Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de março de 2012

LADRÃO ARROMBA IGREJA NO CEARÁ E LEVA CAIXA COM ORAÇÕES EM VEZ DE DINHEIRO.

Homem invadiu igreja evangélica no interior e levou urna com pedidos.
Polícia diz ter pistas do autor do crime e faz buscas pelo suspeito.

Do G1 CE
Comente agora

Urna com orações foi abandonada a alguns metros da igreja, quando o homem viu que não havia dinheiro. (Foto: RobertoLiraNotícias/Arquivo Pessoal)Urna com orações escritas foi abandonada quando o homem viu que não havia dinheiro, de acordo com a polícia; muitos pedidos eram relativos a segurança na cidade. (Foto: RobertoLiraNotícias/Arquivo Pessoal)
Um homem entrou em uma igreja evangélica na madrugada desta quinta-feira (1º), no interior do Ceará, e levou uma urna com orações achando que era uma caixa com dinheiro doado pelos fiéis, de acordo com o sargento da Polícia Militar de Varjota, Batista de Sousa. O crime ocorreu na cidade de Varjota, a 308 quilômetros de Fortaleza.
Segundo a polícia militar, o homem arrombou uma janela da igreja e roubou apenas a caixa de orações. A urna foi encontrada a alguns metros da igreja. "Ele abriu a caixa e deve quebrou a cara quando viu que não era dinheiro. Depois abandonou o objeto", afirma o sargento Barbosa de Sousa. A caixa com as orações foi devolvida ao pastor Cleílson, responsável pela igreja.
Ainda segundo A PM, várias das orações na caixa pediam mais segurança para a cidade de Varjota, onde ocorreu o crime. O suspeito está foragido. A polícia diz ter pistas do autor do crime, mas não pode revelar detalhes para não atrapalhar as investigações.fonte G1,CE/camocim belo mar blog

COMANDANTE REALIZA FORMATURA COM POLÍCIAS DO RONDAEM CAMOCIM CEARÁ.



Foto: Blog do Ronda/BPCOM-
Esteve na cidade de Camocim, na manhã desta Sexta-Feira(3), o Tenente Coronel Alencar, comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) - responsável pelo programa Ronda do Quarteirão e PROERDE. Na oportunidade, também encontravam-se, além de outras autoridades, o Tenente Alexandre Torres, comandante do Núcleo de Polícia Comunitária XXVII e seu adjunto, Tenente Oberdan Moreira.

A ilustre visita se deve à uma formatura com policiais do Ronda do Quarteirão que trabalham nas cidades de Camocim, Granja e Acaraú. Além disso, foi a oportunidade onde o novo comandante pode apresentar suas propostas de gestão e confirmar seu compromisso de elevar ainda mais o projeto de polícia comunitária cearense.

Dentre as diretrizes apresentadas pelo oficial, merece destaque aquela voltada para o motivacional que, segundo ele, faz parte de sua política de valorização do ser humano profissional. Será criada no âmbito do BPCom, condecorações aos policiais que apresentarem maior destaque operacional e comunitário.

"Peço-lhes um voto de confiança", disse o Coronel ALencar aos subordinados, num gesto de humildade e sabedoria, duas qualidades essenciais de um líder. Ele ainda destacou a forte atuação do Ronda no pouco tempo de seu comando: "São 7 armas em media apreendidas todo o dia, quantas vidas salvamos, quantos crimes evitamos?".

O Blog Amigos do Ronda deseja boa sorte ao Ten.Coronel Alencar e equipe, aqui em Camocim representada pelos Tenentes Alexandre Torres e Oberdan Moreira: "Agindo corretamente, o bom comandante ensina seus subordinados a agirem corretamente"(Patérculo).


FONTE AMIGOS DO RONDA/CAMOCIM BELO MAR BLOG

LANÇADA CAMPANHA EM PROL DAS FAMÍLIAS DOS 3 PESCADORES DA CANOA ROSA BRANCA 2.



Hoje completa praticamente um mês que 3 pescadores tiveram suas vidas tragadas pelo mar, enquanto estavam lutando pelo pão de cada dia. Gerardo Rufino Barros, de 59 anos, Francisco de Assis Cruz, de 59 anos e Gilmar Ribeiro de Araújo, de 45. Os 3 hoje são apenas saudade no coração de seus amigos e familiares. Em novembro Camocim viveu outra tragédia com o desaparecimento do Bote "Bruno", com 4 pescadores. Até hoje nada, nem ninguém foi encontrado. Fizemos, juntamente com Alice Ferreira, do Restaurante "O Fortim", e vários amigos, blogs e sites parceiros, assim como emissoras de rádio, uma campanha relâmpago, no espaço de uma semana, mas que conseguiu arrecadar 1.550 kg de alimentos que foram doados para as famílias dos desaparecidos.
Hoje estamos aqui mais uma vez apelando para a solidariedade dos camocinenses e de quem quiser ajudar.
Agora são 3 famílias que estão passando por dificuldades extremas com a ausência de seus provedores. A campanha mais uma vez visa arrecadar alimentos, e como forma de alavancar a iniciativa, um doador que anônimo já começou ofertando R$ 500 reais em forma de cestas básicas. Esse mesmo doador contribuiu na outra campanha, e dessa vez, ligou para Alice pedindo que fosse feita outra, em prol dessas famílias.
Portanto, começa hoje e vai até o dia 09 de março (sexta-feira), mais uma campanha. Alice pede mais uma vez a colaboração de todos os sites, blogs, e rádios de amigos e parceiros, para mais esse ato de solidariedade. As doações devem ser entregues no Restaurante "O Fortim". Mais informações sobre a campanha você terá através do Tels: (88) 9623-5215/3621-1719.
Fonte: Camocim online
Do blog: O Camocim Polícia 24hs não poderia ficar de fora de mais uma campanha de solidariedade e está a disposição para ajudar no que for possível.fonte,camocim polícia 24hs/camocim belo mar blog/camocim online

ATUALIZADO:PM CAPTURA OS ACUSADOS E RECUPERA MATERIAL FURTADO EM COMÉRCIO NO BAIRRO OLINDA.



Após o furto de vários objetos eletrônicos em um estabelecimento comercial no bairro Olinda, o Major Assis Azevedo e o Capitão Charles Robert montaram uma verdadeira operação policial, objetivando capturar os acusados e recuperar os objetos furtados.
Cairam em campo em uma ação planejada e bem coordenada o Serviço Reservado da PM camocinense, a FTA e FTA Motos, RONDA e P.O.G.
Depois de alguns levantamentos, o elemento conhecido como Eudes foi capturado pelo Serviço Reservado, porém negou o envolvimento no furto.

Depois de alguns minutos sendo interrogado, o elemento resolveu confessar o crime, falou onde os objetos estavam e disse que seu compassa era o indivíduo conhecido como "Banana".
Os objetos estavam todos escondidos em um forro de uma casa que está sendo construída na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros. Um homem identificado como Chico Lucas é o proprietário da casa e também é avô do acusado Banana, ele alega que não sabia que os objetos estavam escondidos no forro da casa.
Horas depois foi a vez do Banana ser capturado novamente pelo Serviço Reservado. Ele estava escondido nas salinas do Km 04 e também confessou a participação no furto.
Eudes, Banana e seu avô Chico Lucas foram todos conduzidos para a Delegacia de Polícia de Camocim onde vão ser autuados em flagrante.

Do blog: uma ação conjunta entre as modalidades poiciais da 3ªCIA/3°BPM dígna de elogios. Tenho orgulho de trabalhar com excelentes profissionais totalmente abnegados com a causa da segurança pública. A sociedade camocinense agradece.
"Eudes"
Banana, o outro envolvido.

Vasto material recuperado.


FONTE,CAMOCIM POLÍCIA 24hs/CAMOCIM BELO MAR BLOG