Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ESCOLA COM 23 PARES DE ALUNOS GÊMEOS PODE BATER RECORDE MUNDIAL.


Fenômeno em colégio em Honduras é considerado 'bênção' por vizinhos.
Vice-diretor diz que irmãos idênticos pregam peças nos professores.

Da Reuters

Uma escola na cidade de Danli, em Honduras, pode bater o recorde mundial de estudantes gêmeos. O colégio tem 23 pares de alunos que são irmãos gêmeos, segundo informou meios de comunicação locais (assista no vídeo acima).
Clarisa García, uma das estudantes, explicou como ela consegue distinguir cada um dos gêmeos: "Na minha sala tem um casal de gêmeros, mas um é menino e outro é menina. Tem outros pares em que os dois são idênticos, mas eu consigo diferenciar porque um é mais feliz que o outro, um é mais sério, e coisas assim", disse Clarisa à agência de notícias Reuters.
Luzbin Zelaya, um estudante que tem uma irmã gêmea na mesma escola, afirmou que seu pai não consegue distinguir as duas.
"A maior parte do tempo nosso pai nunca foi capaz de distinguir entre a gente, então ele sempre fala 'deixa as gêmeas fazer tal e tal coisa, então dependendo de quem faz primeiro, tudo fica bem'. A maior parte do tempo ele mal sabe em quem dar a bronca, porque ele não percebe a diferença, ele não sabe quem fez a coisa errada, e quem não fez", contou Zelaya.

Jorge Nunez, vice-diretor do Instituto Departamental do Leste, onde os gêmeos estudam, afirma que às vezes os estudantes fazem pegadinhas com os funcionários.
"Alguns deles são idênticos, e achamos difícil identificá-los, então chegou a acontecer que um deles de repente ficar doente, e ele mandou o outro para fazer a prova por ele, e a gente nunca descobriu. Coisas pequenas como essas acontecem, e também há gêmeos que não são idênticos, então esses são fáceis de identificar."
Outros estudantes afirmaram que ter um irmão gêmeo tem suas vantagens na hora de estudar, mas também há desvantagens quando eles são confudidos por seus amigos, namorados ou namoradas.

O motivo pelo qual há tantos gêmeos na escola não está claro, mas o fenômeno se espalhou pela cidade, e, segundo a mídia local, alguns residentes consideram o fato uma bênção.

Baixe o G1 Enem, jogo com perguntas, desafio e dicas em vídeo

Nenhum comentário: