Powered By Blogger

terça-feira, 11 de agosto de 2015

O GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA TRATA DA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO PINTO MARTINS EM BRASÍLIA-DF.

Um dos projetos é aproveitar o espaço da Base Aérea de Fortaleza para a construção de uma segunda pista para pousos e decolagens
Camilo Santana conversou sobre ampliação do aeroporto com o tenente-brigadeiro Rossato
O governador Camilo Santana (PT) se reuniu, na tarde desta terça-feira, 11, com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato, em Brasília. No encontro, o governador discutiu o projeto de ampliação do aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Camilo viajou para a Capital Federal na tarde de hoje e deve cumprir agenda em diversos ministérios.

O aeroporto foi incluído, em junho, no pacote de concessões à iniciativa privada do Governo Federal. A obra é um dos trunfos do governo para garantir a vinda do centro de conexões de voos (hub) da TAM para Fortaleza.
No final de julho, o Governo do Ceará fez nova investida para atrair o centro. Uma segunda pista será construída para pousos e decolagens no Pinto Martins, aproveitando o espaço da Base Aérea de Fortaleza. Desde então, o Governo tem feito esforços para viabilizar o projeto. Rossato se mostrou muito receptivo ao projeto, segundo o governo.


A proposta já foi apresentada por Camilo ao ministro da Aviação Civil,Eliseu Padilha (PMDB) e ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Ambos se mostraram impressionados com a ideia. O secretário do Turismo, Arialdo Pinho, e o secretário da Infraestrutura, André Faco, também já se reuniram com representantes da Aeronáutica para apresentar o projeto.

Hub
Fortaleza disputa com Natal (RN) e Recife (PE) a instalação do centro de conexões de voos, investimento capaz de representar considerável incremento na economia do Estado que for escolhido. 



Redação O POVO Online

Nenhum comentário: