Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

FACULDADE QUE FICARÁ COM ALUNOS DA GAMA FILHO SERÁ DECIDIDA EM MARÇO DE 2014.


O Ministério da Educação confirmará em março as instituições escolhidas para receber, por meio de transferência assistida, os alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade), descredenciadas na semana passada.
A pasta publicou nesta quinta-feira (23), em edição extra do "Diário Oficial" da União, os critérios para seleção das faculdades. Um edital específico traz as exigências para a transferência dos alunos da graduação de medicina da Gama Filho. Ao todo, segundo o texto, o curso possui cerca de 2.000 estudantes.
O edital prevê que a proposta dos interessados inclua, por exemplo, "estratégia acadêmica para receber (...) os alunos indicando a metodologia de aproveitamento de estudos para fins de adequação curricular dos estudantes do primeiro ao último períodos".

O edital dos demais cursos da Gama Filho reúnem um total estimado de alunos de 8.763. Na UniverCidade, são 6.322.
As instituições devem entregar os documentos solicitados até 13 de fevereiro.
O descredenciamento das instituições, mantidas pela Galileo Administração de Recursos Educacionais, se deve a problemas administrativos e financeiros. O atraso no pagamento de professores e servidores afetou o cronograma de aulas. Segundo os estudantes, no ano passado houve apenas seis meses de aula
A íntegra dos editais pode ser conferida neste site:http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3000&pagina=1&data=23/01/2014

Nenhum comentário: