Powered By Blogger

terça-feira, 11 de agosto de 2015

'É UM MISTÉRIO', DIZ IRMÃO DE MULHER QUE SUMIU APÓS RITUAL DO SANTO DAIME.


Família reclama de a polícia manter sigilo sobre as investigações, em Goiás.
Deise Faria, 41, participava da seita do Santo Daime quando desapareceu.

Do G1 GO
Deise Faria Ferreira, 41 anos, foi vista pela última vez em ritual de Santo Daime, em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Deise Faria foi vista pela última vez em ritual de
Santo Daime (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
A família da auxiliar de enfermagem Deise Faria Ferreira, de 41 anos, ainda não tem pistas do que aconteceu com a mulher, que desapareceu há um mês, após um ritual da seita do Santo Daime em uma chácara de Goiânia. “Ainda é um mistério. A polícia não deu nenhuma pista e não tivemos nenhuma notícia dela ou de pessoas que a tenham visto desde o desaparecimento”, disse ao G1 a irmã de Deise, Keila Faria Ferreira.
De acordo com os parentes, a Polícia Civil mantém sigilo sobre as investigações. A falta de respostas é uma das coisas que mais fazem a família sofrer. “Minha mãe ainda está muito abalada, ela não conseguiu voltar a trabalhar depois do que aconteceu. A filha da Deise, Apoena, chora todos os dias. A polícia diz apenas que tem muitas coisas para apurar e que não descarta nada e pede paciência”, conta.
Depois de um mês do desaparecimento, a família não tem mais esperanças de que Deise seja encontrada com vida. “A gente chegou a perguntar para o delegado qual a chance de ela estar viva. Ele disse que era de 0,001%”, revela.

CONHEÇA OS GÊMEOS CEARENSES QUE SONHAM EM SER ESTRELAS DA MÚSICA SERTANEJA.

Pessoal, não é novidade que o nosso Ceará é recheado de talentos. Seja no humor, no esporte ou na música, o nosso estado é um celeiro de talentos. E o programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT, descobriu um jovem talento que ainda vai dar muito o que falar. Aliás, um não, dois! Você vai conhecer agora os gêmeos que são pequenos só no tamanho, mas são grandes no talento e já sonham em ser estrelas da música sertaneja. Veja no vídeo.

Veja outros vídeos do Gente na TV.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO QUER VACINAR 12 MILHÕES DE CRIANÇAS.


Número corresponde a 95% do público-alvo.
Campanha do Ministério da Saúde vai de 15 a 31 de agosto.

Do G1 DF 
O ministro Arthur Chioro posa ao lado do personagem 'Zé Gotinha' durante lançamento da campanha de vacinação contra poliomielite (Foto: Mateus Rodrigues/G1)O ministro Arthur Chioro posa ao lado do personagem 'Zé Gotinha' durante lançamento da campanha de vacinação contra poliomielite (Foto: Mateus Rodrigues/G1)
O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (11) a campanha de vacinação contra a poliomielite, que começa neste sábado (15) e vai até o dia 31. Até o fim de agosto, a meta é imunizar 12 milhões de crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. 
O número corresponde a 95% da população brasileira nessa faixa etária, que é de 12,7 milhões. No total, o ministério deve distribuir 16 milhões de doses da vacina, aplicada com gotinhas na boca das crianças.
“Nós não podemos pensar na erradicação total da poliomielite no planeta. Vamos atingir isso em algum momento, mas por enquanto, não podemos permitir a reintrodução da doença no país”, declarou o ministro Arthur Chioro.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.

PRESO QUE PEDIU PARA ACELERAR SUA EXECUÇÃO SERÁ MORTO NO TEXAS.


Daniel Lee Lopez, de 27 anos, deve receber injeção letal na quarta (12).
'Tenho que acabar com isso', diz preso por matar policial em 2009.

Da AP
Daniel Lee Lopez, de 27 anos, é visto em uma cabine para visitas no corredor da morte da unidade Polunsky do Departamento de Justiça Criminal do Texas, em Livingston, no dia 5 de agosto (Foto: AP Photo/Michael Graczyk)Daniel Lee Lopez, de 27 anos, é visto em uma cabine para visitas no corredor da morte da unidade Polunsky do Departamento de Justiça Criminal do Texas, em Livingston, no dia 5 de agosto (Foto: AP Photo/Michael Graczyk)
O presidiário Daniel Lee Lopez tem tentado acelerar sua execução desde que foi condenado à morte há cinco anos, por atropelar e matar um policial com um SUV durante uma perseguição. Na quarta (12), ele espera atingir seu objetivo.

O homem de 27 anos deve morrer em Huntsville, depois que uma corte aprovou seu pedido para desistir das apelações. Um segundo preso que deveria ser executado esta semana no Texas, o estado dos EUA mais ativo no cumprimento da pena de morte, conseguiu um adiamento na terça.

Lopez irá receber uma injeção letal pela morte, em 2009, do tenente Stuart Alexander, em Corpus Christi. O oficial, de 47 anos, estava de pé em um gramado, ao lado de uma rodovia que havia acabado de sinalizar, quando foi atingido pelo veículo utilitário no qual Lopez estava fugindo.

Na semana passada, no corredor da morte, Lopez disse: “é uma perda de tempo ficar sentado aqui. Sinto que tenho que acabar com isso”.

O GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA TRATA DA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO PINTO MARTINS EM BRASÍLIA-DF.

Um dos projetos é aproveitar o espaço da Base Aérea de Fortaleza para a construção de uma segunda pista para pousos e decolagens
Camilo Santana conversou sobre ampliação do aeroporto com o tenente-brigadeiro Rossato
O governador Camilo Santana (PT) se reuniu, na tarde desta terça-feira, 11, com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato, em Brasília. No encontro, o governador discutiu o projeto de ampliação do aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Camilo viajou para a Capital Federal na tarde de hoje e deve cumprir agenda em diversos ministérios.

O aeroporto foi incluído, em junho, no pacote de concessões à iniciativa privada do Governo Federal. A obra é um dos trunfos do governo para garantir a vinda do centro de conexões de voos (hub) da TAM para Fortaleza.
No final de julho, o Governo do Ceará fez nova investida para atrair o centro. Uma segunda pista será construída para pousos e decolagens no Pinto Martins, aproveitando o espaço da Base Aérea de Fortaleza. Desde então, o Governo tem feito esforços para viabilizar o projeto. Rossato se mostrou muito receptivo ao projeto, segundo o governo.

O CEARÁ PERDE PARA O AMÉRICA-MG NO ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE E SE AFUNDA AINDA MAIS NA LANTERNA DA SÉRIE B.

FOTO: FABIO LIMA / O POVO
O sofrimento alvinegro continua. Mais uma vez, o Ceará joga mal e perde outra partida em casa pela Série B do Brasileiro. O América Mineiro marcou 2 a 0 sobre o Vovô, nesta terça-feira, 11, na Arena Castelão, e deixou o time de Porangabuçu em situação ainda mais desesperadora na tabela. Na lanterna isolada, a equipe do treinador Marcelo Cabo foi vaiada no fim do jogo. Torcedores também gritavam palavras de protesto contra a diretoria alvinegra. Na saída do estádio, a PM teve de intervir com bombas de efeito moral para evitar depredações.

Antes de o jogo ter início, a torcida do Ceará demonstrava esperança de uma apresentação melhor diante de novas mudanças entre os titulares. Puro engano. Melhor organizado nos primeiros minutos da partida, o América Mineiro ocupava mais os espaços em campo. O Ceará, no entanto, foi deixando o nervosismo de lado e começou a criar algumas chances no ataque. Nos primeiros 15 minutos, conseguiu arriscar dois chutes a gol de longa distância com Baraka e Alex Amado.

A dificuldade maior do Alvinegro era a falta de entrosamento de alguns jogadores recém chegados ao clube, o que ocasionava muitas trocas de passes errados. A necessidade da vitória fazia que a força de vontade do Vovô predomisse em campo. Porém, a cada chegada no ataque faltava uma melhor conclusão.

