terça-feira, 30 de julho de 2013

RESUMOS DAS NOVELAS DE 29 A 03 DE AGOSTO DE 2013.




Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 29 de Julho a 03 de Agosto de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

APESAR DE AVANÇOS,EDUCAÇÃO AINDA TRAVA DESENVOLVIMENTO NO BRASIL.



Escola brasileira, em foto de arquivo (Ag. Brasil)
Educação teve maior avanço, mas partiu de patamar mais baixo
Os municípios do Brasil alcançaram, em média, um índice de desenvolvimento humano alto, graças a avanços em educação, renda e expectativa de vida nos últimos 20 anos.
Mas o país ainda registra consideráveis atrasos educacionais, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela ONU e pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Com isso, o Brasil passou de um patamar "muito baixo" para um patamar "alto" de desenvolvimento social.O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013 aponta que o IDHM (índice de desenvovimento humano municipal) médio do país subiu de 0,493 em 1991 para 0,727 em 2010 - quanto mais próximo de 1, maior é o desenvolvimento.
O que mais contribuiu para esse índice foi o aumento na longevidade (a expectativa de vida da população subiu de 64,7 anos para 73,9 anos). Também houve aumento na renda, de 14,2% ou (R$ 346,31) no período.
Os maiores desafios se concentram na educação, o terceiro componente do IDHM. Apesar de ter crescido de 0,279 para 0,637 em 20 anos, o IDHM específico de educação é o mais distante da meta ideal, de 1.
Em 2010, pouco mais da metade dos brasileiros com 18 anos ou mais havia concluído o ensino fundamental; e só 57,2% dos jovens entre 15 e 17 anos tinham o ensino fundamental completo.

Permanência na escola

"O desafio de colocar as crianças na escola foi superado", disse Daniela Gomes Pinto, do Pnud (Programa de Desenvolvimento da ONU), ao apresentar o Atlas. "Agora, o desafio é manter as crianças na escola e completando os ciclos (escolares) na idade certa."
A pesquisadora afirmou que é importante que, aos 5 anos de idade, as crianças já estejam na escola; aos 16, tenham o ensino fundamental completo; e, aos 19, concluam o ensino médio.

QUEM É O SOLDADO CONDENADO POR VAZAR SEGREDOS DOS EUA.



Bradley Manning é levado para fora do tribunal em Fort Meade nesta terça-feira | Foto: AP
Manning pode ser condenado a 136 anos de prisão
O soldado americano Bradley Manning cantarolava uma música de Lady Gaga enquanto baixava milhares de documentos confidenciais dos servidores do Exército americano para o seu computador, de acordo com um hacker que se tornou seu amigo.
Agora, o militar de 25 anos pode ser condenado a uma vida na prisão, depois de dar início ao que já é considerado o maior vazamento de arquivos secretos americanos.

Manning foi considerado culpado de 20 acusações no total, incluindo roubo e fraude de computador.Nesta terça-feira, em um tribunal militar, Manning foi condenado por espionagem, mas inocentado da acusação de ajudar os inimigos dos Estados Unidos ao divulgar mensagens diplomáticas e arquivos do Exército sobre a guerra do Afeganistão.
Ele admitiu ter vazado os documentos para a organização Wikileaks, mas disse que o fez para iniciar um debate sobre a política externa americana.
A sentença deve ser anunciada na próxima quarta-feira.
Como analista de inteligência no Exército, Manning tinha acesso a uma grande quantidade de informações confidenciais.
No entanto, ele era de baixa graduação e tinha um salário relativamente baixo.
De acordo com seus amigos, ele tinha se frustrado com a carreira militar, que parecia estar estagnada.

'Figura engraçada'

Manning entrou para o Exército em 2007 depois de passar por diversos empregos mal pagos.
Ele foi criado em Crescent, uma pequena cidade no Estado de Oklahoma, no centro sul do país. Seu pai, Brian, teria passado cinco anos no Exército.
Mas os pais de Manning se divorciaram quando ele era adolescente, e ele foi morar com sua mãe em Haverfordwest, no sudoeste do País de Gales.
Relatos na mídia britânica e americana dizem que sua adolescência foi difícil. Aparentemente, Manning tinha o temperamento explosivo e era frequentemente provocado por ser nerd.

