quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ADVOGADOS CONTESTAM PARTICIPAÇÃO DE CASAL NA MORTE DO RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO EM CAMOCIM-CE.

Foto reprodução web
Radialista vítima de pistolagem

Os advogados, Drº MÁRCIO ARAÚJO MOURÃO e Drº JOSÉ BOANERGES patrocinam a defesa dos acusados Francisco Carneiro Portela (18 anos) e Gisele Sousa do Nascimento (23 anos), supostamente envolvidos como partícipes na morte do radialista Gleydson Carvalho, da vizinha cidade de Camocim-CE, caso esse que repercutiu nacionalmente, mostra seu sentimento de indignação com condução das investigações

Segundo o delegado de polícia Dr. Herbert Ponte e Silva, titular da DRPC de Camocim, revelou que o crime de pistolagem que vitimou o radialista Gleydson Carvalho, está cabalmente elucidado, inclusive com identificação e qualificação dos participantes.

PREFEITO DE CODÓ-MA ZITO ROLIM SOFRE ACIDENTE DE CARRO EM VARGEM GRANDE.


O prefeito de Codó, Zito Rolim, sofreu um grave acidente ainda na noite desta segunda-feira, 24, na MA-020, próximo a cidade de Vargem Grande, por volta das 23h40.
O veículo, uma hilux, em que estava o prefeito, o secretário de saúde do município, um assessor e o motorista colidiu bruscamente com uma vaca, fazendo com que o motorista perdesse o controle.

CÉLULAS CANCEROSAS PODEM SER TRANSFORMADAS EM TECIDO SAUDÁVEL, DIZEM CIENTISTAS.

Thinkstock

Image copyrightThinkstock
Cientistas nos EUA acreditam que podem ter encontrado uma forma de transformar células cancerosas em tecido saudável.
O trabalho dos pesquisadores da Mayo Clinic foi feito apenas em laboratório, mas já sugere que há uma possibilidade de restaurar a normalidade das células e suspender sua reprodução descontrolada.
As moléculas usadas nos testes conseguiram travar o crescimento do câncer, e os cientistas esperam que esse novo mecanismo possa ser usado em todos os tipos de tumores.
No entanto, apesar de os primeiros testes em laboratórios parecerem promissores, ainda não está claro se esta técnica vai ajudar no tratamento de pessoas que tenham a doença.

UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE FARMÁCIAS É PRESO EM FORTALEZA-CE.

Homem é suspeito de ataques a estabelecimentos em diversos bairros da capital
Policiais do 6º DP prenderam na manhã desta terça-feira, 25, Gérson Aparecido Siqueira, de 48 anos. Para a polícia, ele é responsável pelos principais ataques a farmácias e pet shops em Fortaleza. Ainda segundo a Polícia, ele trabalhou como gerente de farmácias, o que facilitava sua ação.
O suspeito foi detido e conduzido ao 6º DP, em Messejana, onde está preso. Gérson já responde a vários processos por assalto. Com o suspeito foram apreendidas uma pistola e uma carabina, ambas de pressão e que seriam as armas utilizadas para cometer os crimes.
Os principais ataques do acusado ocorreram em Messejuana, Otávio Bonfim, Centro e Jacarecanga. O último assalto aconteceu no inicio do mês, a uma farmácia localizada em frente a praça do Liceu, em Fortaleza.

CEARÁ VAI RECEBER QUASE R$ 500 MILHÕES EM INVESTIMENTOS.

Dos 19 parques eólicos contratados, 4 serão instalados no estado
Em leilão realizado na última sexta-feira (21), o Ceará garantiu um investimento de R$ 496 milhões, o que corresponde a 26% do total de usinas eólicas negociado no certame. O leilão contratou 29 projetos com capacidade instalada de 669,5 megawatts (MW), sendo que 538,8MW de fonte eólica, representando 80% do total.
Dos 19 parques eólicos contratados, 4 serão instalados no Ceará. Os empreendimentos Cacimbas I, Santa Mônica I, Ouro Verde e Estrela, da Tractebel, serão construídos no município de Trairi, no litoral oeste do Ceará. Ligados a subestação Pecém II, o projeto conta com 36 aerogeradores de 2,7 MW cada, que somam 97,2 MW de capacidade instalada, o suficiente para alimentar uma cidade com 170 mil habitantes.

BACTÉRIA EM COMIDA DE FESTA INTOXICA 107 PESSOAS E PODE TER MATADO MULHER.


Exames divulgados nesta terça-feira detectaram presença de salmonela.
Contaminação ocorreu em festa tradicional em Guarantã do Norte (MT).

Do G1 MT 
Mulher morreu participou de evento e morreu após dar entrada em hospital (Foto: Arquivo Pessoal/Rosalina Ribeiro)Roseli morreu após dar entrada em hospital
(Foto: Arquivo Pessoal/Rosalina Ribeiro)
Um laudo da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, divulgado nesta terça-feira (25), apontou que a contaminação alimentar em 107 pessoas durante uma tradicional festa no município de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, foi provocada pela presença da bactéria salmonela. Uma dona de casa, de 51 anos, morreu após dar entrada no hospitalda cidade com quadro de infecção grave e a família acredita que seria por complicações com intoxicação alimentar.
Segundo a Vigilância Sanitária, a causa da contaminação foi detectada em exames de fezes de pacientes analisados por um laboratório de Cuiabá. As amostras também apontaram a presença de norovírus, que pode provocar vômito, febre, perda de apetite, dores abdominais, além de diarreia.
A intoxicação ocorreu no dia 14 de junho, quando mais de 200 pessoas participavam de um almoço organizado por moradores da comunidade Santo Antônio, na zona rural do município. Na festa, os moradores teriam consumido churrasco, mandioca, vinagrete e salada de maionese.
No dia seguinte, muitas pessoas que foram ao evento procuraram o hospital público da cidade com diarreia, dores abdominais, náuseas, vômitos e febre. Algumas foram internadas com esses sintomas, inclusive, a moradora Rosalina Ribeiro Bueno, que morreu 24 horas depois no hospital. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliamarta Machado, disse em entrevista ao G1 que não foi possível verificar quais alimentos estavam contaminados pela bactéria.