Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

COMERCIANTES INICIAM HOJE CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA EM SOBRAL-CE.

Sobral. Começa nesta semana a campanha de mobilização contra a violência em Sobral. O movimento, que iniciou com os comerciantes, teve ampla repercussão, atraindo também o resto da população. De acordo com dados da Secretaria de Cidadania e Segurança, o mês de Julho teve grande aumento de ocorrências policiais.


Policiamento foi reforçado nas últimas semanas, mas população continua preocupada, porque os crimes não deixaram de ocorrer FOTO: EMANUEL MELLO

A proposta dos participantes é estender faixas pretas nas fachadas de casa e comércios e deixá-las expostas durante uma semana, a fim de atrair a atenção dos poderes públicos para a situação da cidade.

A mobilização começou pelas redes sociais. Encabeçada pelo veterinário e empresário Ildefonso Cavalcante, a adesão foi rápida. Ildefonso é proprietário do Pet Shop e Clínica Veterinária Bichinhos de Estimação, estabelecimento que foi arrombada dia 22 de julho. O comerciante conta que esse foi o primeiro arrombamento, mas o local já havia sido assaltado outras três vezes. Na mesma noite da última ocorrência, a loja Skyler, que fica ao lado, também foi alvo da ação dos bandidos. O empresário afirma que a sensação é de completa insegurança. "Na noite de segunda, um ´elemento´ rondou a clínica cinco vezes. Devido às experiências anteriores, fechei às pressas e corri para casa. Não dá mais. Você não pode sair, não pode trabalhar com medo do que vai acontecer", desabafa.

Demora

Para completar a sensação, Ildefonso acrescenta que o policiamento pelas ruas do centro é escasso e o tempo de atendimento quando o serviço é acionado ultrapassa meia hora. "Depois das 19h, falta policiamento tanto no centro empresarial como mercado central. Quando ocorre uma situação que exige a polícia, eles demoram entre 30 a 40min para responder".

EXAME CONFIRMA QUE ATLETA DO PARANÁ MORREU DE GRIPE, MAS ELIMINA H1N1.


Segundo resultado, menina de 14 anos foi vítima de influenza B.
Jogadora participava de torneio de basquete em Toledo, na região oeste.

Do G1 PR, em Cascavel/camocim belo mar blog

Flavia Vitória de Castro, de 14 anos, participava do Campeonato Paranaense de Basquetebol (Foto: Divulgação/Caramuru)Flavia Vitória de Castro, de 14 anos, participava do
Campeonato Paranaense de Basquetebol
(Foto: Divulgação/Caramuru)
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira (5), que a atleta de 14 anos não morreu por causa da gripe H1N1, mas em decorrência do vírus Influenza B, causador da gripe. Os exames feitos em outras três atletas que estiveram na competição também deram positivos.
O corpo da adolescente foi enterrado na tarde de domingo (4), em Castro, na região dos campos gerais do Paraná. Flávia Vitória de Castro participava do Campeonato Paranaense de Basquetebol, realizado em Toledo. O torneio começou na quarta-feira (31) e foi suspenso depois da morte da garota.
De acordo com o chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Moacir Fiorentin, a paciente apresentava sintomas de gripe antes de chegar a cidade de Toledo, na quarta-feira (31), e pode ter adquirido a doença em Castro. “Todos os casos foram de Castro. Então, a gente está orientando, colocando a situação para todos os secretário de Saúde e os pais para que monitorem os seus filhos que estiveram aqui. Se tiveram algum sintoma, imediatamente procurem um médico para fazer um tratamento”, alertou. Aproximadamente 150 estudantes participaram do campeonato.
Segundo Fiorentin, o tratamento é eficaz quando o medicamento antiviral (Oseltamivir) é aplicado nas primeiras 48 horas após o início dos sintomas. No caso da atleta, o medicamento só foi aplicado na noite de sexta-feira (2), quando a menina foi encaminhada pela primeira vez a um serviço de saúde.
No sábado (3), o quadro se agravou rapidamente e a atleta precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, onde morreu.

INCÊNDIO ATINGE SEGUNDO ANDAR DE PRÉDIO RESIDENCIAL NO BAIRRO ALDEOTA EM FORTALEZA-CE.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e cerca de 40 minutos após o chamado chegou ao local

Um incêndio atingiu o segundo andar de um prédio residencial situado na Rua José Vilar, próximo à Avenida Antônio Sales no bairro Aldeota, no início da noite desta segunda-feira (5). Ninguém ficou ferido.

O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Narval Sarmento
A família estava dentro do apartamentoquando percebeu o cheiro do incêndio em um dos quartos. Ao notarem as chamas, já não dava mais para apagá-las. Os donos do apartamento não quiseram conversar com a Reportagem.
Conforme moradores do condomínio, não há indícios que as chamas tenham se alastradopara outros cômodos ou até mesmo para outro apartamento.
Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local após 40 minutos. As chamas já foram parcialmente controladas.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO DESAPARECIDO EM CAMOCIM-CE.


O funcionário público municipalIsrael Silvestre de Almeida, 32 anos, está desaparecido desde o último sábado (04) e sua família está desesperada em busca de notícias que possam levar ao seu paradeiro.
Israel, como é conhecido, trabalhou muito tempo como mototaxista e hoje trabalha no arquivo municipal, localizado no bairro do Cruzeiro.

CASAL DE PMs,FILHO E OUTRAS DUAS PARENTES SÃO MORTOS A TIROS EM SP.



Um casal de policiais militares e o filho deles foram mortos a tiros na tarde desta segunda-feira na zona norte de São Paulo. Segundo a polícia, a mãe e irmã do PM identificado como sargento da Rota (tropa de Elite da PM) também foram mortas.
Segundo a polícia, a policial morta era cabo da 1ª companhia do 18º batalhão. A polícia ainda desconhece o motivo do crime e o horário em que teria ocorrido.