Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 26 DE JANEIRO DE 2014.

 São Timóteo
Sua vida foi marcada pela evangelização, pela santidade de São Paulo e também de São João Evangelista. A respeito dele, certa vez, São Paulo escreveu em uma de suas cartas: “A Timóteo, filho caríssimo: graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, Nosso Senhor!” (II Timóteo 1,2).
Nesta carta, vamos percebendo que ele foi fruto de uma evangelização que atingiu não somente a ele, mas também sua família: “Quando me vêm ao pensamento as tuas lágrimas, sinto grande desejo de te ver para me encher de alegria. Confesso a lembrança daquela tua fé tão sincera que foi primeiro a de tua avó Lóide e de tua mãe, Eunice e, não tenho a menor dúvida, habita em ti também”. (II Timóteo 1,4-5) Por isso, São Paulo foi marcado pelo testemunho de São Timóteo, que se deixou influenciar também por São Paulo. Tornou-se, mais tarde, além de um apóstolo, um companheiro de São Paulo em muitas viagens.
Primeiro bispo de Éfeso, foi neste contexto que ele conheceu e foi discípulo de Nosso Senhor seguindo as pegadas do Evangelista João.
Conta-nos a tradição que, no ano de 95, o santo havia sido atingido por pagãos resistentes à Boa Nova do Senhor e, por isso, martirizado. São Timóteo, homem de oração, um apóstolo de entrega total a Jesus Cristo. Viveu a fé em família, mas também propagou a fé para que todos conhecessem Deus que é paz.
Peçamos a intercessão desse grande santo para que sejamos apóstolos nos tempos de hoje.
São Timóteo, rogai por nós!

CARAVANA DA TV DIÁRIO DE FORTALEZA-CE,INICIA ATRAÇÕES AMANHÃ EM ORÓS-CE.


Programação variada deverá atrair crianças, jovens e adultos, com serviços em saúde, educação e cultura

Orós. A população deste município recebe na tarde de amanhã, mais uma edição da Caravana de TV Diário. Na programação, que será realizada na Quadra de Esportes Aécio de Borba, das 16 às 19 horas, jogos, brincadeiras, oficinas de serviços e de cultura, música, dança e muita diversão. A população vai poder contar com atendimentos para aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientação nutricional, distribuição de preservativos, prevenção de câncer de mama, atendimentos na área da saúde da mulher.

Shows musicais e de humor fazem a festa do público presente por onde passa a Caravana, um evento já tradicional em municípios cearenses FOTO: WALLACY ARAÚJO

Além dos serviços médicos, os participantes terão a oportunidade de realizar inscrições para curso de pré-vestibular e de conferir a exposição de trabalhos de preservação ao meio ambiente, palestra e exposição do projeto "Respeitando a natureza - do lixo a arte", bem como demonstrações de artes marciais e tênis.

A programação artística contará com a participação dos humoristas Fonsequinha e Oscarbrito, show musical de Israel Souza e Banda, além da distribuição de brindes. O projeto itinerante é realizado através de parcerias com instituições e empresas, visando à promoção de serviços médicos, odontológicos e sociais as populações dos municípios visitados.

O projeto foi lançado em bairros do município de Fortaleza e em curto espaço de tempo também passou a ser oferecido as cidades do Interior cearense.

Os municípios de Sobral, Santa Quitéria, Cariré, Quixadá, Icó, Moraújo, Barreira, Itapipoca, Itapiúna, Coreaú, Pacatuba, Horizonte, Iguatu, Ocara e Cascavel já foram visitados por edições do projeto, que também possuí o objetivo de garantir os direitos de cidadania à população residente no Interior.

Em alguns municípios onde a Caravana já foi realizada, milhares de pessoas passaram a ter acesso à emissão de carteira de trabalho, consulta da situação cadastral do Programa Bolsa Família, orientação sobre métodos de prevenção à tuberculose e hanseníase, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, entre outras informações.

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA 10 CASOS DE SARAMPO NO CEARÁ.


Redação Web |camocim belo mar blog

Todos os pacientes com a doença são de Fortaleza


A Secratária da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou que o Estado tem 10 casos confirmados de sarampo. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (24), já foram notificados 75 casos suspeitos, entre os dias  1º e 24 de janeiro, com todos os pacientes confirmados com a doença residentes em Fortaleza.
Dia "D" da campanha de vacinação contra o sarampo acontece dia 1º de fevereiro (Foto: JL Rosa)
 De acordo com a Sesa, os casos confirmados na Capital apresentaram o vírus do sarampo do genótipo D8, um tipo viral que está circulando em vários países, como Inglaterra e Estados Unidos. A transmissão do vírus no país é facilitada pela entrada de estrangeiros, apesar de não ter nenhuma identificação do vínculo entre os casos com o viajantes.
60% dos casos confirmados de sarampo no Estado são menores de 1 ano de idade, portanto pacientes não vacinados. O boletim divulgado nesta sexta também aponta que todos os pacientes confirmados com a doença são do sexo masculino.
Campanha de vacinação para evitar novos casos da doença
Diante das informações apresentadas, a Secretária de Saúde do Estado vai iniciar na próxima segunda-feira (27), a campanha de vacinação contra sarampo em crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A campanha começa em Fortaleza, onde surgiram os primeiros casos confirmados.
O dia "D" da campanha acontece dia 1º de fevereiro, com a vacinação ampliada para os postos de saúde dos 14 municípios da Região Metropolitana: Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Eusébio, Pacajus, Horizonte, Pacatuba, Cascavel, Chorozinho, Guaiúba, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga e Pindoretama.

MAIS DE 3 MILHÕES DE SOLICITAÇÕES DE INGRESSOS DA COPA DE 2014 JÁ FORAM RECEBIDAS.

Falta menos de uma semana para o fim da segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a qual terminará às 12h CET (9h de Brasília) da próxima quinta-feira (30).  Até o momento, quase 3 milhões de solicitações foram recebidas neste período de venda, aproximadamente 700 mil de fora do Brasil. As chances de ter a compra efetivada de quem solicitar ingressos até quinta-feira (até 12h CET, 9h no horário de Brasília) serão iguais às de quem já solicitou, pois todas as encomendas feitas desde o início do período de venda são reunidas e participam de uma loteria quando o número de solicitações supera o de ingressos disponíveis. É possível encomendar ingressos para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro.
O sorteio eletrônico será realizado no mês de fevereiro de 2014 com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. O cronograma geral de sorteio foi determinado de modo que ingressos devolvidos por outros grupos, como seleções participantes, detentores de direitos de hospitalidade, detentores de direitos de mídia e parceiros de marketing, sejam somados ao sorteio para que mais solicitações de ingressos ao público em geral possam ser atendidas. Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014. A fim de assegurar que o processo de sorteio como um todo possa ser concluído antes do início do próximo período de venda, decidiu-se adiar o começo desse próximo período em duas semanas. Com vendas por ordem de encomenda, ele terá início em 12 de março de 2014, às 12h CET, 8h horário de Brasília.
Nesse contexto, gostaríamos de lembrar que os compradores de ingressos precisam ter saldo ou limite suficiente na conta, já que em caso de pedido efetivado o pagamento será imediatamente processado. Caso não seja possível debitar o pagamento, a solicitação será cancelada, e os ingressos reservados serão oferecidos para outras pessoas.
É possível receber os ingressos em casa por meio de um serviço de entrega. No entanto, quem tiver ingressos já efetivamente adquiridos tem apenas até 30 de janeiro de 2014 para selecionar esse método de entrega na conta de ingressos em www.FIFA.com/ingressos. Devido à significativa complexidade operacional para garantir a impressão e distribuição de ingressos em todo o mundo, não será possível solicitar o serviço de entrega após 30 de janeiro de 2014. Mediante solicitação, os ingressos efetivamente adquiridos e pagos serão entregues no endereço indicado pelo comprador nas semanas anteriores à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Por razões de segurança, a retirada de ingressos vai começar apenas em abril de 2014, coincidindo em geral com a abertura dos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA nas sedes.

CONFIRA A HISTÓRIA DO JORNAL NACIONAL.

