Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

MÃE DE JOVEM COM CERCA DE 280 KG PEDE AJUDA.

Juracy dos Anjos

  • Francisco Araújo Silva já sofreu seis paradas cardíacas seguidas de convulsões
Com 23 anos e cerca de 280 quilos, Francisco Araújo Silva está internado no Hospital Regional de Serrinha, desde o último dia 18, em decorrência de uma obesidade mórbida que compromete sua vida, como relata a mãe dele, Maria Aurizete de Araújo. Para que o filho tenha um tratamento adequado e que consiga emagrecer, Maria pede que Francisco seja transferido para uma unidade hospitalar de Feira de Santana ou de Salvador.
Enquanto a transferência não acontece, a mãe do jovem fica ao lado do rapaz em Serrinha, pedindo ajuda a todos que conhecem a história de rapaz. A primeira ajuda que teve foi para tirar o filho de casa, depois de muita dificuldade para removê-lo da residência e levá-lo ao hospital. Segundo ela, por conta do excesso de peso, Francisco não consegue tomar banho sozinho. Além disso, como não consegue se levantar, precisa usar fralda descartável.
Atualmente, no hospital, Francisco sofre com a falta de ar e precisa de ajuda de aparelhos para respirar. Por conta do quadro, que a cada dia se agrava, a mãe do rapaz teme pelo filho, que já sofreu "mais de seis paradas cardíacas, seguidas de convulsões".

Saiba mais

"Meu filho está internado aqui em Serrinha, mas não tem como ter um tratamento direito, porque falta até mesmo aparelho que possa medir a pressão dele. Não tem nem mesmo cama adequada", afirma ela, acrescentando que o hospital de Serrinha já entrou em contato com outras unidades hospitalares, mas que não conseguiu uma vaga para o filho.
"Preciso de ajuda para que meu filho consiga sobreviver. Por isso, peço que algum hospital possa recebê-lo para iniciar um tratamento para que ele possa emagrecer antes da cirurgia de redução de estômago", pede Maria, que diz que não sairá do hospital antes de Francisco será transferido. "Nem a Prefeitura de Serrinha nem o governo do Estado me ajudam a resolver a situação do meu filho", critica Maria.
Francisco começou a engordar ainda na infância, quando tinha por volta dos 9 anos. Depois, aos 12 anos, de acordo com a mãe do rapaz, o jovem já sentia dificuldade para andar. Aos 15, já estava praticamente inválido, segundo relato da mãe.fonte: A Tarde Bahia/camocim belo mar blog

JÁCARÉ COM MAIS DE 4 METROS É CAPTURADO EM PORTO DE MANAUS-AM.

De acordo com informações da Superintendência de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), o jacaré foi visto por um piloto de uma pequena embarcação, que com a ajuda de outros dois homens deteve o bicho e acionou resgate

Jacaré foi levado ao Inpa em um caminhão com plataforma
Jacaré foi levado ao Inpa em um caminhão-guincho (SNPH/Divulgação)
Um jacaré de mais de quatro metros e pesando em torno de 270 quilos foi capturado em um porto de Manaus na manhã desta terça-feira (20). O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações da Superintendência de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), o jacaré foi visto por um piloto de uma pequena embarcação, que com a ajuda de outros dois homens deteve o bicho a cabos e acionou os órgãos. 
Transportadores de turistas já haviam avistado o animal antes.

Foto: Divulgação
O réptil estava a 70 metros da orla do Porto do Ceasa, localizado na Zona Leste. Após ser resgatado, o jacaré da espécie Açu foi levado em um caminhão com plataforma para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na Zona Centro-Sul.
Veterinários do Inpa fizeram uma triagem no animal e identificaram medida [aproximadamente 4,5 m], peso [em torno de 270 kg], idade [30 anos] e espécie. Durante ‘check up’, a equipe verificou que o réptil estava estressado. Durante a locomoção dele, jatos de água foram lançados no animal para aliviar o calor.
O jacaré é mantido em um espaço aquático reservado aos crocodilianos. Existe a possibilidade de o animal ser encaminhado para outra reserva para estudo e apresentação ao público.

Foto: Divulgação
Primeira vez
A SNPH informou que não havia nenhum registro de captura de um animal desse porte no porto do Ceasa. Segundo relatos de trabalhadores do porto, é a primeira vez que um animal deste porte foi capturado nesta margem do rio. Eles contaram às equipes de resgate que é comum a existência de jacarés do tamanho do capturado em comunidades da zona rural.fonte:Uol manaus/camocim belo mar blog

JUSTIÇA BLOQUEIA LICENÇA PARA A USINA SÃO LUIZ DO TAPAJÓS-PA.



Brasília – A Justiça Federal em Santarém (PA) proibiu a concessão de licença ambiental para a Usina São Luiz do Tapajós, localizada no Rio Tapajós, no Pará, enquanto os índios afetados não forem ouvidos e não houver avaliação ambiental integrada dos impactos de todas as usinas planejadas para a bacia fluvial.
A decisão atende ao pedido do Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA), que informa que a obra afetará a Terra Indígena Munduruku, onde vivem mais de 10 mil indígenas, além de unidades de conservação ambiental, comunidades quilombolas, cidades e reservas extrativistas.
Segundo o MPF, o juiz José Airton de Aguiar Portela fixou multa diária de R$ 100 mil em caso de desobediência à proibição. “O Poder Público não pode negligenciar regras que ele próprio instituiu, por mais urgentes que sejam as demandas energéticas do país”, informa trecho da decisão.fonte:agência brasil

MAIS DE 580 MIL ESTUDANTES FARÃO ENADE NESTE DOMINGO dia 25/11/2012.


Brasília – O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano será aplicado a 587,3 mil alunos que estão concluindo o ensino superior. Nesta edição, 1.871 instituições de ensino superior inscreveram seus estudantes. Elas são responsáveis pelas inscrições no exame.
O estado com maior número de inscritos é São Paulo (160.197). Em seguida, vêm o Paraná (65.040), Minas Gerais (54.718), o Rio de Janeiro (51.580) e o Rio Grande do Sul (37.371). As informações foram divulgadas hoje (20) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
São considerados  alunos concluintes aqueles que tenham expectativa de se formar até julho de 2013 ou que tenham cursado mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o período da inscrição. No Enade deste ano não haverá processo de amostragem.
Todos os estudantes que concluem a graduação são obrigados a fazer a prova para receber o diploma, já que o exame é um componente curricular da graduação. O exame é usado pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade de cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o país.
Neste ano, serão avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.
A prova será realizada às 13 horas (hora de Brasília) de domingo (25). Para saber o local, o aluno pode consultar o sistema do Enade com o número do CPF. O resultado do Enade será divulgado até 25 de dezembro.fonte:agência brasil/camocim belo mar blog

MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DO SAMU MORRE APÓS VEÍCULO CAPOTAR NA BAHIA.

Acidente aconteceu na BR-235, próximo a Remanso, norte do estado.
Segundo bombeiros, outras duas pessoas ficaram feridas.



Samu (Foto: Site BahiaAcontece.com)Ambulância do Samu envolvida no acidente na região norte da Bahia (Foto: Site BahiaAcontece.com)
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) capotou na noite de segunda-feira (19), na BA-235, nas proximidades do município de Remanso, norte da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo morreu no local. Uma enfermeira e um médico ficaram feridos.
Ainda segundo os bombeiros, o motorista perdeu o controle do carro após o pneu traseiro estourar. As duas pessoas que ficaram feridas foram levadas para o Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina, no estado de Pernambuco. A enfermeira teve trauma no abdômen e está na UTI da unidade. Já o médico sofreu uma fratura no braço, mas teve alta e foi liberado pelo hospital.
No momento do acidente, a ambulância ia prestar socorro a uma criança recém-nascida na cidade de Pilão Arcado, informou o Samu. Uma outra unidade foi enviada para realizar o atendimento.fonte:g1 ba/camocim belo mar blog

O EX-ATACANTE E ATUAL TREINADOR DO INTER A DUAS RODAS DO FIM DO BRASILEIRÃO 2012, DEIXA O CLUBE.




A “era Fernandão” chegou ao fim. Dois dias após o presidente Giovanni Luigi aventar a possibilidade de manter o técnico para 2013, o clube tomou a decisão de demiti-lo do cargo. Ele foi comunicado nesta terça-feira (20), faltando apenas duas rodadas para o término do Brasileirão.
O ex-atacante não resistiu à terceira derrota seguida - além do revés para o Corinthians, o time ainda perdeu para Ponte Preta e Náutico. Com Fernandão, deixa o Beira-Rio Josué Teixeira, auxiliar técnico pedido por ele.
O ídolo colorado, antes diretor executivo, foi alçado à condição de técnico após a demissão de Dorival Júnior, no dia 20 de julho. Permaneceu no cargo por 122 dias. Durante o período, comandou o time gaúcho em 26 jogos, conquistando nove vitórias, empatando oito jogos e perdendo outros nove, tendo um aproveitamento de 44,87%.
Fernandão tinha como objetivo colocar o Inter na disputa pelo título do Brasileirão. Após um início promissor, em que permaneceu por seis jogos invictos, começou a ver o time cair de produção. Ficou quatro partidas sem vencer, com três derrotas e um empate e o pensamento se focou na busca pela Libertadores.
O então técnico buscava atingir a meta de 70 pontos que, segundo ele, colocaria o clube no torneio continental em 2013. Entretanto, sem nunca conseguir repetir a escalação, com problemas de vestiário e declarações bombásticas, não teve forças para alçar o Inter ao G-4. No segundo turno, em 17 jogos, só somou 20 pontos, um rendimento de 39%. 
Nos bastidores, chegou a ser cogitado que o técnico do time sub-23, Osmar Loss, poderia assumir a equipe nas duas últimas rodadas. O treinador comandou a equipe B na derrota por 2 a 0 para o Juventude, na noite de ontem (19), e não quis tocar no assunto, quando questionado por um repórter.
“Não é o momento para falar isso. Acho que essa pauta nem deve ser tratada” disse Loss, para a Rádio Galera.  Restam ainda dois jogos a cumprir. No domingo (25), contra a Portuguesa, no Beira-Rio, e no dia 2 de dezembro, no Gre-Nal. O Inter é o oitavo colocado no campeonato, com 51 pontos.fonte:globo esporte/camocim belo mar blog

UMA ALUNA DE 4 ANOS É PEGA COM MUNIÇÕES E DENUNCIA A MÃE.


Uma professora levou um susto ao encontrar na bolsa de uma aluna de apenas quatro anos dez munições, calibre 38, em Campo Mourão, na tarde de ontem (19). A Patrulha Escolar e o Conselho Tutelar foram chamados e constaram que a mãe da menina, de 22 anos, já cumpre pena por participação em assalto em Luiziana e estava em liberdade condicional.
No momento em que a mãe foi pegar a criança na escola por volta das 17 horas ela foi presa em flagrante por posse de munição. A criança contou ao Conselho Tutelar que em casa teriam armas e drogas. Uma equipe policial foi até a residência da mulher e encontrou uma pistola de fabricação espanhola, e 19 munições .45, dois carregadores da pistola, 400 gramas de maconha, duas balanças de precisão, papel alumínio utilizado para embalar o entorpecente, dois estiletes, uma máquina fotográfica, um rádio de carro, quatro celulares, dois capacetes e um rádio comunicador-HT, que estava na frequência da Polícia Militar.
O carro da família, um veículo Monza, também foi apreendido. Ainda na residência a polícia encontrou Daniel Goes Ferreira, 18 anos, que tem mandado de prisão em aberto, acusado de homicídio. O material apreendido e os presos foram encaminhados para a 16ª SDP de Campo Mourão. Na delegacia, a mulher informou que tem outra filha de quatro meses e ainda disse estar grávida novamente.fonte:cgn/tá sabendo .com/camocim belo mar blog

CASTELÃO RECEBE PLANTIO DE GRAMADO EM UM DIA E ESTÁ 93% CONCLUÍDO.

Arena de Fortaleza é a mais adiantada entre as que sediarão jogos da Copa e das Confederações. Estádio será entregue em 15 de dezembro


A pouco menos de 30 dias da conclusão das obras, o Estádio Castelão começou a receber o gramado que vai receber jogos da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial de 2014, nesta segunda-feira (19) pela manhã e teve o plantio finalizado durante a noite. Das arenas que estão em reforma ou em construção para os eventos, a de Fortaleza é a mais adiantada, com 93% das obras concluídas.
Castelão começa a receber gramado (Foto: Divulgação/Secopa)Castelão começou a receber o gramado na manhã de segunda (Foto: Divulgação/Secopa)
O Secretário Especial da Copa no Ceará, Ferrúccio Feitosa, postou uma foto do gramado no twitter, dizendo ainda ser o Castelão o primeiro estádio a receber o campo de jogo. O Estádio Mineirão começou a plantar o 'tapete' no dia 9 deste mês, mas, de acordo com Ferrúccio, não foi no campo de jogo, e sim na área lateral.
- A empresa que está fazendo o nosso (plantio) é a mesma que está fazendo o do Mineirão. Lá, na área de campo de jogo, ainda estão espalhando a fibra. Ainda não começou nenhum plantio, vai começar dia 21 - explica o Secretário.

O gramado, do tipo bermuda, tem o primeiro corte previsto para acontecer no dia 9 de dezembro. Com a grama totalmente plantada, a fase final de obras do Castelão inclui a conclusão dos acabamentos, a instalação das cadeiras nas arquibancadas e dos 'telhados' que faltam na cobertura do Castelão. Tudo está previsto para ser entregue em 15 de dezembro, mas a festa para comemorar a finalização das obras deve ser realizada no dia 19 do mesmo mês, com a presença da presidente Dilma Roussef, além de show do cantor Fagner.
Em janeiro, entretanto, haverá a inauguração oficial. O secretário Ferruccio Feitosa já declarou abertamente que o objetivo é ter um Clássico-Rei para reinaugurar o Castelão. E como jogo de fundo, uma partida entre seleções. Possivelmente, com a Seleção Brasileira.
Um show internacional fecharia a programação. No momento, Red Hot Chilli Peppers e Elton John se tornaram os favoritos. O Governo do Estado praticamente já descartou uma possível apresentação do ex-beatle Paul McCartney, devido às dificuldades de negociação com a produção do cantor.
Castelão está quase concluído (Foto: Divulgação/Secopa)Castelão está quase concluído (Foto: Divulgação/Secopa)fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

HOMEM FAZ FAMÍLIA DURANTE OITO HORAS EM PRAIA DE FORTALEZA-CE.

Cárcere privado só terminou com a invasão dos agentes do Gate.
Vizinhos também ficaram impedidos de sair de casa.


Segundo polícia, suspeito estava 'irredutível' (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Segundo polícia, suspeito estava 'irredutível'
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um homem de 28 anos fez cinco pessoas reféns, entre elas uma criança, por quase oito horas na madrugada desta terça-feira (20), na Praia do Futuro, no Bairro Serviluz, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, o cárcere privado começou com a cobrança de uma dívida de aluguel atrasada. A situação só foi resolvida com a invasão do Grupo de Ações Tática Especiais da Polícia Militar (Gate).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito trabalha como segurança da vila de quatro casas na Praia do Futuro e era o suposto responsável por cobrar os alugueis dos moradores. O homem, com sinais de embriaguez, foi cobrar uma dívida de aluguel por volta das 20h, começando uma discussão com um dos moradores. Segundo vizinhos relataram à polícia, o suspeito ameaçou o locatário de morte e, por este motivo, a PM foi acionada.

Com a chegada da polícia, o homem, que estava armado, entrou na casa fazendo cinco moradores reféns. Os vizinhos também ficaram impedidos de sair de casa. Segundo a PM, o suspeito ameaçava matar o devedor, membros da família e depois se matar.
"Ele estava irredutível", disse o comandante do Gate, Antônio Gonçalves Cavalcante. Foram sete horas e 55 minutos de negociação, até a invasão dos agentes do Gate. Após o resgate, o suposto devedor afirmou para a polícia que o aluguel estava pago e que o suspeito cobrava apenas juros de atrasos anteriores.fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

FUSCA FOI FURTADO NA MADRUGADA DE DOMINGO PARA SEGUNDA-FEIRA (188/19 EM CAMOCIM-CE.

Um veículo Fusca de cor cinza, ano/modelo 1974 de chassi BJ024621 e de placas HUF 7726, foi furtado na madrugada de domingo para segunda-feira (18/19) na Rua João Pessoa, bairro Brasíla, em Camocim
Ainda no domingo (18), o Sr. Fabiano Torres, proprietário do veículo, havia o deixado no endereço acima citado e quando foi procurá-lo por volta das 07h00 da manhã de segunda-feira (19) não mais o encontrou.

O homem procurou se informar junto à vizinhança se teriam visto alguém levar o fusca, porém não obteve nenhum tipo de informação.
O proprietário do carro registro um Boletim de Ocorrência da Delegacia de Polícia Civil de Camocim e pede a quem tiver alguma informação que repasse para a Polícia Militar através do 190. 
fonte:CAMOCIM POLÍCIA 24h/camocim belo mar blog
Imagem ilustrativa