Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

IGREJA UNIVERSAL É CONDENADA A INDENIZAR FIEL POR PROMETER CURA DO HIV.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar R$ 300 mil para um ex-fiel de 36 anos por prometer que ele estaria livre do vírus HIV apenas pela ação da fé em Deus e pelas doações feitas por ele à Universal.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-fiel relatou que em 2009, com a promessa de que estaria livre da doença através da fé, um pastor da igreja sugeriu que ele parasse o tratamento de coquetéis e não usasse camisinha para fazer sexo com sua mulher. 

Após seguir a orientação do pastor, o ex-fiel revelou que fez doações de um televisor e um computador à igreja em forma de agradecimento. Porém, a cura pela fé não veio e ele ainda contaminou sua esposa.

O estado de saúde do homem piorou após o abandono dos remédios. Ele foi internado com complicações e teve pneumonia grave, ficou em coma induzido e perdeu 40 quilos.

A Universal negou que tenha pedido para o homem abandonar o tratamento e diz que o ex-fiel deixou de tomar os medicamentos por conta própria e não por coação da Igreja. Porém, segundo informa o Jornal Folha de São Paulo, a Igreja afirmou que há uma "vasta bibliografia científica" que sustenta a "afirmação bíblica de que a fé auxilia na cura de doenças".

A igreja Universal ainda pode recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para mudar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: