Powered By Blogger

domingo, 7 de dezembro de 2014

TUFÃO JÁ MATA PELO MENOS TRÊS NAS FILIPINAS E PROVOCA FUGA DE UM MILHÃO

BBC News/CBM

Crédito: AFP

Tufão Hagupit leva telhado de casas, causa enchentes e provoca pelo menos três mortes
O tufão Hagupit chegou às Filipinas no último sábado e já deixou alguns estragos. Segundo autoridades locais, pelo menos três pessoas já morreram no país em decorrência da tempestade.
Cerca de um milhão de pessoas deixaram suas casas para se proteger do tufão que, no entanto, tem provocado menos danos do que se imaginava a princípio. O país estava se preparando para enfrentar a tempestade e temia que ela causasse tantos estragos quanto aqueles causados pelo Haiyan no ano passado – o maior tufão da história, que atingiu as Filipinas em novembro de 2013 deixando mais de 7 mil mortos ou desaparecidos.
Ainda assim, a tempestade deste ano está deixando rastros. Em Tacloban, uma das cidades mais atingidas pelo Haiyan no ano passado, telhados foram arrancados com a força do vento e ruas ficaram alagadas.
Se ontem, o Hagupit trazia ventos a 195 Km/h, neste domingo as rajadas enfraqueceram um pouco e variaram entre 140 km/h e 170 Km.

MASSACRE NO MÉXICO: IDENTIFICADOS RESTOS MORTAIS DE PRIMEIRO ESTUDANTE.

Juan Carlos Pérez Salazar

Crédito: Getty
Família faz homenagem a estudante assassinado no massacre; 43 jovens foram mortos
Era a notícia que muitos esperavam e que ninguém desejava. O procurador geral do México, Jesús Murilo Karam, confirmou neste domingo que alguns fragmentos de ossos encontrados em Cocula, correspondem "um bilhão de vezes" a Alexander Mora Venancio, de 19 anos de idade, um dos 43 estudantes desaparecidos há 70 dias.
"É ao menos um bilhão de vezes mais provável que se trate do filho biológico de Ezequiel Mora Cháves, assim como o irmão biológico de Omar Mora Venancio e Hugo Mora Venancio em comparação com os de qualquer outro indivíduo relacionado", dizia o parecer emitido pela Universidade austríaca de Innsbruck, que realizou a análise do DNA.
Trata-se do jovem estudante do primeiro ano da Escola Normal de Ayotzinapa, o caçula de oito filhos de um casamento camponês, que sempre quis ser agrônomo, mas escolheu para perseguir seu sonho de se tornar um professor rural.
Sonho que terminou na sexta-feira, 26 de setembro, no lixão do povoado de Cocula, Guerrero.

NOVA TESTEMUNHA DIZ QUE AVÔ PODE TER ENVOLVIMENTO NA MORTE DE ISABELLA.


Revelação teria sido feita por Anna Carolina Jatobá dentro da prisão.
Antônio Nardoni nega acusação e diz que 'nunca faria isso'.

Do G1 São Paulo/CBM
Uma mulher que trabalha no sistema penitenciário de São Paulo declarou ao Ministério Público que o avô paterno de Isabella, Antônio Nardoni, pode ter participação na morte da menina de 5 anos, informou o Fantástico neste domingo (7). Ela diz ter ouvido a revelação dentro da prisão onde Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, cumpre pena pelo assassinato. O avô nega qualquer envolvimento no crime: ‘nunca faria isso’.
Segundo os promotores do caso, a menina foi asfixiada em 29 de março de 2008 pela madrasta e depois jogada pela janela do 5º andar pelo pai, Alexandre Nardoni. O casal vivia em um prédio na Zona Norte de São Paulo. Dois anos depois, Anna Jatobá foi condenada a 26 anos de cadeia e Alexandre, a 31 anos de prisão. Os dois continuam em presídios de Tremembé, no interior de São Paulo.
Do lado de fora da cadeia, a madrasta sempre negou participação no assassinato. Em entrevista ao Fantástico no ano do crime, ela jurou inocência. “Somos totalmente inocentes. Eu nunca levantei um dedo. Nunca falei um nada. Nunca nem gritei com ela”, disse na época.A funcionária revelou que Anna Jatobá assumiu, em conversa dentro do presídio em 2008, ter batido na menina e contou que o marido Alexandre jogou a própria filha pela janela. “Foram os primeiros dias dela naquela unidade. Ela tinha muito medo do convívio com as outras presas”, contou.

COMO A CONEXÃO 5G MUDARÁ O MUNDO.

BBC Mundo

AP
Até 2020 a conexão 4G pode não satisfazer toda a demanda
Quando começarmos a usar roupas que se conectam à internet, comprarmos carros sem motorista que se comunicam com outros carros para evitar acidentes e usarmos latas de lixo que nos avisem quando estão cheias, vamos precisar de uma conexão de internet muito mais rápida.
Por isso começou a corrida mundial para desenvolver a internet 5G, a quinta geração de conexão móvel. Os cientistas envolvidos nesta corrida estão muito entusiasmados pois, desta vez, vão fazer tudo diferente.
A conexão 5G permitirá a existência de um mundo de cidades inteligentes e interconectadas, cirurgias realizadas à distância, com o uso de robôs e a imersão na internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), ou seja, a interconexão digital de todos os nossos objetos cotidianos.
Este cenário será comum em apenas seis anos: cientistas, governos e empresas de comunicações investigam e fazem planos para começar a usar o 5G a partir de 2020.
Os especialistas acreditam que, até lá, o número de conexões que temos hoje em dia poderá se multiplicar por dez.

HOMEM É PRESO EM FORTALEZA-CE SUSPEITO DE AGREDIR MULHER EM FESTA.


Jéssica Peixoto se recusou a sair da calçada e sofreu um chute, diz polícia.
Ela está em coma em hospital particular; suspeito está preso no 34º DP.

Do G1 CE
Jéssica Peixoto está em coma após agressão (Foto: Facebook/Reprodução)Jéssica Peixoto está em coma após agressão
(Foto: Facebook/Reprodução)
Um homem foi preso suspeito de tentativa de homicídio ao agredir uma mulher na saída de uma festa na madrugada deste domingo (7) emFortaleza. De acordo com policiais militares, Jéssica Peixoto estava sentada na calçada, e o suspeito ordenou que ela saísse para ele passar. A garota se recusou e foi atingida com um chute na cabeça.
"A gente estava sentada, ele queria passar no meio da gente, forçando. Ele empurrou minha amiga, minha amiga também empurrou ele, aí ele partiu pra agressão", diz uma colega da garota agredida, que testemunhou espancada.
Ainda segundo relatos da amiga, Jéssica sofreu um chute no rosto e outro na cabeça, quando estava caída no chão. "Foi uma covardia, ele chegou a chutar ela quando já estava desmaiada", relata.

PREMIUM II : INÍCIO DA CONSTRUÇÃO SEGUE INDEFINIDO.

SAI ANO, ENTRA ANO
fonte:diário do nordeste/cbm

Entre avanços e retrocessos, a refinaria continua frustrando setor produtivo e governo do Estado

