Powered By Blogger

terça-feira, 3 de setembro de 2013

REFUGIADOS SÍRIOS SUPERAM 2 MILHÕES; ONU VÊ RISCO DE 'GERAÇÃO PERDIDA',


Editor de Oriente Médio da BBC/camocim belo mar blog
Refugiados sírios (Foto AP)
Refugiados sírios: ONU alerta para risco de que crise gere 'geração perdida'.
A Acnur, agência de refugiados da ONU, advertiu nesta terça-feira que o número de sírios que se viram forçados a deixar o país durante a guerra civil superou os 2 milhões, enquanto 4,25 milhões tiveram que deixar seus lares para viver em outras partes da própria Síria.
Com isso, a Acnur acredita a Síria é atualmente o país com o maior número de pessoas que tiveram que deixar suas casas em todo o mundo.

"Demorou dois anos para que tivéssemos o primeiro milhão de refugiados, mas apenas seis meses para que chegássemos no segundo milhão", disse à BBC o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, Antonio Guterres.De acordo com um comunicado da instituição, a Síria estaria sofrendo "uma hemorragia de mulheres, crianças e homens" por suas fronteiras, com muitas pessoas sendo obrigadas a deixar o país com pouco mais que a roupa do corpo.

MAIS DE 1 MILHÃO DE HECTARES DE FLORESTA AMAZÔNICA PODERÃO SER EXPLORADOS POR MADEIREIROS.


 da Agência Brasil/camocim belo mar blog
Brasília – Mais de 1 milhão de hectares na Floresta Amazônica poderão ser explorados por madeireiras a partir do ano que vem. O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lançou, na semana passada, o terceiro edital deste ano de concessão florestal, na Floresta Nacional de Altamira, no Pará, com área de 360 mil hectares, para a exploração sustentável de madeira tropical.
Também estão abertos os editais das florestais nacionais do Crepori e do Amana, ambas no Pará, que somam 740 mil hectares. Um hectare corresponde a 10 mil metros quadrados, o equivalente a um campo de futebol oficial. As áreas abertas para exploração madeireira localizam-se na região de influência da BR-163 (Cuiabá-Santarém) e estão sob pressão do desmatamento.
O objetivo das concessões é ordenar a atividade madeireira e promover uma economia florestal de base sustentável, com madeira legal, de origem rastreada, aumentar a oferta de empregos e elevar a renda e a arrecadação regionais. “A política de concessão florestal traz a presença forte do Estado para áreas que ainda são remotas. Para que haja uma atividade de base florestal na Amazônia, é preciso tratar da questão da regularidade fundiária, que é um ponto crítico”, disse o diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do SFB, Marcus Vinicius Alves.

VEM AI OS FESTEJOS DE SANTA CRUZ EM CAMOCIM-CE



nesta quarta-feira começa os festejos da santa cruz em camocim-ce venha você também fazer parte desta correte de oração e fé,que jesus é o nosso pai,e nele que cofiamos.

TRÊS MOMENS SÃO ASSASSINADOS A BALA EM CHACINA OCORRIDA EM TABULEIRO DO NORTE-CE.


Três homens foram assassinados a bala na noite desta segunda-feira, 02, em Tabuleiro do Norte, 209,1 km de Fortaleza, próximo ao parque de diversões do município. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens estariam conversando quando os criminoso chegaram e efetuaram vários disparos, por volta das 21h10min.
José Rodrigues Maia, conhecido como “Pai da mata”, 22 anos,