Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MÃE E FILHA DESAPARECEM APÓS SAÍREM DE CASA DE VACINAÇÃO NO PARANÁ.


Família diz que ela levou apenas a bolsa da bebê e o dinheiro do ônibus.

Patrícia Barbosa Pereira e a filha de dois meses estão desaparecidas desde segunda-feira (6).
Patrícia Barbosa Pereira e a filha de dois meses estão desaparecidas desde segunda-feira (6).
Foto: Arquivo Pessoal










 Uma
mulher de 27 anos e a filha, de dois meses, estão desaparecidas em Paranavaí, na região noroeste do Paraná, desde segunda-feira (6). Elas sumiram após saírem da Casa da Vacina, onde Patrícia Pereira levou a bebê para tomar as vacinas obrigatórias.
De acordo com a Polícia Civil, na segunda à noite a Polícia Militar foi até acasa de uma pessoa, onde havia a suspeita de que elas poderiam estar, mas não as encontrou. Na terça-feira (7), a família registrou um Boletim de Ocorrência do desaparecimento.

EM POUCO MAIS DE UM MÊS, OCUPAÇÃO POR MORADIA DIGNA QUADRUPLICA EM SÃO PAULO.

 da Agência Brasil/camocim belo mar blog
São Paulo – Em um terreno de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, na zona sul da capital paulista, quase 8 mil famílias acampam em barracas de lona, desde o dia 29 de novembro, para reivindicar o direito à moradia digna. A ocupação, que começou há pouco mais de um mês, com cerca de 2 mil famílias, já quadruplicou. Além disso, cerca de 2,5 mil famílias aguardam vaga em uma lista de espera, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Para os coordenadores do movimento, o rápido crescimento da comunidade, batizada de Nova Palestina, mostra como é grande o déficit habitacional da região. “As pessoas que estão aqui não têm condições de pagar aluguel, algumas moravam na rua, outras na casa de parentes. Aqui, eles têm a esperança de conseguir um teto. É uma região muito carente”, explicou Helena Santos, coordenadora estadual do MTST.
Militante há cinco anos, Helena conta que nunca viu uma procura tão grande por vaga em uma ocupação. “Já participei de outras, e esta é a maior”, disse ela. A ocupação é dividida em 21 grupos, cada um com coordenação própria. Cada área dispõe de cozinha comunitária e dois banheiros, um masculino e um feminino.

MÃE FAZ APELO EM REDE SOCIAL PARA TRAZER FILHA COM DOENÇA GENÉTICA PARA RERIUTABA OU PARA SOBRA-CE.


A Senhora Celina Melo, mãe da criança Maria Eliza, esta fazendo um apelo na rede social, Facebook, para trazer sua filhinha para Reriutaba ou para Sobral.


Entramos em contato com o Secretário de saúde do Município de Reriutaba, Doutor Franzer, que já é conhecedor do caso, e que disse que é preciso uma estrutura adequada com aparelhos e medicamentos para receber Maria Eliza.

Doutor Franzer disse ainda, que em um reunião que teve em Sobral com a Sra Mônica Lima, secretária de saúde de Sobral, ficou acertado de ver a possibilidade de trazer Maria Eliza para mais perto de Reriutaba, haja visto que Sobral tem outros casos como o de Maria Eliza, e que já conta com uma equipe de especialistas para fazerem o acompanhamento destas crianças.

Por conta do recesso de fim de ano, a Sra.Mônica Lima ainda não retornou as suas atividades, pois segundo Dr. Franzer assim que a mesma retornar ele irá fazer de tudo para agilizar a transferência da pequena Maria Eliza.

Depoimento de Celina Melo no Facebook:

CARDOSO E ROSEANA ANUNCIAM MEDIDAS PARA MELHORAR SITUAÇÃO DE PRESÍDIOS MARANHENSES.


 da Agência Brasil/camocim belo mar blog
Brasília - A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram hoje (9) um pacote de medidas com objetivo de resolver os problemas no sistema carcerário do estado. Cardozo se reuniu com Roseana, em São Luís, no início desta noite, para definir ações conjuntas envolvendo os vários níveis de poder.
Entre os 11 pontos anunciados, ficou acertada a criação de um comitê gestor da crise no sistema carcerário, que deverá contar com medidas integradas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário locais.
A Defensoria Pública, por exemplo, fará um mutirão para analisar a situação dos presos a fim de colocar em liberdade os que cumpriram suas penas, além de buscar alternativas penais, como monitoramento eletrônico, para os que forem de menor periculosidade e estão em condições de receber esses benefícios. Essas medidas poderão ajudar a desafogar o sistema prisional, que sofre com a superlotação.

SÉRGIO SOARES ESBOÇA CEARÁ COM TRÊS ATACANTES PARA INÍCIO DA TEMPORADA.


Ceará
Técnico alvinegro demonstra buscar time ofensivo para 2014 (Foto: Kleber Gonçalves)
O treinador Sérgio Soares já começa a montar a espinha dorsal do Ceará para o início da temporada de 2014. No treinamento realizado nesta quinta-feira (9), o comandante alvinegro escalou o Vovô no esquema 4-3-3. Assisinho, Magno Alves e Billformaram o trio ofensivo titular.
A comissão técnica alvinegra organizou um coletivo entre titulares e reservas. A equipe que iniciou o treinamento foi formado por: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Assisinho, Bill e Magno Alves.
Na primeira parte do trabalho, o coletivo terminou empatado em 1 a 1. Magno Alves marcou para a equipe considerada titular, enquanto Tadeu igualou o placar. No segundo momento do treinamento, Sérgio Soares poupou Magnata, colocando Tadeu entre os titulares.
Oito atletas ganham condição de jogo

PRODUÇAÕ AGRÍCOLA NO CEARÁ EM 2013 FOI 80% MENOR QUE A ESPERADA.


Redação Web | camocim belo mar blog

A produção do ano passado foi de apenas 239,3 mil toneladas

estiagem que assolou o Ceará em 2013 foi responsável por uma produção agrícola 80% menor que a esperada, de acordo com a Estatística da Produção Agrícola, divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Safra estadual no ano passado, entretanto, foi um pouco melhor (3,3%) que a registrada em 2012 FOTO: Reuters
Em janeiro do ano passado, a previsão era que 1,2 milhão de toneladas fosse colhido. Entretanto, 2013 terminou com produção de apenas 239.324 toneladas, o que corresponde a uma quebra de 80%.
A queda no Ceará contrasta com o desempenho nacional, cuja produção em 2013 foi recorde, com alta de 16,2% em relação a 2012. A safra estadual no ano passado, entretanto, foi um pouco melhor (3,3%) que a registrada em 2012. Naquele ano, foram colhidas apenas 231,7 mil toneladas, a pior em 17 anos.

ULTRASSONOGRAFIA DESCARTA GRAVIDEZ DE MULHER QUE PASSOU POR CESAREA.


Ela foi ao hospital em Monte Carmelo dizendo estar em trabalho de parto.
Exame feito em outubro já apontava inexistência de bebê, diz clínica.

Do G1 Triângulo Mineiro com informações do MGTV/camocim belo mar blog

As duas ultrassonografias realizadas por uma paciente de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, que descobriu que não estava grávida durante a cirurgia de cesariana, apontaram a ausência da gravidez. Cláudia Aparecida Lopes, de 30 anos, deu entrada no hospital na segunda-feira (6) afirmando que estava em trabalho de parto, mas após o procedimento, foi informada de que não estava grávida. Nesta quinta-feira (9) ela teve alta médica e foi para a casa.
Segundo informações repassadas pela clínica responsável pelos exames, Radmed, a mulher fez, inclusive, um ultrassom transvaginal. Os exames foram realizados em outubro do ano passado, quando a paciente acreditava estar no sexto mês de gestação. De acordo com o médico Arthur Rosa Pena Neto, a clínica realizou o procedimento correto, o laudo foi claro e conclusivo e a paciente foi para casa ciente de que não estava grávida.

REMULOS CLUBE É INTERDITADO PELA 2ª- VEZ, NO CENTRO DE MANAUS.


Alvará da casa permite apenas a atividade de pensão familiar,diz Prefeitura.
Estabelecimento já havia sido fechado no dia 5 de dezembro de 2013.

g1 ma/camocim belo mar blog

Remulos foi interditado pela 2ª vez em pouco mais de um mês (Foto: Karla Vieira/Semcom)Local foi interditado pela 2ª vez em pouco mais de um mês (Foto: Karla Vieira/Semcom)
O Rêmulos Club voltou a ser interditado na tarde desta quinta-feira (9), no Centro de Manaus. De acordo com a Prefeitura, a boate estava funcionando sem a autorização do órgão, que havia interditado local no dia 5 de dezembro de 2013. A interdição faz parte da operação "Centro Seguro", desencadeada por diversas secretarias municipais. O estabelecimento já havia sido fechado no dia 5 de dezembro de 2013 e estava funcionando de modo irregular.

BELL MARQUES APRESENTA NOVO CD E DIVULGA 1ª- MÚSICA EM CARREIRA SOLO.


Álbum do cantor é chamado 'Vumbora'. Anúncio aconteceu na quarta-feira.
Bell vai desfilar em bloco na terça-feira de Carnaval, no circuito Dodô.

