Powered By Blogger

terça-feira, 12 de junho de 2012

OAB-CE ENTRA COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA E PEDE RETORNO IMEDIATO DAS SÉRIES C E D ,DO BRASILEIRÃO.



  • Guarany de Sobral vai processar CBF, garante presidente do clube
    Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB-CE), vai entrar na próxima quarta-feira (13), com ação civil pública solicitando o retorno das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Caso as competições não iniciem, a OAB exige a paralisação das atividades na 1ª e 2ª Divisão nacional. 
Leia mais no Blog Gol: "Solução" agora em duas frentes
O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, confirmou, em entrevista ao programa Trem Bala da Rádio O POVO/CBN, que a entidade entrará com ação na Vara Cível da Justiça Comum. Segundo Valdetário, o Campeonato Brasileiro é um só e, se duas Séries estão suspensas, as outras também devem ser interrompidas.
"Nós recebemos uma demanda, trazendo uma ação muito bem fundamentada pedindo o início das Séries C e D. O Campeonato Brasileiro é uno, de subidas e descidas. Ou se suspende A e B, ou que sejam retomadas as C e D", explicou.
Segundo Valdetário, não há problema em recorrer à Justiça comum, pois o que a situação dos torcedores e profissionais envolvidos na realização das competições também está comprometida com a suspensão.
"Há uma restrição por parte da CBF de que os clubes não podem ir à juízo na Justiça Comum, seja Federal ou Estadual. Nós entendemos que a OAB, em defesa do cidadão, torcedor, tem legitimidade ativa para ingressar em juízo. A legislação é clara", afirmou o presidente.
Quem mostrou-se favorável à ação foi o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit. O dirigente do Tricolor garante que a paralisação das Séries A e B deve ocorrer caso não se resolva a situação da Terceirona e Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, Baquit revelou que o Fortaleza já teve prejuízo de mais de R$600 mil com a suspensão da Série C.
"Quem diria que faltando quatro dias iria parar a C e a D? Claro que tem chances de paralisar as Séries A e B. Vai descer pra onde? O Campeonato Brasileiro é um só", argumentou o presidente do Leão.
Sobre a decisão de Luizinho Torquato, presidente do Guarany de Sobral, Baquit diz que o clube sobralense tem direito em tomar a decisão e todos estão lutando pelo mesmo objetivo, que é o início das divisões do Brasileirão.
"Quem quiser entrar só, entra. Estamos na mesma luta. O Fortaleza está aguardando esse desfecho. Nós temos prejuízos por conta dessa situação. Se a CBF não entrar em um acordo conosco, vamos atrás dos direitos do clube".
fonte:o povo/camocim belo mar blog

APRESENTADORA FAZ ENSAIO SENSUAL PARA O DIA DOS NAMORADOS.


NÚMERO DE INSCRITOS NO ENEM 2012 ULTRAPASSA A MARCA DE 4 MILHÕES.


Brasília – O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 chegou hoje (12) a 4 milhões. O prazo para inscrições, que começou no fim de maio, termina na sexta-feira (15). Os interessados devem acessar a página do Enem na internet até as 23h59 do dia 15 e pagar, até o dia 20, a taxa de inscrição de R$ 35.
O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia de provas, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição dos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.
Até as 14h de hoje, os estados com maior número de inscritos foram São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e Rio de Janeiro (315.292). A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que o volume de inscrições aumente nesses últimos dias, conforme a demanda observada nos anos anteriores.
Edição: Vinicius Doria,fonte:agenciabrasil/camocim belo mar blog

DIA 25 DE JUNHO ESTREIA O PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES.


tv

JOVEM DO CEARÁ CRIA APLICATIVO PARA RECONQUIASTAR -A SUA EX- NAMORADA.


Jovem cria aplicativo para reconquistar a ex-namorada (Arquivo Pessoal)
FORTALEZA
Jovem cria aplicativo para reconquistar a ex-namoradafonte:g1 ce/camocim belo mar blog

BOLO DE SANTO ANTÔNIO COMEÇA A SER VENDIDO EM CURITIBA PR.



Tradição já dura mais de 18 anos

O tradicional bolo de Santo Antônio começou a ser vendido nesta segunda feira (11) na Paróquia Bom Jesus dos Perdões. A igreja está localizada na Praça Rui Barbosa, no centro da capital.

O bolo com mais de 9 toneladas e 12 mil miniaturas do santo casamenteiro será vendido até a próxima quarta feira (13).

Frei Alexandre responsável pela organização, fala das histórias em mais de 18 anos de distribuição do bolo.

Segundo a tradição popular, quem encontra o santinho casa em breve ou alcança uma graça.

    

fonte:catve.tv / Curitiba/camocim belo mar blog

HOMEM FLAGRA TORNADO QUE SE FORMOU NESTA SEGUNDA-FEIRA NO NORTE DO PR(FOTO).


 


Imagens de cinegrafista amador mostram fenômeno entre Sarandi e Maringá. De acordo com os Bombeiros, não houve ocorrências devido ao fenômeno.


O telespectador da RPC TV, Sivaldo Casali, registrou imagens de um tornado, que se formou no início da tarde desta segunda-feira (11), entre as cidades de Sarandi e Maringá, no norte do Paraná. Segundo ele, as imagens foram feitas por volta das 13h.

De acordo com a meteorologista Olívia Nunes, as imagens mostram um funil, que sai da nuvem. Ela explica que o fenômeno pode receber o nome de tornado apenas quando toca o solo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma ocorrência na região provocada pelo fenômeno.

G1

INTERNET.


Leilão de 4G abre caminho 
para banda larga ultrarrápida

Acesso será 20 vezes mais rápido que o 3G
fonte:g1 sp/camocim belo mar blog

DIA DOS NAMORADOS- FRASE ,AMOR, E PRESENTE E FLORES.


FRASES E CARTAS PARA VOCÊ ENTREGAR AO SEU AMOR


O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

O blog do Edson Alves preseteia você com algumas frases e modelos de cartas de amor de pessoas que falam sobre o dia dos namorados. Escolha alguma e manda pra ela ou pra ele. Veja algumas mensagens:

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..." (Bob Marley)

"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar".(Laure Conan)

"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis". (Carlos Drummond de Andrade)

"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente". (Dalai Lama)  

"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser". (Mario Quintana)

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo". (Albert Einstein)  

(Uma carta de amor) - Querida, O teor desta carta talvez para você possa ser uma grande surpresa. Entretanto neste momento escrevo o que sinto em meu coração. Com a chegada do Dia dos Namorados, a chama da lamparina reavivou e inspirou-me a confessar que ainda te amo demais. A cada período da nossa vida, depois de tanto tempo, percebo o quanto é grande o amor que nos levou ao altar. Você que vive assoberbada, com essa vida de jornada dupla, talvez nem sinta, que quando chego a noite, depois de um dia trabalhoso e cansativo, não lhe dou toda a atenção que você merece. Mas nesta data especial, temos que prestar mais atenção, olhar bem um para o outro e sentir que nos amamos, que para ser feliz basta o amor, esse sentimento grande e puro que nos conserva juntos, ligados, apesar da vida dura. Só mesmo um amor muito grande e sincero pode segurar. Agora, serei mais romântico pois ainda te quero muito. Adoro seus olhos, sua linda boca e esse corpo sensual que desabrochou com a maturidade. Sinto por você o mesmo desejo de nossa lua de mel, quando começamos a explorar nossos corpos e nossa sexualidade juvenil. Enfim querida, descobri que te amo demais. O clima do Dia dos Namorados sempre reaviva os grandes amores. Beijos!

(A razão do meu sentimento) - Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo, mas ele sabia o que estava fazendo. E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho, trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia. A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você expressa através da alegria que seu coração me retribui. Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca vou querer acordar, dormiria a eternidade se fosse preciso só para estar juntinho de ti, do teu lado em teus braços, para eu poder sentir o seu coração batendo junto ao meu, as suas mãos descendo devagarinho pelo meu rosto... toda a minha vida, nunca imaginei gostar de alguém assim. Ter você significa a realização de um sonho, e o despertar de uma realidade que poderá ser eterna. Por isso e tanta outras coisas que eu queria lhe agradecer e desejar Feliz Dia dos Namorados... Te amo!

 
A equipe do Blog do Edson Alves deseja a todos um Feliz Dia dos Namorados. Amar é preciso.
fonte:camocim belo mar blog