Em 1º de setembro de 1969 foi ao ar a primeira edição do Jornal Nacional

Primeiro JNPrimeiro JN
1969 - Nasce o Jornal Nacional
O Jornal Nacional foi o primeiro programa em rede nacional gerado no Rio e retransmitido para todas as emissoras da rede. A equipe de jornalistas do JN conseguiu, em pouco tempo, transformá-lo no mais importante noticiário brasileiro, alcançando altos índices de audiência. Hilton Gomes, ao lado de Cid Moreira, abriu a primeira edição do JN anunciando: "O Jornal Nacional, da Rede Globo, um serviço de notícias integrando o Brasil novo, inaugura-se neste momento: imagem e som de todo o país". Cid Moreira encerrou: "É o Brasil ao vivo aí na sua casa. Boa noite".
 
Cid Moreira e Sérgio ChapelinCid Moreira e Sérgio Chapelin
1972 - Surge uma dupla histórica
Sérgio Chapelin substitui Hilton Gomes na apresentação, passando a dividir a bancada do JN com Cid Moreira. Cid e Sérgio formam a dupla que por mais tempo apresentou o Jornal Nacional até hoje. Apenas nessa primeira fase, foram 11 anos consecutivos no ar.

 
Glória Maria, ao vivo.Glória Maria, ao vivo
1977 - O fato ao vivo

Glória Maria é a primeira repórter a entrar no ar, ao vivo. Mostrando o movimento de saída de carros do Rio de Janeiro, no fim de semana, ela estreia os equipamentos portáteis de geração de imagens.


 
Novas tecnologiasNovas tecnologias
1978 - Tecnologia e agilidade

O Jornal Nacional promove mudanças com a utilização de novas tecnologias: o filme 16 mm começa a ser substituído com a instalação da ENG (Eletronic News Gathering), que permite a edição eletrônica de videoteipe. E a edição em VT dá muito mais rapidez à operação do telejornalismo, que, até então, perdia muito tempo com a revelação do filme.

PRIMEIRO PAGAMENTO DE ATENDIDOS NA CRACOLÂNDIA VAI PARA LASANHA E ROUPA.


Usuária diz que vai comprar droga, mas também pensa em sorvete. 
Mesmo com ação da polícia, usuários não querem abandonar programa. 

Do G1 São Paulo/camocim belo mar blog


Luana Barroso da Silva, de 20 anos, que utilizou crack pela primeira vez na companhia da mãe, ainda não decidiu em que vai gastar o dinheiro. (Foto: Letícia Macedo/G1)Luana Barroso da Silva, de 20 anos, que utilizou crack pela primeira vez na companhia da mãe, ainda não decidiu em que vai gastar o dinheiro. (Foto: Letícia Macedo/G1)
Os moradores da Cracolândia que integram o Programa Braços Abertos voltaram ao trabalho na manhã desta sexta-feira (24), um dia depois da ação truculenta do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que terminou com 30 pessoas presas. Os participantes do programa fazem planos para gastar o 1º pagamento, que devem receber nesta tarde (cerca de R$ 105 por semana trabalhada). A Prefeitura se comprometeu a pagar R$ 15 por dia trabalhado.
No início da operação, no dia 16 de janeiro, cerca de 300 pessoas se mudaram para cinco hotéis. A Prefeitura informou nesta sexta que ainda não tem um balanço de quantas pessoas estão trabalhando e quantas desistiram do Programa Braços Abertos
Morador da Cracolândia há mais de quatro anos, Ednaldo, de 40 anos, pretende comprar roupas e ir a uma piscina. “Preciso comprar uma bermuda, cueca. Tenho que comprar tudo. Eu também quero fazer a carteirinha do Sesc para usar a piscina. Também estou pensando em ir no sambódromo para sair um pouco daqui. Quem sabe comprar até um ingresso para Copa”, afirmou, provocando risos entre os colegas.

A ESPERA DE MANUTENÇÃO, ÔNIBUS ESCOLARES SOFREM DESGASTES

03 (três) ônibus do transporte escolar de Camocim, adquiridos pelo município com recursos próprios e através do projeto Caminhos da Escola do Governo Federal, durante a segunda gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, podem ser vistos aparentemente confinados à sucata no terreno situado na Rua Antônio Zeferino Veras, onde funcionava uma moageira de Sal e, atualmente, uma oficina de carros, em frente ao “Colégio Novo”.  Os veículos públicos foram colocados no fundo do terreno e podem ser vistos na Rua João Pessoa, em frente ao Sitio Forró Legal. Populares denunciam que os ônibus estão parados há meses, sofrendo desgastes do tempo.

