Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2012

MOTORISTA PODERÁ SER PUNIDO POR TRASPORTA BEBIDA DENTRO DO CARRO.

A Comissão de Viação e Transportes aprovou na quarta-feira (14) proposta que pune motoristas que transportarem bebidas alcoólicas no interior dos veículos fora do porta-malas ou do compartimento de bagagem. Foi aprovado substitutivo do relator, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), ao Projeto de Lei 1985/11, do deputado Lázaro Botelho (PP-TO).
Pelo substitutivo, caso o condutor apresente sinais de embriaguez, a presença de bebida dentro do carro será considerada infração grave, punida com multa, (hoje, fixada em R$ 127,69), além do acúmulo de cinco pontos na carteira.

Se o motorista estiver sóbrio, será infração média, também punível com multa, (atualmente, R$ 85,13), mais quatro pontos na carteira. O texto original não previa essa distinção: a conduta seria sempre infração grave.

Prevenção

De acordo com Quintão, para os condutores sóbrios a medida deve ser de caráter preventivo. “Já para os motoristas que dirigem com notórios sinais de embriaguez, essa infração será mais uma razão para puni-lo e agravar sua situação”, acrescentou.

Fonte: JANGADEIRO ONLINE
CAMOCIM POLÍCIA 24hs/CAMOCIM BELO MAR BLOG

HOMEM MAIS ALTO DO MUNDO PARA DE CRESCER,DIZ MÉDICO NA TURQUIA.

Sultan Kosen, de 2,51 metros e 29 anos, tinha acromegalia.
Neurocirurgião diz ter retirado tumor que causava crescimento patológico.

Da AFP
Comente agora
Ao lado de Sultan, Vanessa se sentiu uma criança. (Foto: Bernardo Tabak/G1)Sultan Kosen em visita ao Rio em 2010.
(Foto: Bernardo Tabak/G1)
O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, de 2,51 metros de altura e 29 anos, parou de crescer depois que um médico conseguiu sanar sua acromegalia, uma doença que impede o fim do período de crescimento.
"Ele parou de crescer, isto é bom", disse o médico Jason Sheehan à France Presse.
O neurocirurgião extirpou de Kosen, há dois anos, um tumor no cérebro que provocava o crescimento patológico.
"Pelo tamanho, ele deverá continuar submetido a tratamentos, mas confiamos que seu crescimento não causará problemas adicionais", destacou Sheehan, do Centro Médico da Universidade de Virgini.fonte da AFP/camocim belo mar blog

REDES SOCIAIS EXIGEM NOVA ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA PARA LONDRES 2012,DIZEM ESPECIALISTAS.


16/03/2012 - 8h12
Da BBC Brasil
Brasília - Depois do importante papel que desempenharam em eventos recentes como a chamada Primavera Árabe, o movimento "Ocupe Wall Street" e os distúrbios em Londres em 2011, as redes sociais passaram a ser vistas como uma nova fonte de preocupação para a segurança das Olimpíadas de 2012.
A necessidade de o planejamento do evento levar em conta a velocidade da disseminação e troca de informações na internet foi ressaltada por diversos especialistas na 2ª Conferência Internacional em Segurança no Esporte, encerrada nessa quinta-feira (15) em Doha, no Catar.
Depois das Olimpíadas de Pequim, onde a polêmica foi gerada não pelo excesso, mas sim pela falta de liberdade na internet, os Jogos de Londres são os primeiros a conviver com a nova força das redes sociais e das tecnologias digitais, diz o consultor de segurança do Comitê Olímpico Internacional (COI), Peter Ryan.
"De lá para cá, vimos um desenvolvimento enorme em tecnologias digitais e mídias sociais, e as forças de segurança precisam dominar essas novidades, saber administrá-las, usá-las e monitorá-las",
Brian Burridge, vice-presidente de Marketing Estratégico do grupo Finmeccanica, que desenvolve produtos de defesa e segurança, lembra que a indústria de segurança vem avançando "enormemente" no monitoramento de conteúdo pela internet nos últimos dois anos.
"Hoje, há sistemas que permitem obter uma amostra de tudo, e-mails, Facebook, Twitter, o que seja", acrescentou. "Estar a par ou de preferência à frente do lugar de onde o problema está vindo é um aspecto vital para a segurança".
Presidente da Interpol, Khoo Boon Hui aponta as redes sociais como aliadas no combate ao crime. Como exemplo, ele cita o quebra-quebra ocorrido em Vancouver, no Canadá, após a derrota dos Canucks em uma final de hóquei sobre o gelo.
"A polícia estabeleceu um site interativo para identificar as pessoas envolvidas nos motins e recebeu milhares de informações. A colaboração com o público teve papel enorme na investigação. Uma lição que aprendemos recentemente foi o uso das redes sociais.fonte da bbc,brasil/camocim belo mar blog

TORNADO CAUSA DETRUIÇÃO NOS EUA.

Fenômeno tocou o solo em Dexter, no estado de Michigan.
Casas foram abaixo, mas não havia informação sobre vítimas.

Da AP
Um tornado tocou o solo na cidade americana de Dexter, em Michican, provocando estragos e destruindo algumas casas nesta quinta-feira (15).
O Serviço Nacional de Meteorologia afirmou que o tornado também atingiu a cidade de Pinckney, no mesmo condado de Washtenaw.
Moradores observam estragos provocados por tornado em Dexter, Michigan, nesta quinta-feira (15) (Foto: AP)Moradores observam estragos provocados por tornado em Dexter, Michigan, nesta quinta-feira (15) (Foto: AP)
Não havia informações sobre feridos.
  fonte da,AP/camocim belo mar blog

COREIA DO NORTE LANÇARÁ FOGUETE EM ABRIL.

Governo diz que pretende colocar satélite em órbita. Declarações vão contra determinações da ONU
Regime de Kim Jong-Un volta a desafiar ONU e países do Ocidente / KCNA Regime de Kim Jong-Un volta a desafiar ONU e países do Ocidente KCNA A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira que em abril lançará um foguete para colocar um satélite em órbita, em uma ação que viola a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas adotada após outro lançamento, em 2009.

A operação está prevista para entre 12 e 16 de abril, para comemorar o centenário de nascimento do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-Sung, segundo a agência oficial norte-coreana KCNA.

Um foguete Unha-3 lançará o satélite de observação terrestre norte-coreano Kwangmyongsong-3, revelou a KCNA, citando um porta-voz do Comitê de Tecnologia Espacial.

Estes satélites são necessários para o desenvolvimento econômico do país e fazem parte das atividades pacíficas espaciais, destacou a KCNA.

A Coreia do Norte utilizou argumento semelhante quando lançou um "satélite" no dia 5 de abril de 2009, provocando a condenação do Conselho de Segurança da ONU e um reforço das sanções contra Pyongyang.
 fontenoticiasdaband/camocim belo mar blog