Powered By Blogger

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

LINHA COM CEROL MATA MOTOCICLISTA EM TERESINA-PI.

                                                                                        Imagem ilustrativa
Um homem de 45 anos identificado como Marcos Aurélio da Silva Brasil morreu após sofrer uma grave lesão cervical causada pelo cerol de uma linha de pipa. O incidente aconteceu por volta das 17h, quando a vítima passava de moto na avenida principal do Residencial Francisca Trindade, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.
Uma equipe do SAMU chegou a socorrer a vítima, mas no trajeto para o hospital não resistiu ao ferimento e veio a óbito. "O paciente foi vitima de uma extensa e profunda lesão cervical provocada pela linha de uma pipa. Afetou todos os vasos causando hemorragia", disse Arnóbio Gomes, médico que atendeu a ocorrência.
Como a vítima faleceu dentro da ambulância do SAMU, o corpo foi levado diretamente para o Instituto de Medicina Legal (IML).

COMO EVITAR O APARECIMENTO DE MANCHAS NA PELE DURANTE O VERÃO.

Escrito por Carla Cruz

Segundo dermatologistas, aos 20 anos de idade, já tomamos cerca de 80% da quantidade de sol que deveríamos durante a nossa vida. Para quem ama praia e gosta de estar em ambientes abertos, mas também se preocupa com a saúde, bem estar e bom aspecto da pele, prevenir é o melhor remédio para evitar o aparecimento ou o aumento de manchas no rosto e em outras partes do corpo. Além do uso contínuo do protetor solar, que deve ser reaplicado a cada duas horas, é preciso tomar alguns cuidados para manter a pele intacta com a chegada do sol mais forte do verão.
Outros fatores, além do sol, influenciam no aparecimento de manchas. Nem sempre o grande culpado pelas marcas na pele é o sol. Apesar de ser o grande responsável pela maioria das manchas, outros fatores também influenciam na saúde da derme. Quando está irritada, a pele aumenta a produção de melanina e escurece partes a partir da produção em excesso de pigmento. Essa irritação pode ser ocasionada devido à acne, depilação ou até mesmo uma esfoliação mais agressiva. 
Outros fatores que podem causar manchas, são os hormônios, que em períodos de gravidez, reposição ou até mesmo em intervalos do uso do anticoncepcional tornam a pele mais exposta a melasma, (marcas castanhas e irregulares concentradas principalmente no rosto, pescoço e colo).
Como evitar o aparecimento das manchas?
Para evitar ou controlar o aparecimento dessas manchas, é preciso manter o equilíbrio da região. Limpar, tonificar e proteger, além de um cuidado maior com o pH da pele. O ideal para cuidar da pele e evitar manchas é usar o sabonete indicado para o seu tipo de pele, aconselhado pela profissional.
Anti-oxidantes também combatem o aparecimento de manchas e conseguem atenuar os efeitos dessas marcas. Produtos à base de vitaminas como a C e E, além de dar viço e luminosidade, estimulam a produção de colágeno. Outros ativos mais tradicionais também combatem a produção intensa de melanina, e produtos adequados dificultam a formação de novos pigmentos. Porém, é preciso cuidado na hora da escolha já que eles podem atrapalhar o tratamento de algumas variações de manchas.