Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2013

EXÉRCITO ABRE INSCRIÇÕES PARA 520 VAGAS DE CADETES.

imagens cedida pelo google




O Exército abre nesta segunda-feira, dia 20, a seleção para preencher vagas no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. São 520 vagas de Cadete destinadas à homens entre 17 e 22 anos com nível médio (completado com aprovação até 31 de dezembro de 2014).
- Siga o Banco de Concursos no Twitter e no Facebook.
O prazo ficará aberto até 19 de junho no site www.especex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 80.
Para concorrer a uma das vagas do curso o candidato precisa ter 1,60m de altura, no mínimo, e não estar na condição de réu em ação penal.
Avaliação

A FOME NO MUNDO ATUAL.


    Criança africana com aspecto de profunda subnutrição.
    Criança africana com aspecto de profunda subnutrição.
    A fome pode ser expressa de duas formas: aberta ou epidêmica; e oculta ou endêmica.
    A fome aberta ocorre em períodos em que acontecem guerra em um determinado lugar, desastres ecológicos ou pragas que compromete drasticamente o fornecimento de alimentos, isso ocasiona a morte de milhares de pessoas.

    Atualmente esse tipo de fome não tem ocorrido. Hoje existem vários organismos humanitários que fornecem alimentos às áreas afetadas por conflitos.

    A fome oculta possui outra característica, é aquela no qual o indivíduo não ingere a quantidade mínima de calorias diárias, o resultado disso é a desnutrição ou subnutrição que assola 800 milhões de pessoas em todo mundo.

    JOVEM TCHECA,DE 23 ANOS,VAI DAR À LUZ CINCO BEBÊS DE UMA SÓ VEZ.

    Para engravidar, Alexandra Kinova fez uma fertilização in vitro. Ela já tem um filho e até o mês passado, não sabia que espera outros cinco. Os médicos disseram que eram dois. Alexandra já avisou: quer amamentar todos os bebês. 

    JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO SUSPENDE AMISTOSO BRASIL X INGLATERRA NO MARACANÃ.


    Último evento teste do Maracanã estava marcado para domingo (2).
    MP-RJ alega que faltam laudos que comprovem segurança do estádio.

    Do G1 Rio

    A Justiça do Rio concedeu liminar, nesta quinta-feira (30), suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra marcado para o próximo domingo (2), no estádio do Maracanã. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual, que alega falta de segurança para o público, e aceito pela juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário.
    A partida seria o último evento teste do Maracanã antes da Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho.
    Maracanã em obras (Foto: André Mourão/ Agência O Dia)Na noite desta quinta-feira (30), estádio ainda estava em obras (Foto: André Mourão/ Agência O Dia)
    Procurado pelo G1, o Governo do Estado informou que já está recorrendo da decisão. A assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral,  informou por meio de nota, que todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj). Ainda segundo a nota, o laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário.
    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou por meio de nota que "o departamento jurídico diz que todos os laudos necessários foram emitidos e serão encaminhados para a juíza a fim de mostrar que a decisão não faz sentido".

    HELICÓPTERO TOMBA EM GUARAMIRANGA-CE E DEIXA EMPRESÁRIO FERIDO,NO INTERIOR.


    Seis pessoas estavam no helicóptero e uma ficou gravemente ferida.
    Ao pousar em um sítio, aeronave tombou por causa do vento forte.

    Do G1 CE

    Empresário Josá Carlos Pontes é levao ao hospital em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Ferido foi transportado de Guaramiranga a Fortaleza
    em aeronave (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
    Um acidente com um helicóptero emGuaramiranga, no Maciço de Baturité, deixou uma pessoa gravemente ferida na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, no helicóptero estavam seis pessoas: o empresário José Carlos Pontes, dono da Construtora Marquise, a mulher e a filha do empresário, além da neta, da babá e do piloto.

    TRAGÉDIA PASSIONAL: EMPRESÁRIO MATA EX-NAMORADA E DEPOIS TIRA A PRÓPRIA VIDA EM QUIXADÁ-CE.


    Um relacionamento conturbado, onde as brigas e a violência faziam parte de boa parte da convivência conjugal do casal. Todavia, cerca de dois anos, a vítima rompeu os laços afetivos mas, infiltrado por sentimentos doentios, o empresário Claudenir Benicio Agostinho, 38 anos, conhecido por "Bixo-Cell", do ramo de informática, com lojas em Quixadá e Quixeramobim, não aceitava o término da relação e passou a buscar o retorno da união. A vítima não tinha interesse em retomar a relação, devido as crises de ciúmes de seu ex.