De acordo com informações obtidas pelo blog, a gestão da prefeita Mônica recebeu do seu antecessor um total de 13 (treze) ônibus sendo que apenas 1 (um) foi entregue com defeitos.

Os ônibus têm pouco mais de 05 anos de existência, por tanto, são novos. A estagnação total dos veículos gera prejuízos para a educação e para os cofres públicos, além de refletir falta de zelo da Gestão Municipal pelo patrimônio público.

POLÍCIA PRENDE BANDIDO QUE PRATICAVA SEQUESTROS, ASSALTO A BANCOS E ERA FUGITIVO DE TRÊS ESTADOS.


Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) prenderam uma dos bandidos mais procurados do Ceará. O assaltante de bancos, carros-fortes e sequestrador Francisco Márcio Teixeira Perdigão, 36, foi preso no Anel Viário, no Município do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) , quando foi abordado pelos inspetores da Especializada. Ele portava uma identidade falsa com o nome de Bertoldo Carneiro da Silva, 32.
Márcio Perdigão é condenado a 24 anos de reclusão no Ceará por crime de sequestro. Ainda assim, ganhou da Justiça deste Estado o direito de cumprir a pena no regime semiaberto. Solto, voltou a assaltar e bancos comandar sequestros.
Após cometer outros crimes, Márcio Perdigão retornou à prisão, mas terminou fugindo do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), indo para São Paulo, onde foi preso por contra de ataques a bancos, mas escapou novamente foi agir no Piauí, também atacando bancos. Foi preso no Estado vizinho, mas fugiu pela terceira vez. Há cerca de três meses, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o bandido retornara ao Ceará.

LADRÕES ARROMBAM VESTIÁRIO EM JOGO DO CAMPEONATO CEARENSE E FURTAM DELEGAÇÃO DO CRATO.


Durante o jogo entre Quixadá e Crato, ladrões arrombaram um dos vestiários do estádio Abilhão e furtaram jogadores da equipe do Cariri

Ladrões arrombaram um dos vestiários do Abilhão e furtaram pertences de jogadores do Crato
Ladrões arrombaram um dos vestiários do Abilhão e furtaram pertences de jogadores do Crato

Nada é tão ruim, que não possa piorar. Pelo menos é essa a atual situação do Crato Esporte Clube, lanterna do Campeonato Cearense, com apenas dois pontos ganhos em sete jogos disputados.
Além da má fase, os jogadores do time do Cariri estão sofrendo com problemas alheios ao que acontece nas quatro linhas. Na última quarta-feira (22), após a derrota diante do Quixadá por 3 a 0, os atletas se depararam com o inusitado: os seus pertences tinha sido furtados.
Durante a partida, ladrões arrombaram o vestiário de visitantes do estádio Abilhão, em Quixadá, e levaram os pertences dos jogadores. Foram furtados celulares, quantia em dinheiro e outros objetos pessoais.
“Triste, a gente já vive essa situação dentro de campo e ainda acontece isso”, disse o técnico Antônio Luiz, que ainda afirmou que o prejuízo não foi maior porque muito dos pertences dos atletas estavam no ônibus que levou a delegação ao local da partida.

FACULDADE QUE FICARÁ COM ALUNOS DA GAMA FILHO SERÁ DECIDIDA EM MARÇO DE 2014.


O Ministério da Educação confirmará em março as instituições escolhidas para receber, por meio de transferência assistida, os alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade), descredenciadas na semana passada.
A pasta publicou nesta quinta-feira (23), em edição extra do "Diário Oficial" da União, os critérios para seleção das faculdades. Um edital específico traz as exigências para a transferência dos alunos da graduação de medicina da Gama Filho. Ao todo, segundo o texto, o curso possui cerca de 2.000 estudantes.
O edital prevê que a proposta dos interessados inclua, por exemplo, "estratégia acadêmica para receber (...) os alunos indicando a metodologia de aproveitamento de estudos para fins de adequação curricular dos estudantes do primeiro ao último períodos".