Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O EX-ATACANTE E ATUAL TREINADOR DO INTER A DUAS RODAS DO FIM DO BRASILEIRÃO 2012, DEIXA O CLUBE.




A “era Fernandão” chegou ao fim. Dois dias após o presidente Giovanni Luigi aventar a possibilidade de manter o técnico para 2013, o clube tomou a decisão de demiti-lo do cargo. Ele foi comunicado nesta terça-feira (20), faltando apenas duas rodadas para o término do Brasileirão.
O ex-atacante não resistiu à terceira derrota seguida - além do revés para o Corinthians, o time ainda perdeu para Ponte Preta e Náutico. Com Fernandão, deixa o Beira-Rio Josué Teixeira, auxiliar técnico pedido por ele.
O ídolo colorado, antes diretor executivo, foi alçado à condição de técnico após a demissão de Dorival Júnior, no dia 20 de julho. Permaneceu no cargo por 122 dias. Durante o período, comandou o time gaúcho em 26 jogos, conquistando nove vitórias, empatando oito jogos e perdendo outros nove, tendo um aproveitamento de 44,87%.
Fernandão tinha como objetivo colocar o Inter na disputa pelo título do Brasileirão. Após um início promissor, em que permaneceu por seis jogos invictos, começou a ver o time cair de produção. Ficou quatro partidas sem vencer, com três derrotas e um empate e o pensamento se focou na busca pela Libertadores.
O então técnico buscava atingir a meta de 70 pontos que, segundo ele, colocaria o clube no torneio continental em 2013. Entretanto, sem nunca conseguir repetir a escalação, com problemas de vestiário e declarações bombásticas, não teve forças para alçar o Inter ao G-4. No segundo turno, em 17 jogos, só somou 20 pontos, um rendimento de 39%. 
Nos bastidores, chegou a ser cogitado que o técnico do time sub-23, Osmar Loss, poderia assumir a equipe nas duas últimas rodadas. O treinador comandou a equipe B na derrota por 2 a 0 para o Juventude, na noite de ontem (19), e não quis tocar no assunto, quando questionado por um repórter.
“Não é o momento para falar isso. Acho que essa pauta nem deve ser tratada” disse Loss, para a Rádio Galera.  Restam ainda dois jogos a cumprir. No domingo (25), contra a Portuguesa, no Beira-Rio, e no dia 2 de dezembro, no Gre-Nal. O Inter é o oitavo colocado no campeonato, com 51 pontos.fonte:globo esporte/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: