Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EM MARTINÓPLE-CE,POLÍCIA MILITAR APERTA O CERCO CONTRA MOTOCICLISTAS QUE TRAFEGAM DE FORMA IRREGULAR.

Policiais do Destacamento de Martinópole, que tem como comandante o Subtenente Marcos, realizaram do dia 05/02 ao dia 09/02, uma operação objetivando coibir a direção perigosa e apreender motocicletas cujos condutores não possuíssem CNH, não usassem capacetes,  não possuíssem documentação dos veículos e etc.
Os policiais militares agiram em cumprimento a uma recomendação do Ministério Público para apertar o cerco contra os motociclistas que conduzem seus veículos de forma irregular.

O Subtenente Marcos ressalta que desde o ano passado foram realizadas blitzes e abordagens educativas, advertindo e orientando os motociclistas quanto ao cometimento de infrações no trânsito para que assim ninguém fosse pego de surpresa.

FAZENDA EM BRASÍLIA-DF:PREVILEGIA O BEM-ESTAR NA CRIAÇÃO DE PORCOS.


Bem-estar dos animais é cada vez mais exigido pelo mercado. 
Porcas prenhes ficam soltas e têm mais conforto para esperar os leitões.

Do Globo Rural/camocim belo mar blog

Como criar os animais que nos alimentam ou prestam serviço, sem usar violência ou práticas cruéis? Essa é uma exigência cada vez mais frequente no mercado e uma fazenda de criação de porcos em Brasília passou a adotar um sistema que dá conforto e liberdade às porcas prenhas.
A vida inteira dentro de gaiolas, sem espaço para se virar, sem ter o que fuçar, só dá para deitar e levantar. Ali mesmo elas são inseminadas e passam os 120 dias da gestação comendo, bebendo água e defecando.
De tão grandes, algumas ficam com a pata para fora e acabam desenvolvendo escaras. Confinar porcas durante a gestação foi a maneira encontrada por produtores do mundo todo para aumentar a produtividade das matrizes.
Os porcos, por natureza, são animais sociais, gostam de viver em grupo de seis a 10 indivíduos. Formam hierarquia definida, com a eleição de quem manda e quem obedece. Se o grupo não estiver bem estabelecido, costuma ter briga, por isso, separar com grades, aparentemente resolve o problema.
Se comparada com a criação onde os animais ficam soltos, a gaiola facilita o manejo. É mais simples, por exemplo, fazer o controle de cio e determinar a quantidade de alimento de cada uma.
Por muito tempo, acreditou-se que movimentar-se provocava aborto, mas pesquisas mostram que matrizes em condições de confinamento podem ter estresse crônico e isso leva a problemas de comportamento, fisiológicos e sanitários. Os animais até produzem dentro do esperado, mas podem não estar tão bem assim.

LAGARTA QUE ATACA ALGODÃO MILHO E SOJA PREJUDICA PRODUTORES DE TODO O PAÍS.

 

Agricultores precisam aumentar o uso de defensivos na lavoura.
Uso descontrolado e falta de informação preocupam especialistas.

Do Globo Rural/camocim belo mar blog

Uma praga vem tirando o sono de milhares de agricultores em várias regiões do país. A helicoverpa armígera é uma lagarta que ataca diversas lavouras, principalmente a soja, o algodão e o milho. O auge do ataque foi no ano passado, quando a praga provocou muitos prejuízos.
A lagarta cresce rapidamente, multiplica-se com velocidade e se alimenta de maneira voraz.
No oeste da Bahia, em uma região de cerrado que engloba municípios como Barreiras, São Desidério e Luiz Eduardo Magalhães, as terras são de grandes planícies, com centenas de fazendas modernas, mecanizadas, que cultivam de tudo.
O algodão é um dos principais produtos. As lavouras se espalham por 147 propriedades e 260 mil hectares.
Todas as áreas já foram invadidas pela nova praga, caso da fazenda Santo Inácio, que fica no município de São Desidério, uma propriedade típica do oeste baiano, tocada por agricultores que vieram do Sul do Brasil. Marcelo Kappes e o pai, Lauri, cultivam 1,2 mil hectares de algodão e atravessam um momento de crise.
Marcelo mostra o estrago nas lavouras da família e conta que se alimentando do botão floral, a planta não desenvolve as flores e sem flores, não forma o algodão.

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE CONFESSOU TER ENTREGUE ROJÃO QUE ATINGIU O CENEGRAFISTA DA REDE BANDEIRANTES.

 

Está preso Fábio Raposo, que confessou ter passado a um outro homem ainda não identificado, o rojão que feriu gravemente o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade. 


Fábio Raposo de 22 anos foi preso na manhã deste domingo na casa da mãe dele, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
A polícia fez também uma busca no apartamento onde Fábio Mora, no Meier, e apreendeu três celulares, o Hd do computador e a roupa que ele usava no protesto da última quinta-feira.
“O objetivo era verificar se havia ainda artefatos explosivos ou algo que o ligasse a algum tipo de organização black bloc”, diz o delegado Maurício Luciano de Almeida.
Diferentemente do que afirma o delegado, os black bloc, segundo afirmam eles próprios, não formam uma organização, segundo explicam, é uma forma de agir, mas sem lideranças ou grupos. Costumam atacar com violência símbolos do Estado e de grandes corporações.
Nas imagens da TV Brasil,  Fábio Raposo aparece vestindo blusa cinza, bermuda preta e um pano na cabeça. Ele foi levado para a delegacia e prestou depoimento.
O advogado de Fábio Raposo chegou a afirmar que ele usaria a delação premiada - um benefício legal que prevê redução de pena para acusados que colaborarem com a investigação. Segundo o advogado, Fábio ajudaria a identificar o homem suspeito de ter acendido o rojão que feriu gravemente o cinegrafista da TV Bandeirantes.