Depois ser derrotado no último sábado (26) pelo Guaratinguetá e continuar sem pontuar na série B,  o Ceará retorna a campo nesta terça-feira (29) para enfrentar o Goias, às 19h30 no Estádio Presidente Vargas. Mais uma vez o alvinegro deverá ter mudanças no time titular e no esquema tático.
O técnico Paulo César Gusmão, pela primeira vez  nesta série B, conta com o zagueiro Thiego. No primeiro treino realizado com a equipe, Thiego formou um novo trio de defesa com Luizão e Vitor Hugo, em um 3-5-2. Caso entre em campo com esse esquema, será o terceiro usado pelo time em três jogos.
Mota, que não atua desde o segundo jogo da decisão estadual, deve retornar ao time titular. O jogador que esteve ausênte do clube por 10 dias para resolver problemas particulares, treinou forte durante o final de semana e teve presença bastante elogiada no treino realizado ontem com os atletas que não foram relacionados para o jogo de sábado passado.
PC Gusmão ainda teve um problema de última hora. Romário, que teve atuação bastante criticada diante do Guaratinguetá, sentiu um estiramento muscular e dificilmente enfrenta o Goiás. Henrique Dias é o favorito para entrar em seu lugar. Tinga corre por fora.
No resto da equipe, poucas mudanças.  Heleno e Eusébio seguem na cabeça de área deixando Rogerinho sozinho na armação. Fernando Henrique, contestado após falhas seguidas, segue com a confiança do técnico e vai para a partida.
Apesar das mudanças, o treinador alvinegro não confirmou a equipe. Também afrimou que vai esperar a posição do departamento médico em relação a Romário.
Inimigos íntimos
O Goiás terá na partida de domingo quatro velhos conhecidos da torcida alvingra. Além do ídolo Iarley, o esmeraldino está escalado com Egídio na lateral esquerda e Thiago Humberto na meia. Todos estavam no Vovô em 2011. Além deles, o lateral direito Peter, campeão cearense em 2010 pelo Fortaleza, também joga pelo clube nesta terça.
Rafael Tolói, cobiçado por grande clubes brasileiros e extrangeiros, é a principal referência técnica do treinado por Enderson Moreira.
O grande desfalque do Goiás é a ausência de Ricardo Goulart. Contratado por empréstimo no início do ano junto ao Internacional, o atacante foi o principal jogador da equipe durante o campeonato goiano. Ele foi vetado devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.
Local: Estádio Presidente Vargas
Horário: 19h30
Árbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo/RN.  Assistentes: Lorival Candido das Flores/RN : Luis Carlos Câmara Bezerra/RN
Ceará: Fernando Henrique; Thiego, Luizão e Vitor Hugo (Régis); Apodi, Heleno, Eusébio, Rogerinho e Márcio Careca; Henrique Dias (Tinga) e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão
Goiás: Harley;  Peter,  Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon e Thiago Humberto; Richely e Iarley
Técnico: Enderson Moreira.fonte:jangadeirooline/camocim belo mar blog