Image-0-Artigo-1756082-1
Dilma garantiu que não haverá novos adiamentos para a implantação do empreendimento, que há 40 anos é esperado no Estado. A afirmação foi feita ao governador eleito do Ceará, Camilo Santana, no mês passado
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
"Às vezes, a gente vem aqui fazer as coisas, a gente pensa que está tudo bom, daqui a pouco para na mão de um companheiro do Ibama ou para na mão de um companheiro da Funai, ou para na mão de um cara do Ministério Público, ou para na mão de qualquer pessoa, e essa obra para. E, quando a gente pensa que vai inaugurar, ela nem começou".
Quando fez esse desabafo, em dezembro de 2009, no lançamento da pedra fundamental da refinaria Premium II, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva talvez não imaginasse a longa trajetória de adiamentos e incertezas que ainda marcaria o projeto do empreendimento mais aguardado pelo setor produtivo do Ceará.
Naquele ano, a refinaria era prevista para ser inaugurada em 2013, em fase de testes, e iniciar as operações em 2014. Já o anúncio mais recente feito pela Petrobras sobre a refinaria, em junho deste ano, garantia que a licitação para o início das obras seria realizada ainda em 2014.
A pouco mais de três semanas para o fim de dezembro, contudo, o edital ainda não foi lançado pela estatal. Em novembro último, a reportagem questionou à Petrobras quando o edital seria lançado, mas, passados 20 dias, não obteve resposta.
Embora frustre as expectativas do poder público e do setor produtivo, a indefinição quanto ao empreendimento não causa surpresa. Nos últimos anos, foram vários os adiamentos relacionados à refinaria.

BANDEIRINHA É ATRAÇÃO NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO.


FERNANDA COLOMBO
fonte:jogada/cbm

Assistente aspirante à Fifa promete embelezar os gramados pernambucanos

Fernanda Colombo
Fernanda Colombo é a grande atração da estreia do Campeonato Pernambucano de 2015
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A bola começa a rolar pelo Campeonato Pernambucano com 4 jogos na tarde deste domingo (7). E em meio a tantas estreia na competição, uma recebe atenção especial entre os torcedores: a da bandeirinha Fernanda Colombo.
Musa dos gramados, a assistente aspirante à Fifa de apenas 23 anos promete embelezar o Campeonato Pernambucano 2015. E sua primeira participação na temporada será neste domingo, às 16h. Fernanda está escalada para auxiliar a arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Junior, no duelo entreYpiranga x Pesqueira, no Estádio Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe. 
A bandeirinha tem mais de 8100 seguidoresno instagram e já teve supostas fotos íntimas vazadas na internet após erro durante um clássico do futebol mineiro entre Atlético e Cruzeiro, válido pela 4ª rodada do Brasileirão deste ano. Na partida, a assistente marcou impedimento do jogador Alisson, aos  41 minutos do segundo tempo, que estava atrás do último homem atleticano. O lance poderia originar o gol de empate dos cruzeirenses, que foram derrotados por 2 a 1.

EM CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO FURTADA NO CENTRO DE CAMOCIM-CE.


Passados pouco mais de 24 horas, policiais militares da *Força Tática Integrada recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada durante a manhã de sexta-feira, 05, ao lado da Caixa Econômica Federal. Relembre o caso AQUI.
Os militares já tinham ciência sobre o furto de veículo e realizavam policiamento ostensivo pela cidade. Quando passavam pelo bairro Jardim das Oliveiras, próximo a um matagal, os pm’s viram uma moto abandonada dentro de umas moitas e quando foram verificar perceberam que a motocicleta tinha as mesmas características da que havia sido furtada, vindo a confirmar mediante consulta no site do Detran.
O pescador Enok Eduardo do Nascimento, proprietário da moto, foi localizado e graças a ação da “gloriosa” Polícia Militar, ele recebeu de volta seu único meio de transporte.    

TIANGUÁ-CE: POLICIAL CIVIL PRATICA SUICÍDIO COM UM TIRO NA BOCA.


Um Inspetor da Polícia Civil da cidade de Tianguá, identificado como Átila Torres, praticou um suicídio no início da noite deste domingo (07). Informações inciais dão conta que o policial foi encontrado dentro do seu próprio veículo alvejado com um tiro de pistola (calibre .40) na boca que saiu na nuca. O policial teria sido socorrido ainda com vida para o hospital, porém não resisitiu e veio a óbito.
O policial era filho de Camocim e atualmente estava lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá.
Fonte: Camocim Polícia 24h/Sobral 24horas