Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de maio de 2012

12 MIL PESSOAS FAZEM CAMINHADA POR BEATIFICAÇÃO DE SANTA POPULAR NO CEARÁ.



Católicos fizeram caminhada de sete quilômetros em Santana do Cariri.
Eles pedem a beatificação de garota considerada 'heroína da castidade'.


Cerca de 12 mil católicos realizaram neste fim de semana em Santana do Cariri, no interior do Ceará, uma caminhada pedindo a beatificação da garota Benigna, de acordo com a organização do evento. Os fiéis andaram por sete quilômetros, desde a casa onde Benigna nasceu até à igreja matriz da cidade, passando por um santuário católico construído em homenagem à garota.
Benigna é considerada a "heroína da castidade" e foi assassinada há 70 anos, quando um homem tentava estuprá-la. A Diocese do Crato espera a permissão do Vaticano para iniciar o pedido de beatificação de Benigna Cardoso da Silva. Para iniciar o processo, os restos mortais da adolescente foram exumados em abril, lacrados em uma urna e serão levados para a matriz de Nossa Senhora de Santana do Cariri, cidade onde nasceu.
Há dois anos, o monsenhor Vitaliano Mattioli veio do Vaticano para o interior do Ceará, onde representa a diocese do Crato como postulador da causa de beatificação da jovem Benigna Cardoso que, de acordo com os relatos dos moradores de Santana do Cariri, preferiu ser assassinada a “pecar”.
De acordo com ele, quando a resposta chega positiva, é sinal de que para o Vaticano não houve nenhum problema para abrir o processo. “Nós, oficialmente, em uma grande celebração, vamos abrir o processo de beatificação”, disse.fonte G1 CE/camocim belo mar blogPostulador da beatificação, Mattioli explica que o processo para reivindicar a beatificação ainda não começou. “Nós devemos esperar a permissão da casa dos santos, da congregação dos santos no Vaticano. O bispo já enviou a carta e agora nós estamos esperando a resposta. esperamos que vá chegar em pouco tempo”, afirma.

Nenhum comentário: