Passados apenas dois meses da mudança de bandeira, a TV Jangadeiro comemora o bom êxito de audiência e lança uma programação ousada que vem inovar o horário nobre da televisão cearense. Afinal, não basta acreditar em regionalização. Tem que fazer parte dela. Somando à já extensa grade local, estreou na faixa das 20h30 às 21h20, uma programação inédita com produção e conteúdo que vale a pena conferir:
Jangadeiro Esporte Clube Debate, às segundas e quartas. Debate esportivo, apresentado por Fernando Graziani, comentado por Jussiê Cunha, e com a participação de convidados especiais. Polêmicas e controvérsias dos jogos e rodadas.
 Ideia Jangadeiro, às terças. Isabela Martin comanda um debate, com a participação de um âncora da Band SP, um convidado especial, com a interação de uma plateia de cearenses formadores de opinião.
Câmera 12, às quintas. Com a apresentação de Nonato Albuquerque e Juliana Castanha, doze estudantes de jornalismo têm um desafio: buscar a melhor reportagem.
Além da Notícia, às sextas-feiras. Kézya Diniz entrevista dois convidados de áreas distintas e instiga um debate sobre o mesmo assunto. Polêmica? Pode ser. Interessante? Com certeza.
Com um formato pioneiro, o Sistema Jangadeiro de Comunicação é o primeiro no Brasil a ter duas cabeças de rede: a TV Jangadeiro, afiliada da Band, canal 12 e a Nordestv, afiliada do SBT, canal 27. Além de duas Emissoras de TV, compõem uma plataforma multimídia: o Portal Jangadeiro Online, com 1,5 milhão de visualizações/mês, e a Rádio Jangadeiro, presente em Fortaleza, Sobral, Limoeiro e, em breve, no Crato. Em médio prazo, a Rádio Jangadeiro chegará também em Quixeramobim, Crateús e Iguatu. E a última novidade será uma Revista , com previsão de circulação para o segundo semestre.
Outro fator caracteriza o conceito de pioneirismo do Sistema Jangadeiro: todos os seus veículos serão negociados no mercado pela mesma equipe, ou seja: cada executivo da área comercial irá negociar todos os veículos do Grupo. O que as agências de publicidade ganham com isso: tempo e objetividade no atendimento, praticidade e, especialmente, diversidade na oferta de mídias que atenderão de forma mais abrangente o planejamento de todos os seus Clientes.
O modelo, inusitado, é comum em outros países e foi delineado por uma Consultoria que está entre as melhores do mundo: a Mckinsey & Company, também responsável pela implantação de novas áreas, culminando na contratação de profissionais especializados, que passam a atuar na inteligência, no marketing, no planejamento comercial, na arte e projetos.
O Sistema Jangadeiro mudou para crescer. Um crescimento que também resulta em geração de emprego. Saltou de 203 para 270 colaboradores. Construiu mais três estúdios, dobrando a quantidade de programas locais. A TV Jangadeiro já é destaque no País pelo investimento relevante em programação regional de qualidade. E em apenas dois meses, conquistou a maior audiência da Band no Brasil, na faixa horária local, de 10 às 14h, e no Pânico.
Faz parte da maré de mudanças da Jangadeiro, a nova frota de veículos de reportagem, a nova programação visual e a nova marca Jangadeiro, mais limpa, mais direta e mais simples, como deve ser a sua comunicação. E , dentre as novidades, a melhor e mais esperada pelo telespectador: a TV Jangadeiro adquiriu modernos equipamentos que passam a transmitir sua programação em um prazo de dois a três meses, 100% HD.