Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de junho de 2014

DESAPARECIDA HÁ CINCO MESES,GAROTA PODE ESTAR EM POSSE DE TRAFICANTES.

SITUAÇÃO ALARMANTE FAZ COM QUE OS POLICIAIS COMECEM A    ESPECULAR PELO PIOR

Banda B
Arquivo pessoal
Daniela Prade, 20 anos, desaparecida há cinco meses

A Delegacia de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, trabalha há mais de cinco meses para descobrir onde está a jovem Daniele Almeida Prade, de 20 anos, desaparecida desde o último dia 26 de janeiro. Em entrevista à Banda B, nesta sexta-feira (6), o delegado Amadeu Trevisan afirmou que ela pode estar nas mãos de um traficante de Paranaguá, litoral    do Estado.
“Temos estas informações e por duas vezes estive lá. Em uma delas me passei por cliente de um bar, mas não consegui localizá-la. Esse caso é tratado com muito cuidado, porque não sabemos se ela está lá por meio de ameaças ou porque quer. Qualquer informação sobre o paradeiro dela pode ser passada no telefone: 3641-6000″, afirmou o delegado.

MEC DIVULGA PRIMEIRA CHAMADA DO SISU DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2014.


Matrículas devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (9).
Segunda chamada da seleção será divulgada no dia 24 de junho.

Do G1, em São Paulo

Candidato pode acessar seu boletim de desempenho e ver a lista de selecionados nos cursos do Sisu (Foto: Reprodução/Inep)Candidato pode acessar seu boletim de desempenho e ver a lista de selecionados nos cursos do Sisu (Foto: Reprodução/Inep)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta sexta-feira (6) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O candidato deve acessar o sitesisu.mec.gov.br e conferir as listas de aprovados por curso ou consultar seu boletim de desempenho. As matrículas devem ser feitas entre a próxima segunda (9) e sexta-feira (13). No total, 1.214.259 candidatos se inscreveram nesse processo seletivo, um crescimento de 54% em relação à mesma edição do ano passado.
A lista dos classificados em segunda chamada será divulgada no dia 24 de junho, com matrículas disponíveis entre 27 de junho e 2 de julho.

BRASIL JOGA MAL CONTA A SÉRVIA, MAS FRED DECIDE ÚLTIMO TESTE PARA COPA DO MUNDO NO BRASIL.

Seleção enfrenta marcação dura, torcida vaia no intervalo, e atacante decreta, deitado, o 1 a 0 minutos depois de ouvir gritos por Luis Fabiano

O torcedor brasileiro espera    não só o título na Copa do Mundo, mas também boas atuações em casa. Mas em um torneio de tiro curto, às vezes é preciso encontrar o gol mesmo quando o time não joga bem. Se contra o Panamá o líder foi Neymar, com o camisa 10 enrolado diante da pesada marcação da Sérvia, o Brasil precisou da bola    aérea e do oportunismo de Fred para superar suas dificuldades e fazer 1 a 0 no amistoso desta sexta-feira, no Morumbi.
Pouco depois de ouvir parte da torcida no estádio do São Paulo gritar o nome de Luis Fabiano, o camisa 9 da Seleção decidiu e comemorou pedindo gritos da arquibancada. Um gol de raça, caído, assim como na última vez que havia marcado com a camisa do Brasil, na final da Copa das Confederações contra a Espanha, no ano passado.
O amistoso, último antes da estreia na Copa, teve muitos dos ingredientes que a equipe de Luiz Felipe Scolari deve encontrar na competição. Estádio lotado (foram 67.042 presentes), marcação dura sobre sua principal estrela e pressão da torcida diante da dificuldade em vencer o esquema fechado do rival. Felipão orientou, esbravejou, reclamou e conseguiu a vitória para fechar o período de preparação.
Os jogadores da seleção brasileira    ganharam folga e já estão liberados. A reapresentação será na manhã de domingo, na Granja Comary. A estreia na Copa do Mundo está marcada para a próxima quinta-feira, contra a Croácia, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, também em São Paulo.
Fred gol Brasil x Sérvia amistoso (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Fred comemora o gol no amistoso contra a Sérvia (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
Jogo amarrado e vaias
Antes do jogo, Felipão demonstrou preocupação com o excesso de força da marcação da Sérvia a menos de uma semana da estreia na Copa, e Tadic levou exatos dois segundos para justificar o alerta com uma falta em Neymar. O camisa 10 voltou a sofrer com um pontapé, de Petrovic, e fez um gesto para o rival, como quem pergunta: "Tá maluco?".

HEMOCENTROS FAZEM CAMPANHAS PARA AUMENTAR ESTOQUES DE SANGUE.

AÇÃO SOLIDÁRIA

"Nossa torcida é pela vida" tematiza uma das ações realizadas para motivar a participação de novos doadores


