migração para o sudeste do país é um fenômeno que já acontece há cerca de 10 anos. Somente na comunidade de Mato Grosso, no município de Itatira, quatro ônibus lotados seguiram para o oeste paulista neste ano, maior região produtora de cana de açúcar do país.
“Eles se alistam, fazem os exames de saúde e vão. E esse pessoal que faz a lista transportam [os trabalhadores] nos ônibus”, explicou o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). O marido de Ivanilda Pereira está entre os homens que seguiram para São Paulo. “Foi já muitas pessoas daqui [e ficam o ano inteiro]”, diz a “viúva da seca”. Ivanilda espera que o marido possa volta em novembro e passar um pouco mais de tempo com a família. Esta é a sexta vez que o agricultor realiza a viagem, em dez anos de casamento.
Situação semelhante vive a irmã mais nova de Ivanilda, Nilmara Pereira. Para ela, que tem uma filha de apenas 10 meses, a falta do marido é maior. Ele partiu em busca de trabalho há apenas um mês e já mandou R$ 300,00, um dinheiro que Nilmara afirma ser difícil conseguir. “Ele disse que lá ruim, é longe, ele está dentro dos matos”, explicou ela.
Enquanto as mulheres esperam, os homens que ficaram mantém a fé no sertão. Desde criança, José Matos, de 66 anos, convive com a seca. O pouco que colheu neste ano vai guardar para plantar no ano que vem. “Esse ano foi fraco demais, sementes poucas. Os meninos tão passando fome, mas gente vai com fé”, disse Matos.fonte:G1 CE/camocim belo mar blog

SETE APOSTADORES ACERTAM AS CINCO DEZENAS DA QUINA DE SÃO JOÃO.



Cada um vai receber R$ 12,7 milhões de prêmio. 
Confira as dezenas sorteadas.

Quina de São João sorteia R$ 85 milhões neste sábado (23) (Foto: Victória Brotto/G1 SP)
Quina de São João sorteia R$ 88 milhões
neste sábado.
Sete apostadores acertaram as cinco dezenas da Quina de São João, sorteada neste sábado (23), de acordo com a Caixa Econômica Federal. Cada apostador vai receber o prêmio de R$ 12.712.834,52. Confira os números sorteados:
02  -  04  -  27  -  36  -  51
Os acertadores dividem o prêmio de R$ 88,9 milhões, o maior pago pela modalidade desde a sua criação. De acordo com a Caixa, foram três ganhadores em São Paulo (SP), dois do Rio de Janeiro (RJ), um de Curitiba (PR) e um de Ituiutaba (MG).
Na segunda faixa de premiação, 1918 apostadores acertaram quatro dezenas e vão levar R$ 4.057,06 cada, e 128.445 apostadores acertaram três dezenas, e vão receber R$ 86,54 cada.
Em todo o território nacional, foram vendidos mais de 33 milhões de bilhetes. As apostas começaram no dia 24 de maio e o total arrecadado foi de mais de R$ 101 milhões.fonte:g1 sp/camocim belo mar blog

EM CHAVAL,BANDIDO ENCAPUZADO RENDE FRENTISTA E ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL.



Mais uma vez um posto de combustível foi assaltado na cidade de Chaval. Desta vez o fato ocorreu por volta das 21h00 de domingo (24).
O assalto foi ao Posto “Magalhães”, que fica localizado na CE 085 e segundo relatou o frentista Luciano da costa de Abreu, 32 anos, um individuo armado com um revólver e encapuzado chegou e anunciou o assalto, levando a quantia de R$ 200,00 e fugindo do local sem deixar pistas.


O frentista não soube dizer se havia alguém mais na frente dando apoio ao assaltante.
Os policiais do destacamento local (Cb Jerli, Sds Carneiro e Valbério), foram acionados pelo próprio frentista e saíram  em diligência a fim de localizar e capturar o acusado, sendo que ate o momento não obtiveram êxito.
Há exatamente uma semana atrás (domingo/17), o mesmo posto foi assaltado e na ocasião os bandidos conseguiram levar R$ 700,00.


fonte:CAMOCIM POLÍCIA 24hs/camocim belo mar blog

ÔNIBUS DA FRETCAR QUE SAIU DE CAMOCIM TOMBA ENTRE PARAZINHO E GRANJA:VÁRIOS FERIDOS,SETE EM ESTADO GRAVE,DIZ A POLÍCIA.(RELAÇÃO DAS VÍTIMAS).


Por volta das 00h10, na CE-085 no Distrito de Parazinho/Granja, o ônibus da empresa Fretcar tombou quando ia de Camocim para Fortaleza via CE-085 Estruturante.
Segundo informação do motoristaJoão Darc de Oliveira Almeida, 56 anos, quando estava nas proximidades do distrito de Parazinho avistou um D20 branca que vinha em sentido contrario e avançou a faixa do ônibus. O motorista do ônibus ao tentar desviar da D20 entrou no acostamento e tombou.