Do G1 BA/camocim belo mar blog
Bel Marques se despede do Carnatal no comando do Chiclete com Banana (Foto: Fred Carvalho/G1)Bel Marques divulga música de trabalho
(Foto: Fred Carvalho/G1)
O cantor e compositor Bell Marques divulgou na quarta-feira (8), em Salvador, o primeiro CD em carreira solo.
Intitulado” Vumbora”, o álbum leva o mesmo nome do bloco em que ele vai desfilar na terça-feira de Carnaval, no circuito Dodô (Barra/Ondina), após a última apresentação como vocalista da banda Chiclete com Banana.
Além disso, o cantor apresentou a música de trabalho “Nicolau”,  composta por ele, em parceria com os músicos Ubiraci e Nicolau. O disco, que foi gravado em Salvador, possui dez faixas.
Além da canção Nicolau, as outras músicas são: Louco Amor, Amor Bacana, Vumbora Vumbora, Savassi, Vumbora Amar, Gosto de Amor, Da Varanda, Dengo Meu e Lindo é Viver.

COMBATE AOS PAREDÕES DE SOM EM CAMOCIM:"NÃO VAMOS CEDER UM MILÍMETRO" ,DISSE PROMOTOR DE JUSTIÇA DE CAMOCIM-CE.


Em entrevista ao Autran Santos,repórter policial do programa ‘Meio Norte em Destaque’, comandado pelo radialista Zezinho Silva, o Promotor de Justiça de Camocim Paulo Henrique Trece esclareceu alguns pontos da requisição enviadas para os órgão fiscalizadores (PM e SUTran) que visa combater a poluição sonora e a perturbação do sossego alheio na cidade. Veja o que diz o documento (resumo):
Quando algum órgão de fiscalização (Sutran ou PM) encontrar veículo do tipo “paredão de som” ligado (desligado não é crime), de forma a perturbar o sossego alheio, efetuará a apreensão do equipamento e o encaminhará à DPC de Camocim, independente de medição do volume do mesmo, considerada que a elevada potência do Paredão de som já caracteriza o crime de poluição sonora. (art. 54, caput, da Lei 9.605/98). 

PM É MORTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO AUTOESCOLA NO BAIRRO JOÃO XXIII EM FORTALEZA-CE.


Um policial militar foi morto durante um assalto a uma autoescola, localizada no bairro João XXIII. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi atingida com um tiro na cabeça pelos assaltantes na tarde desta quinta-feira, 9.
Segundo a Polícia, três homens armados praticavam o assalto no estabelecimento, quando o policial, identificado como Fernande Vannuce, reagiu e foi baleado na cabeça. O PM não resistiu aos ferimentos e morreu.

HELICÓPTERO DE PERRELLA QUE TRANSPORTOU COCAÍNA SERÁ USADO PARA AJUDAR ATINGIDOS PELAS CHUVAS NO ES.


Aeronave foi flagrada carregando quase meia tonelada de cocaína, em novembro de 2013
    , do R7/camocim belo mar blog
Polícia Federal poderá usar carro de traficante até o fim do processoRecord Minas
O juiz Federal Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa autorizou o Governo do Espírito Santo a utilizar o helicóptero da família do senador Zezé Perrella (PDT)apreendido com 445 kg de cocaína em novembro de 2013. A decisão foi publicada pela Justiça Federal do ES na última terça-feira (7). O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou no processo favorável ao uso da aeronave. Ela deve ser empregada para

PACIENTE D 65 ANOS SURPREENDE MÉDICOS AO TER UMA PEDRA DE QUASE 1 KG RETIRADA DA SUA BEXIGA.


A cirurgia ocorreu no Hospital District, em Anantnag, perto de Srinagar na Caxemira – uma região administrada pela Índia.
Paciente teve pedra retirada da bexiga
Paciente teve pedra retirada da bexiga
Foto: Divulgação
A imagem é impressionante e deixou os médicos espantados.
O paciente da Caxemira, uma região do norte do subcontinente indiano, situado entre a Índia e o Paquistão, teve uma pedra de 834 gramas retiradas de sua bexiga.
O paciente Mohammad Yousuf Khan, de 65 anos deu entrada no hospital com desconforto e os médicos o levaram para a sala de cirurgia após constatar o que exista em seu corpo.
Segundo boletim da equipemédica, esta é a maior pedra já registrada na bexiga de um ser humano.
A cirurgia ocorreu no Hospital District, em Anantnag, perto de Srinagar na Caxemira – uma região administrada pela Índia.

DEFESA CIVIL CONFIRMA QUE 15 MIL PESSOAS FORAM ATINGIDAS PELAS CHUVAS.



CAM00703Com base nos dados fornecidos pela Defesa Civil e levantamento feito durante o atendimento da Secretaria de Ação Social por meio de funcionários públicos e voluntários, foi divulgado um relatório oficial sobre os atingidos pelas chuvas.
Dados publicados pela Defesa Civil
Barra de São Francisco
Pessoas Atingidas (15.000 )
Casas atingidas ( 4012 )
Casas destruídas ( 41 )
Desalojados ( 3008 )
Desabrigados ( 267 )