REAL NOROESTE ASSINA COM FILHO DE EX-CRAQUE DO VASCO DA GAMA.


O Real Noroeste acertou junto ao Vasco o empréstimo do meia Andrey, filho do ex-jogador Geovani que fez  história vestindo a camisa do Gigante da Colina.
Andrey tem  20 anos e tem como característica um  estilo de jogo cadenciado , e qualidade com a bola nos pés. Por decisão tomada junto com o pai, apesar de ainda ter contrato com o Vasco até dezembro, Andrey vinha treinando por conta própria em Vitória.  Andrey no inicio do ano foi emprestado ao  Santa Cruz/RGN, e por problemas internos, acabou rescindo com o clube.
SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Andrey0xxxxx
O último jogo que Andrey fez, ainda pelo time do Rio Grande do Norte, foi um amistoso no início do ano. Já faz quatro meses de inatividade, somente com treinamentos isolados. Pelo Vasco, nos juniores, jogou o fim do Carioca do ano passado. Antes, chegou a ter oportunidade de treinar em cima, com o então técnico Ricardo Gomes.
Andrey, filho de Geovani, assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco da Gama em março de 2009. O jovem atleta, considerado promissor, chegou tímido ao estádio de São Januário. Mas com a esperança de brilhar como o bom meia Geovani.
 Andrey, como todos sabem, é filho de Geovani o eterno pequeno príncipe da colina.  Habilidoso, ótimo lançador, excelente cobrador de pênaltis e faltas, Geovani foi um dos destaques da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Na ocasião, o time dirigido por Carlos Alberto Silva conquistou a medalha de prata. O Brasil foi derrotado pela União Soviética, de virada, por 2 a 1.

AS CAUSAS DA PRISÃO DE VENTRE SÃO FUNCIONAIS.

A constipação pode ocorrer em todas as fases da vida. Em crianças, as causas geralmente são funcionais, assim como nos adultos. Já nos lactentes, podem ocorrer por anormalidades intestinais ou nas estruturas anorretais e colonicais, neurológicas, endócrinas e metabólicas.


Leite materno exclusivo até os seis meses e dieta complementar com fibras previnem a prisão de ventre. Criar o hábito para que a criança a aprenda a defecar, sem medo, no vaso sanitário é uma conduta preventiva e eficaz foto: agência diário
"Um recém-nascido ou lactente jovem, em aleitamento materno exclusivo, pode ter várias evacuações no dia, como passar até sete dias sem evacuar. Se não há sofrimento e as fezes são amolecidas, os dois padrões evacuatórios são normais", explica a gastropediatra Ana Magda Moraes.

Crianças maiores ou lactentes, em aleitamento materno não-exclusivo, têm frequência normal de cerca de três evacuações semanais, sem dor ou dificuldade para defecar, ausência de fezes de grande diâmetro (que possam entupir o vaso sanitário), e sem o ato de retenção para evitar a defecação.

De 90% a 95% dos casos de constipação crônica ocorrem por causas funcionais devido a uma série de fatores. Apesar de dados epidemiológicos não confirmarem a influência dos fatores genéticos, elementos hereditários e constitucionais são relatados em estudos.

"O desmame precoce e a introdução de fórmula láctea pode contribuir para o início da constipação. Assim como a dieta complementar (no sexto mês) com baixo teor de fibras, pobre em frutas, legumes, folhas, leguminosas e cereais integrais, além do baixo consumo de líquidos, podem gerar a constipação", informa.

Dra. Ana Magda Moraes também destaca como ocasionadores os episódios de evacuações dolorosas, que podem levar a criança a apresentar retenção fecal por medo de evacuar e desencadear um ciclo vicioso de reprodução da constipação.

"Esse comportamento é manifestado por meio do escape fecal, quando a criança tem perda de fezes nas vestes, gerando desgaste familiar, discriminação social e sofrimento emocional", afirma. Essas crianças costumam demonstrar maior intolerância à frustração, à agressividade e à ambiente familiar hostil.

E, por último, Ana Magda Moraes enfatiza os distúrbios de motilidade (movimento) intestinal, mas esclarece que não se pode afirmar se são causas decorrentes da constipação ou se refletem o maior tempo de trânsito das fezes nos indivíduos constipados.

