terça-feira, 2 de junho de 2015

PACIENTE CANTA E TOCA VIOLÃO DURANTE CIRURGIA NO CÉREBRO EM SC;VEJA O VÍDEO.


Repertório incluiu Beatles, Roupa Nova, Trio Parada Dura e música própria.
Procedimento para retirada de tumor cerebral foi em hospital de Tubarão.

Do G1 SC

Yesterday, de Beatles, Bem Maior, da banda Roupa Nova, e a música sertaneja Telefone Mudo, do Trio Parada Dura, foram algumas das canções tocadas por um paciente de 33 anos enquanto passava por cirurgia de retirada de um tumor no seu cérebro (veja no vídeo acima). O objetivo era avaliar se o lado bom do cérebro não seria afetado durante o procedimento.
Anthony Kulkamp Dias cantou e tocou violão na cirurgia e foi realizada na quinta-feira (28) em um hospital de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A previsão é de que ele receba alta nesta quarta-feira (3).
O anestesista Jean Abreu Machado explica que, geralmente, neurocirurgias são realizadas com o paciente sob anestesia geral e ausência de dor, mas quando o tumor está próximo a áreas como a da fala e movimentação, há risco de perda das funções, caso elas sejam lesadas durante o procedimento. Por isso, é importante manter o paciente acordado.
“As áreas com funções especiais podem ser monitoradas em tempo real. Assim, são menores as chances de lesão e é possível uma otimização do tratamento”, explica o anestesista.
Para evitar a dor, foram aplicadas medicações na veia combinadas a anestésicos locais. Além disso, de acordo com o anestesista, o tecido cerebral não possui sensores para dor.

DUAS INSTITUIÇÕES NO CEARÁ OFERTAM 2.165 VAGAS NO SISU 'DO MEIO DO ANO'.


Vagas estão distribuídas em 23 cursos em 20 municípios do Ceará; confira.
Em todo o Brasil, são 51.412 em 67 instituições de ensino superior.

Fonte:Do G1 CEResultado de imagem para imagens do IFCEimagens cedida pelo google
O Ceará disponibiliza 2.165 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu ) 2015, o Sisu "do meio do ano". As vagas estão distribuídas em 27 cursos em 20 municípios em campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). (Confira abaixo as cidades com vagas disponíveis.)
Em todo o Brasil, são selecionará alunos para 55.576 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. A lista, disponível na página do sistema, aponta cadeiras em 234 cidades de 25 estados do país. Serão selecionados estudantes para 298 cursos de graduação. 
O número de vagas desta edição é maior que o da seleção de meio de ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas.
As inscrições do processo seletivo serão abertas no dia 8 de junho e vão até as 23h59 do dia 10 de junho (horário oficial de Brasília).
Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

CEARÁ PERDE MAIS UMA VEZ DESTA AGORA FOI PARA O NÁUTICO DE( PE). E SE COMPLICA MAIS AINDA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2015.

FOTO: ADEMIR FILHO / FOLHAPRESS
Mais um tropeço, mais uma derrota. O Ceará segue cambaleante na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira,2, na Arena Pernambuco, em Recife, o Alvinegro esbarrou no Náutico e perdeu de 2 a 0. Um péssimo resultado que deixou o Vovô ainda mais próximo da zona de rebaixamento. Em cinco jogos disputados, o Ceará venceu um, empatou outro e perdeu três. Uma campanha que deixa sob ameaça o cargo do treinador Silas Pereira.

No próximo sábado, o Vovô terá mais um compromisso difícil na Segundona diante do Sampaio Correa (MA), no estádio Presidente Vargas. É mais uma oportunidade para o time buscar uma recuperação no torneio. 

O primeiro gol do Náutico surgiu de uma penalidade marcada pelo árbitro capixaba Marcos André Gomes com menos de um minuto de bola rolando. O zagueiro Sandro teria tocado no atacante do Náutico. Marcação duvidosa que acabou prejudicando o Alvinegro. Sandro ainda recebeu cartão amarelo.

TURISTA MORTA POR LEÃO EM SAFÁRI NA ÁFRICA DO SUL FOTOGRAFOU O PRÓPRIO ATAQUE.

