Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de março de 2015

VIÇOSA DO CEARÁ: COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTOCICLETAS DEIXA UM MORTO E DOIS EM ESTADO GRAVE.


Na manhã de quinta-feira 19/03, por volta das 11:30 min, na cidade de Viçosa do Ceará, ocorreu uma colisão entre duas motocicletas, deixando uma pessoa morta e duas em estado bastante grave.
O acidente aconteceu, na rampa das flores, conhecida também como rampa do inferno. Segundo informações a colisão foi frontal, onde o motociclista Márcio conhecido como Marcinho do Zé Luiz morreu no local.
A segunda vítima foi motociclista Wallinson Sabino da Silva, foi transferido para o Hospital de Sobral com ferimentos graves.

A terceira pessoal envolvida no acidente, o garupa ,de nome Girley Lira dos Santos, também foi transferido pra Sobral em estado crítico. A equipe da Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Policia Civil estiveram no local do acidente.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 22 DE MARÇO DE 2015.

 São Zacarias, Papa
Filho de pai grego, residente na Calábria, foi eleito Papa em 741 e morreu em 752.
Ao contrário do seu predecessor Gregório III, relativamente a Liutprando, rei dos Lombardos, julgou ser melhor partido inaugurar com ele relações amistosas. Concluiu assim um acordo bastante vantajoso, recuperando quatro fortalezas e vários patrimônios; estipulou também com ele uma trégua de trinta anos. Mas não conseguiu impedir os Lombardos de tirarem aos Bizantinos o exarcado de Ravena.
Zacarias soube tornar favorável à Igreja romana o imperador Constantino V e recebeu mesmo territórios como dádiva. Em 747 aprovou a mudança de regime na França, com a proclamação de Pepino, o Breve.
Foi bom administrador das terras da Igreja, as quais progrediram no seu tempo. Restaurou o palácio de Latrão e embelezou, no sopé do Palatino, a igreja de Santa Maria Antiga, onde se conserva ainda o seu retrato, pintado quando ele ainda vivia.
São Zacarias, rogai por nós!

JABOR CLASSIFICA EPISÓDIO DE CID GOMES COMO 'CASO DE OPORTUNISMO POLÍTICO COM PSIQUIATRIA'.

JORNAL DA GLOBO

Em seu comentário na edição desta sexta-feira (18) do jornal O Globo, o comentarista Arnaldo Jabor faz uma análise do episódio da Câmara dos Deputados que culminou com a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes.

Segundo ele, o que aconteceu "tem uma explicação difícil porque tudo está tão louco que talvez isso seja um caso de oportunismo político misturado com psiquiatria".

Leia abaixo a íntegra do comentário:

O QUE TORNA O ESTADO BRASILEIRO VULNERÁVEL À CORRUPÇÃO?.

Alessandra Corrêa

AFP
Manifestantes foram às ruas protestar contra a corrupção e alguns deles pediram o impeachment
A BBC Brasil conversou com três especialistas em Administração Pública, com experiência em diversos países, para entender o que torna o estado no Brasil vulnerável à corrupção.
Os cientistas políticos Matthew Taylor, pesquisador do Brazil Institute do Woodrow Wilson Center, em Washington, e Daniel Gingerich, professor da Universidade da Virgínia, e o especialista em combate à corrupção Daniel Kaufmann, presidente do Natural Resource Governance Institute e ex-diretor do Banco Mundial, apontam seis problemas principais e possíveis soluções.

1. Financiamento político

Os analistas afirmam que um componente importante nos escândalos recentes no Brasil é o fato de estarem ligados ao financiamento de campanhas e despesas operacionais de partidos políticos.
Kaufmann observa que as eleições no Brasil estão entre as mais caras do mundo, com custo saltando de US$ 321 milhões em 2002 para US$ 3 bilhões em 2014.
"Os preços crescentes das campanhas eleitorais e a falta de reformas no sistema de financiamento são fatores determinantes de corrupção no Brasil", afirma.
Ele ressalta que mais de 95% do financiamento é feito por empresas e que as exigências de divulgação de dados sobre essas contribuições são limitadas.