Medidas preventivas
A melhor forma de prevenir é adotar hábitos saudáveis. "Recomenda-se o aleitamento materno exclusivo durante seis meses. Passado esse período, o aleitamento deve continuar até os dois anos, mas com uma dieta rica em fibras, com frutas, legumes, leguminosas e cereais integrais", orienta. No caso das crianças maiores, a médica destaca ser importante promover mudanças nos hábitos tanto da criança como de toda a família.

Condutas do cotidiano
O tratamento é individualizado, pois leva em conta a idade, o tipo de dieta e a gravidade da constipação. A gastropediatra afirma que, geralmente, apenas as mudanças nos hábitos, o estímulo à atividade física, a ingestão suficiente de água e o recondicionamento do trato intestinal normal são suficientes para tratar uma constipação do tipo leve.

Reflexo gastrocólico

EM CAMOCIM-CE,RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE JOVEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Os Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim continuam trabalhando de forma incansável visando alcançar a sensação de segurança tão almejada pela população.
Foi com essa vontade de servir cada vez mais ao cidadão que uma equipe comandada pelo Cb Gerardo Filho e composta pelos Sds Fernandes, Henrique e Domingos, prenderam quatro elementos na noite de segunda-feira (29), ocasionando desordens em um bar conhecido por “Bar da Piçarra”, localizado na Rua Carlos Tavares, bairro Apossados II.

CAMOFOLIA X ADMINISTRAR,POLÊMICA?.


O Revista Camocim publica o ponto de vista do blogueiro Paulo Monteiro Júnior sobre a volta da Micareta  CAMOFOLIA e do ADMINISTRAR. Dois eventos de grande porte em Camocim, agendados para se realizarem na mesma data. Camocim suporta ?  O  "Serto" sem o 'C' é uma reflexão! 

TÁ SERTO! CAMOCIM SUPORTARIA 2 MEGA-EVENTOS NO MESMO FDS?
Há algumas semanas, vi nas redes sociais o anúncio da volta do Camofolia, a maior micareta de nossa região, e com boas atrações divulgadas, inclusive, achei a data mais do que perfeita: 06 e 07 de setembro (sexta-feira e sábado, sendo um feriado), melhor impossível. Porém, há poucos dias, quando começou a informação oficial, a volante, vi que a data tinha sido mudada para 18 e 19 de outubro (também sexta e sábado), até aí tudo bem, se não fosse por um detalhe: Na mesma data, acontecerá um grande congresso de Administração na cidade,  a 4ª edição do Administrar, que já estava sendo divulgado desde o início do ano.
Pois bem, que serão dois grandes eventos, disso não há dúvida, mas tendo 51 fins de semana livres em todo o ano, por que diabos os promotores do Camofolia resolveram colocar  justamente na mesma data do Administrar, sabendo que a rede hoteleira da cidade já estaria comprometida? E pior, Camocim não é nenhuma "Sobral da vida", não tem estrutura para abrigar dois eventos deste porte na mesma data, quem conhece a cidade sabe do que está sendo falado aqui. Existe um mercado econômico em que os objetivos dos concorrentes estão em diminuir o poderio econômico do outro em vez de aumentar o seu, gerando um "equilíbrio", só que para baixo. Apenas economias medíocres adotam tal medida, o que infelizmente, parece ser o caso da nossa querida Camocim.

MULHER É FILMADA QUEBRANDO CARRO DO MARIDO APÓS TRAIÇÃO NOS EUA.


Cena foi filmada no bairro do Bronx, em Nova York.
Homem negou as traições e disse que casal não estava mais junto.

Uma mulher foi filmada quebrando os vidros do carro de seu marido com um taco de golfe em uma rua do bairro do Bronx, em Nova York (EUA). A mulher teria ficado furiosa porque estava sendo traída pelo marido.
O homem negou as traições e disse que o casal não estava mais junto. Ele afirmou que a mulher estava louca e obcecada por ele. O casal tem um filho pequeno. Um usuário do YouTube filmou a cena e postou três vídeos. Assista aos vídeos umdois e três.
Mulher acabou presa após ser filmada quebrando os vidros do carro de seu marido com um taco de golfe  (Foto: Reprodução/YouTube/Crackillz168)Mulher foi filmada quebrando os vidros do carro de seu marido com um taco de golfe (Foto: Reprodução/YouTube/Crackillz168)

REPÓRTER É DEMITIDA POR REVELAR QUE JÁ APRESENTOU NOTÍCIA SEM SUTIÃ.


Shea Allen disse ainda que suas melhores fontes têm 'quedinha por ela'.
Ela também criou polêmica ao afirmar que pessoas idosas lhe dão medo.

Do G1, em São Paulo

A repórter Shea Allen foi demitida pela emissora de TV "WAAY", no estado do Alabama (EUA), depois que ela revelou em seu blog que já apresentou notícias sem sutiã e que suas melhores fontes têm uma "quedinha por ela".
 Shea Allen revelou que já apresentou notícias sem sutiã e que suas melhores fontes têm uma 'quedinha por ela' (Foto: Reprodução/Twitter/Shea Allen)Shea Allen revelou que já apresentou notícias sem sutiã e que suas melhores fontes têm uma 'quedinha por ela' (Foto: Reprodução/Twitter/Shea Allen)
Shea também provocou polêmica ao afirmar que as pessoas idosas lhe dão medo e que para de gravar quando os entrevistados se tornam "desnecessários".
A repórter também contou no blog que consegue contorcer seu corpo em uma posição que a faz parecer mais magra na frente da câmera do que realmente é. Além disso, destacou que odeia o lado direito de seu rosto.

CRIANÇA MORRE APÓS ROMPIMENTO DE ADUTORA EM CAMPO GRANDE,RIO DE JANEIRO.

De acordo com Bombeiros, a vítima tem 3 anos e morreu em alagamento.

Rompimento de adutora destruiu casas e carros em bairro na Zona Oeste.

Do G1 Rio

Isabela Severo dos Santos, de 3 anos, morreu no alagamento provocado pelo rompimento de uma adutora no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (30). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que registrava, até as 11h, 13 feridos no acidente.
"Eu lamento profundamente o óbito da criança. Nós tentamos reanimá-la a todo o momento, durante o trajeto até o hospital. Ainda estamos vendo a dimensão do estrago", disse o coronel Sergio Simões, dos Bombeiros.
O rompimento ocorreu por volta das 6h na altura do número 4.500 da Estrada do Mendanha. Casas e carros ficaram destruídos com a força da água, lançada em um jato que alcançou 20 metros, de acordo com Marcos Djalma, tenente do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informação do que provocou o rompimento da adutora.

DILMA SAI EM DEFESA DE JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE NÃO HÁ CONSTRANGIMENTO ENTRE ELES.


Dilma nega que Barbosa a tenha ignorado diante do papa
Papa Francisco, Dilma Rousseff e Joaquim Barbosa
Papa Francisco, Dilma Rousseff e Joaquim Barbosa
Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff sai em defesa de Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). "Ele não fez nada", afirma a petista sobre a imagem de TV que mostraria o magistrado cumprimentando o papa Francisco e passando reto por ela numa cerimônia no Rio de Janeiro, na semana passada.
Barbosa foi atacado em sites e mídias sociais pela suposta "arrogância" e falta de educação. "O ministro Joaquim chegou [ao local da audiência com o santo padre] e logo mandei chamá-lo para a sala em que eu estava. Ficamos duas horas conversando e vendo TV."
Na hora dos cumprimentos, Dilma diz que apresentou Barbosa ao papa explicando que "esse senhor é o primeiro negro presidente do tribunal, pelos seus méritos, uma pessoa que se superou". E emenda: "O papa se aproximou dele de forma afetiva e o ministro sorriu para mim".

IPU-CE:MULHER É FLAGRADA TENTANDO ENTRAR COM CELULAR NA VAGINA E TENTATIVA DE FUGA FRUSTADA.


Uma mulher foi detida neste sábado (27/07), após tentar entrar com um aparelho celular na vagina, dentro da Cadeia Pública em Ipu, no estado do Ceará.
De acordo com os agentes prisional o aparelho de telefonia móvel foi apreendido com a suspeita após a revista íntima.
Durante a revista, o celular foi encontrado dentro da genitália de Maria Elizabete Pereira de Sousa, 20 anos residente no bairro do Breguedoff em Ipu. A mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado contra a mesma um TCO só em seguida foi liberada.