Mulher fotografava o animal, com a janela aberta, enquanto ele se aproximava do carro, relataram testemunhas

O DIA
África do Sul - A turista norte-americana morta por um leão em um parque próximo a Johannesburgo, na África do Sul, tirou fotos do animal momentos antes de ser atacada, divulgou a polícia nesta terça-feira. A câmera fotográfica que a mulher de 22 anos usava foi recuperada durante investigações e revelou que ela decidiu ignorar os diversos avisos e folhetos explicativos que alertavam para que as janelas dos carros fossem mantidas fechadas.
"A câmera da vítima foi entregue à polícia como evidência de que ela fotografava os leões através de uma janela aberta até o momento em que foi atacada", declarou o responsável pelo Lion Park, ao "Daily Mail."
Testemunhas entregaram suas fotos para mostrar janelas do carro abertas quando leão atacou
Foto:  Reuters
O leão de nove anos pulou e atacou a mulher através da janela aberta. Ela estava acompanhada por um guia turístico sul-africano que teve graves ferimentos nos braços em uma tentativa desesperada de livrar a companheira do animal. Ele se recupera no hospital e é aguardado para prestar depoimento nesta terça.
Turistas que assistiram à cena fatal durante o safári relataram estar "traumatizados." Duas famílias estavam em carros próximos ao do casal no momento do ataque e contaram à polícia que a mulher fotografava o leão enquanto ele se aproximava do carro.
Seis testemunhas adultas, incluindo dois visitantes da Índia, entregaram também suas próprias fotos à polícia para comprovar que as duas janelas da frente do carro estavam abertas no momento do ataque. Nada vai acontecer ao leão, segundo divulgou a mídia, mas ele deve ser transferido para outro local.

APÓS SAÍDA DE BLATTER, ZICO COGITA SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA FIFA.

Ex-jogador revelou que está pensando em concorrer ao cargo

O DIA
Rio - Zico pode pintar na próxima eleição para presidente da Fifa. Pelo Facebook, o Galinho revelou que está pensando em colocar o seu nome na disputa, após a renúncia de Joseph Blatter, ocorrida nesta terça-feira, em Zurique, na sede da entidade máxima do futebol. O pleito para escolher o novo mandatário deve ocorrer entre dezembro e março de 2016. Até o momento, apenas o o príncipe da Jordânia, Ali bin Al-Hussein confirmou sua intenção em concorrer ao cargo.
Zico pode pintar na presidência da Fifa
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
"Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma ideia... Quem sabe?", escreveu Zico no Facebook.
Um dos requisitos para uma candidatura é que a mesma tenha o apoio de pelo menos cinco federações nacionais. Além disso, o candidato deve ter participado, de pelo menos, dois anos, dos último cinco, de atividades relacionadas ao futebol, como: Jogador, dirigente da Fifa, membro de confederação ou membro de federação nacional.
Como jogador, Zico fez história pelo Flamengo conquistando os principais títulos da história do clube. Além do Rubro-Negro, a Udinese, da Itália e o Kashima Antlers, do Japão, puderam contar com a genialidade do craque brasileiro.
Na função de treinador, Kashima Antlers (Japão), seleção japonesa, Fenerbahçe (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA Moscou (Rússia), Olympiakos (Grécia), seleção iraquiana, Al-Gharafa (Catar) e FC Goa (Índia), já foram comandados pelo brasileiro.

BLATTER RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DA FIFA.


Poucos dias após ser reeleito para um quinto mandato como presidente da Fifa, Joseph Blatter renunciou ao cargo, nesta terça-feira. Ele convocou o Comitê Executivo de forma extraordinária para escolher um novo mandatário.

“Vou continuar a exercer minha função como presidente até um novo ser escolhido. O próximo congresso demoraria muito. Esse procedimento será de acordo com os estatutos”, afirmou o dirigente suíço, desde 1998 à frente da Fifa.

Blatter disse que não estava com o apoio necessário para seguir como presidente do órgão mais importante do futebol mundial. Assim, o comitê executivo extraordinário será convocado entre o final deste ano e o começo do próximo para a escolha do novo mandatário.

A entidade caiu em descrédito na última quarta-feira, dois dias antes da eleição presidencial, quando sete membros do comitê executivo foram presos acusados de corrupção. Muitas federações pediram o adiamento do pleito, o que não aconteceu.

CRUELDADE: PROFESSORA É ESFAQUEADA E MORTA PELO PRÓPRIO FILHO.

Acusado e vítima
A diretora de uma escola da rede estadual de ensino foi assassinada a facadas após um assalto e o filho adotivo da vítima é investigado pela Polícia como autor do latrocínio
O crime aconteceu no fim da tarde da última segunda-feira (1º) em Beberibe,  a 79 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, a professora Socorro Torres Monteiro estava na escola, quando foi abordada por Pablo de Lima Monteiro, 23 anos.
O suspeito, filho adotivo da vítima, a levou de carro até a localidade de Lagoa da Poeira. No local, efetuou os golpes de faca e jogou o corpo da mulher em plena via pública. Populares afirmaram ter ouvido os gritos e chamaram a Polícia. Entretanto, a mulher já estava morta.