hemocentro
Estudantes também participam . No Ceará, a meta é alcançar 10 mil doações
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Crato. Na semana que antecede o início dos jogos da Copa do Mundo, as seis unidades que integram a Hemorrede no Ceará estão mobilizadas para ampliar o estoque de bolsas    de sangue. O clima é de expectativa é de preocupação para o período. O temor é o aumento da demanda por conta de excessos nas comemorações, bem como as festividades regionais relacionadas ao mês de junho.
Diante da situação, ações estão sendo desenvolvidas em todas as regiões do Estado com a finalidade de ampliar o estoque de sangue na Hemorrede, formada por um Hemocentro coordenador, com sede em Fortaleza; quatro Hemocentros regionais, localizados nos municípios de Sobral, Quixadá, Crato e Iguatu; um Hemonúcleo, em Juazeiro do Norte; além de 64 agências transfusionais instaladas em hospitais da Capital e em alguns municípios do Interior do Ceará.
No Cariri, o trabalho vem sendo realizado através de parceria envolvendo o Hemocentro do Crato e escolas que compõem a rede pública em 28 municípios da região. Ontem, alunos da escola Jos   é Alves de Figueiredo, localizada no bairro Vila Alta, em Crato, aderiram à campanha de doação para a Copa do Mundo    lançada    pelo Hemoce. Sob o slogan    da campanha, "Nossa torcida é pela vida. Doe sangue", os alunos transformaram o laboratório de informática da unidade de ensino em centro de coleta voluntária. Dezenas de estudantes participaram das doações.
"Esse trabalho vem sendo construído já há algum tempo, através de palestras nas unidades de ensino, com a finalidade de disseminar a cultura da doação de sangue como responsabilidade social de todos", explicou a coordenadora técnica do Hemocentro do Crato, Aldilene Sobreira de Moura, ressaltando que a ação também tem a finalidade de atender às demandas provenientes de excessos cometidos durante os festejos relacionados ao mês de junho.
Expocrato
"Nós temos grandes eventos neste período, como a Festa do Pau da Bandeira, em Barbalha, e a ExpoCrato, em julho; além das festas juninas na maioria dos municípios. Tradicionalmente, há uma queda em relação ao número de doações nestes dois meses do ano. As doações obtidas durante a campanha da Copa vão garantir que haja estoque suficiente para atender a toda demanda", observou.
Diferente de outros anos, quando havia escassez constante de doadores, o número de doadores voluntários vem crescendo paulatinamente na região. Conforme a coordenadora, cerca de 3% de toda a população    do Cariri realiza doações de sangue periodicamente. "Este índice, inclusive, é maior do que o do próprio Estado, onde apenas 2% de toda a população cearense realiza doações sanguíneas", afirma Aldilene Sobreira. Segundo ela, o Hemocentro do Crato contabiliza cerca de 70% de doações fidelizadas. "A população tem respondido ao nosso chamamento e isso tem oportunizado certo estreitamento da relação da população para com o Hemocentro do Crato, facilitando, desta forma, o nosso trabalho", disse.
O Hemocentro do Crato atende a 45 hospitais em funcionamento em cerca de 28 dos 33 municípios que formam a região. Hoje pela manhã, funcionários e colaboradores do órgão estarão realizando panfletagem em torno da campanha da Copa, objetivando um maior número de doadores. "Nós estaremos, a partir das 9 horas, em frente ao Hemocentro, convocando a sociedade do Cariri. A doação voluntária precisa ser compreendida por todos como fundamental para nossa própria sobrevivência", avalia a coordenadora.

EMPRESÁRIO DE LULINHA ADMITE NEGOCIAR JOGADOR COM O CEARÁ,MAS DIZ AINDA TER SIDO PROCURADO.

 por 

Jogador pode ser um dos reforços programados pelo Ceará durante a pausa para a Copa.
Jogador pode ser um dos reforços programados pelo Ceará durante a pausa para a Copa.
O meia-atacante Lulinha, que teve boa atuação em 2013 vestindo a camisa doCeará, está deixando o Criciúma e pode ser um dos reforços adquiridos pelo alvinegro nesta parada da Copa do Mundo. O atleta, que não vinha sendo aproveitado pela equipe catarinense, pediu para deixar o clube e, segundo seu empresário, Wagner Ribeiro, deve estar totalmente desvinculado da equipe de Santa Catarina até a próxima quarta-feira (11).
Indagado sobre uma possível volta do jogador ao Ceará, o empresário admitiu que existe interesse por parte do atleta, porém disse que ainda não foi procurado por ninguém do clube. “O Ceará é um clube que o Lulinha tem no coração. Jogou bem por aí e adora a cidade. Surgindo o interesse do Ceará, as coisas ficam mais fáceis, porque a preferência dele (Lulinha) seria voltar, mas, até agora, ninguém do Ceará me procurou ou entrou em contato”, informou, acrescentando que o jogador tem propostas de outros clubes, como o Joinville e do futebol japonês.
Dirigente alvinegro diz que já conversou com o jogador e que buscará seu empresário
O vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro admitiu o interesse em Lulinha e diz já ter, inclusive, conversado com o atleta. “O Lulinha eu realmente fui atrás. Já conversei inclusive com ele pra tentar trazê-lo de volta”, disse. Agora, o próximo passo do dirigente será conversar com o empresário de Lulinha para tentar acertar o retorno do jogador ainda durante o período da Copa.

ASSALTANTES TENTAM ROUBAR LOTÉRICA EM MORAÚJO,MAS ESTABELECIMENTO ERA BLINDADO;VEJO VÍDEO.


Um assalto no município de Moraújo, a 287 km da Capital, foi flagrado por uma câmera de segurança. Segundo a degelacia da cidade, dois suspeitos entraram em uma lotérica anunciando assalto por volta das 11h desta sexta-feira (6), mas o estabelecimento era blindado e eles roubaram uma cliente.
De acordo com a dona da lotérica, uma senhora estava pagando dois boletos e, quando foi pagar o segundo, os assaltantes entraram e a renderam. "Eles pediram para abrir o caixa, mas os funcionários se esconderam. Eles ficaram batendo no vidro, mas como era blindado não conseguiram levar nada", conta.