VEREADORES DE CAMOCIM-CE, FAZEM 1 MINUTO DE SILÊNCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA, EM MEMÓRIA AO RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO.

Antes dos vereadores iniciarem os trabalhos na sessão legislativa ordinária desta segunda-feira, o presidente da Câmara, Emanoel Vieira, pediu que os vereadores ficassem de pé, para que, “em respeito à liberdade de expressão, garantida por lei, através da Constituição Federal, Constituição Estadual e Municipal”, fizessem um minuto de silêncio em memória ao radialista Gleydson Carvalho, assassinado brutalmente a tiros na última sexta-feira, dia 07, no estúdio da Rádio Liberdade FM, no momento em que apresentava seu programa jornalístico.

“Até que ponto podemos chegar com a falta de liberdade de expressão?”, questionou o presidente Emanoel Viera , em discurso na Tribuna.  Destacando as qualidades do radialista e lembrando de alguns de seus serviços prestados quando militou no movimento estudantil. 

“Ele  Foi um dos fundadores de uma Lei Municipal que concedia titulo de utilidade pública a União dos Estudantes Municipais Secundaristas de Camocim”, destacou Emanoel Viera lembrando ainda que Gleydson “sempre foi militante do PT e era  um idealista, um  sonhador, que gostava do que fazia,  sempre defendendo com temperamento forte  e com muita decência seus ideais”. 

ANEEL DIZ QUE CENÁRIO AINDA NÃO É DE RETIRAR BANDEIRA VERMELHA NA CONTA DE LUZ.

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse nesta última segunda-feira, 10, que não vê, no curto prazo, a mudança da bandeira vermelha nas contas de energia elétrica para amarela, mesmo com a decisão do governo de desligar as usinas térmicas com custo variável único (CVU) acima de R$ 600/MWh. “A bandeira só muda para amarela quando a geração de energia de custo variável unitário abaixo de R$ 388/MWh for desligada. E este não é o cenário provável”, declarou a jornalistas, na audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre o desenvolvimento e o uso da energia solar fotovoltaica, a proposta de implantação da agência estadual de energia elétrica e o aumento da conta de energia dos irrigantes do Estado. 

Entretanto, Rufino admitiu que há perspectivas de redução de tarifas, já que o setor conta com economias de R$ 5,5 bilhões até o final do ano. “A decisão impacta custo de geração e, consequentemente, tarifas. E ainda estamos fazendo os estudos de quanto será essa redução”, declarou. 

REPASSES DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS EM 2015 JÁ ULTRAPASSAM R$ 40 BILHÕES E SUPERAM 2014.

De 1° de janeiro a 31 de julho o governo federal depositou R$ 40.29 bilhões nas contas correntes das prefeituras de todo o País. Este dinheiro é referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), creditado a cada dez dias. 

Mesmo com a situação de crise financeira os repasses do FPM em 2015 se mantiveram 1,6% maiores que em 2014, considerando a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Sem levar em conta a inflação o aumento é de 9,9%. O Fundo é formado por uma parte do valor arrecadado com o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). 

Aumento de 1% na alíquota. 

MISSA DE 7º DIA DO RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA EM FORTALEZA-CE.

Um grupo de radialistas do estado do Ceará celebrará uma missa em homenagem ao radialista Gleydson Carvalho, morto na última quinta-feira (06/08), enquanto apresentava o seu programa na Liberdade FM, em Camocim. Segue a baixo o convite da missa:
Os grupos Radialistas do Ceará I e II, do WhastApp, convidam parentes, amigos e colegas do Radialista Gleydson Carvalho para a missa de sétimo dia em sufrágio de sua alma, a realizar-se nesta quarta-feira (12/8), às 17h30min, no Matriz de São Vicente de Paulo, avenida desembargador Moreira, 2211, bairro Dionísio Torres, nas proximidades da Praça da Imprensa.
Agradecemos, antecipadamente, aos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Ceará Agora via Revista Camocim