Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

COM DOIS GOLS DE RAFAEL COSTA, O CEARÁ VENCE O CRB POR 3 A 1.

O terceiro tento alvinegro foi marcado por Mazola; Maxwell descontou para os mandantes; com a vitória, o Vovô chegou aos 21 pontos, ocupando a 18ª posição

O atacante, apesar de ser baixo, chegou ao seu terceiro gol de cabeça em três jogos. ( Foto: Futurapress )
O Ceará viajou até Maceió e voltou com o três pontos na bagagem. Com dois gols de Rafael Costa e um de Mazola, a equipe alvinegra venceu o CRB, no estádio Rei Pelé, por 3 a 1. O tento do clube alagoano foi marcado porMaxwell. O ponto negativo ficou por conta das saídas de Baraka e Júlio César por lesão. Com a vitória, o Vovô chegou aos 21 pontos, subindo para 18ª posição
Ceará domina primeiro tempo e sai na frente
Sem Fabinho, cortado de última hora por conta de uma contratura muscularMarcelo Cabo recorreu à Mazola para a posição. Atuando pela ponta esquerda, o atacante foi bastante acionado na primeira etapa e teria grande papel no decorrer da partida. Seria por aquele lado, que o Ceará chegaria às redes nesta metade do duelo. 

ESCOLA COM 23 PARES DE ALUNOS GÊMEOS PODE BATER RECORDE MUNDIAL.


Fenômeno em colégio em Honduras é considerado 'bênção' por vizinhos.
Vice-diretor diz que irmãos idênticos pregam peças nos professores.

Da Reuters

Uma escola na cidade de Danli, em Honduras, pode bater o recorde mundial de estudantes gêmeos. O colégio tem 23 pares de alunos que são irmãos gêmeos, segundo informou meios de comunicação locais (assista no vídeo acima).
Clarisa García, uma das estudantes, explicou como ela consegue distinguir cada um dos gêmeos: "Na minha sala tem um casal de gêmeros, mas um é menino e outro é menina. Tem outros pares em que os dois são idênticos, mas eu consigo diferenciar porque um é mais feliz que o outro, um é mais sério, e coisas assim", disse Clarisa à agência de notícias Reuters.
Luzbin Zelaya, um estudante que tem uma irmã gêmea na mesma escola, afirmou que seu pai não consegue distinguir as duas.
"A maior parte do tempo nosso pai nunca foi capaz de distinguir entre a gente, então ele sempre fala 'deixa as gêmeas fazer tal e tal coisa, então dependendo de quem faz primeiro, tudo fica bem'. A maior parte do tempo ele mal sabe em quem dar a bronca, porque ele não percebe a diferença, ele não sabe quem fez a coisa errada, e quem não fez", contou Zelaya.

IGREJA UNIVERSAL É CONDENADA A INDENIZAR FIEL POR PROMETER CURA DO HIV.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar R$ 300 mil para um ex-fiel de 36 anos por prometer que ele estaria livre do vírus HIV apenas pela ação da fé em Deus e pelas doações feitas por ele à Universal.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-fiel relatou que em 2009, com a promessa de que estaria livre da doença através da fé, um pastor da igreja sugeriu que ele parasse o tratamento de coquetéis e não usasse camisinha para fazer sexo com sua mulher. 

Após seguir a orientação do pastor, o ex-fiel revelou que fez doações de um televisor e um computador à igreja em forma de agradecimento. Porém, a cura pela fé não veio e ele ainda contaminou sua esposa.

O estado de saúde do homem piorou após o abandono dos remédios. Ele foi internado com complicações e teve pneumonia grave, ficou em coma induzido e perdeu 40 quilos.

COMANDO GERAL DIVULGA MODELO DE FARDAMENTO A SER USADO PARA A PROMOÇÃO.

Clique para ampliar
A promoção de muitos servidores da segurança pública se aproxima e com ela as dúvidas sobre o fardamento que deve ser usado na solenidade, em dezembro.
Com tantos questionamentos o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, Cabo Eliziano Queiroz, se reuniu várias vezes com o Comandante Geral, Coronel  Geovani Pinheiro, em busca da dispensa da túnica. Com a dispensa negada Cabo Eliziano solicitou uma publicação oficial para esclarecer as dúvidas dos praças em relação a túnica a ser fabricada para o evento.
No ultimo dia 1º de setembro o QCG publicou no Boletim do Comando Geral o fardamento que deve ser usado. Faltando agora se posicionar apenas em relação a formatura.
O presidente aproveitou a oportunidade para questionar a centralização da formatura.  A proposta inicial é de que o evento seja realizado apenas na capital. Visando a logística e acomodações dos militares a serem promovidos a ACSMCE solicitou que cada batalhão  tenha a sua formatura descentralizando o evento.

Segue abaixo todas as características das túnica a serem usadas no dia da promoção:

APÓS REDUÇÕES, HOMICÍDIOS SOBEM 15,6% NO CEARÁ E 13,5% EM FORTALEZA, EM AGOSTO.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registraram uma aumento de 15,6% em agosto de 2015, no Ceará, em comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados estão sendo apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 3.
No último mês de julho, houve queda de aproximadamente 19% em comparação ao período de 2014, mas em agosto, todas as áreas do Estado apresentaram aumento no total de crimes. Em 2014, foram registrados 308 CVLIs contra 365 de agosto de 2015, um aumento de 57 mortes. Os aumentos foram maiores no Interior Norte (25,5%), seguido do Interior sul (24,2%), Fortaleza (13,5 %) e Região Metropolitana (3,4%).
Apesar do aumento, a SSPDDS destaca que houve queda no registro de CVLIs entre janeiro e agosto de 2015 em comparação com o acumulado de 2014. No recorte, houve queda de 11,1%; em Fortaleza e Região Metropolitana as quedas dos CVLIs de janeiro a agosto foram maiores: 19,3% e 17,4%, respectivamente.