Powered By Blogger

sábado, 8 de novembro de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2014.

 São Teodoro, um dos grandes soldados mártires para os Orientais
O santo de hoje, São Teodoro, foi um soldado que acabou sendo decapitado na Província do Ponto por confessar a fé cristã.
Era já venerado no século IV. Achaita (Tchorum, Turquia), onde se encontra o seu túmulo, atraiu durante muito tempo os peregrinos.
A lenda depressa lhe embelezou a memória, atribuindo-lhe toda a espécie de aventuras, em particular, como a São Jorge, ter matado um dragão.
Com São Jorge e São Demétrio, é um dos “três grandes soldados mártires”, para os Orientais.
São Teodoro, rogai por nós!

09.11.2014
DEDICAÇÃO DA BASÍLICA DE LATRÃO - 32º DTC — ANO A
BRANCO, GLÓRIA, CREIO, PREFÁCIO PRÓPRIO – OFÍCIO DA FESTA )
__ “O nosso templo é o Corpo Ressuscitado de Jesus!” __
EVANGELHO DOMINICAL EM DESTAQUE
APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA LITURGIA DESTE DOMINGO
FEITA PELA NOSSA IRMÃ MARINEVES JESUS DE LIMA
VÍDEO NO YOUTUBE
APRESENTAÇÃO POWERPOINT


Antífona de entrada:
Eu vi a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus, ornada como a noiva que se preparou para o seu noivo (Ap 21,2)
Oração do dia
Ó Deus, que edificais o vosso templo eterno com pedras vivas e escolhidas, difundi na vossa Igreja o Espírito que lhe destes, para que o vôo povo cresça sempre mais, construindo a Jerusalém celeste. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Comentário das Leituras: A memória da dedicação de uma igreja não considera a contrução em si, mas o sentido do templo como local onde correm fontes de água viva. Por isso, o templo não pode ser profanado, uma vez que representa também a construção viva do Templo santo de Deus, que é o seu povo , ou seja, cada homem e cada mulher a Deus consagrados. Ouçamos as leituras de hoje em profunda sintonia com o mistério da Igreja atuante no mundo e nos corações dos fiéis.
Primeira Leitura (Ezequiel 47,1-2.8-9.12)
Leitura da profecia de Ezequiel.
47 1 Naqueles dias, o homem conduziu-me então à entrada do templo. Eis que águas jorravam de sob o limiar do edifício, em direção ao oriente (porque a fachada do templo olhava para o oriente). Essa água escorria por baixo do lado direito do templo, ao sul do altar.
2 Fez-me sair pela porta do norte e contornar o templo do lado de fora até o pórtico exterior oriental; eu vi a água brotar do lado sul.
8 “Essas águas”, disse-me ele, “dirigem-se para a parte oriental, elas descem à planície do Jordão; elas se lançarão no mar, de sorte que suas águas se tornarão mais saudáveis.
9 Em toda parte aonde chegar a corrente, todo animal que se move na água poderá viver, e haverá lá grande quantidade de peixes. Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda parte aonde chegar a torrente haverá vida.
12 Ao longo da torrente, em cada uma de suas margens, crescerão árvores frutíferas de toda espécie, e sua folhagem não murchará, e não cessarão jamais de dar frutos: todos os meses frutos novos, porque essas águas vêm do santuário. Seus frutos serão comestíveis e suas folhas servirão de remédio”.
- Palavra do Senhor!
- Graças a Deus.

RESUMO DA NOVELA IMPÉRIO DE 10 A 15 DE NOVEMBRO DE 2014.

Header Império

Segunda-feira, 10/11/2014 - capítulo 97
Zé Alfredo pede que Josué encontre médico

José Alfredo (Alexandre Nero) se lembra do médico que salvou sua vida na mata e pede que Josué (Roberto Birindelli) o encontre. Silviano (Othon Bastos) cuida de Maria Marta (Lilia Cabral). Cora (Drica Moraes) avisa a Jairo (Julio Machado) que precisará dele. Cristina (Leandra Leal) vê Vicente (Rafael Cardoso) e Maria Clara (Andreia Horta) juntos. Robertão (Rômulo Neto) acorda animado para o trabalho. Veja tudo sobre o capítulo do dia 10/11/2014

Terça-feira, 11/11/2014 - capítulo 98

Maria Isis ligar para Maria Marta

Maria Marta afirma a José Alfredo que vai ajudá-lo a enfrentar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). José Alfredo avisa que Cristina vai trabalhar na diretoria da joalheria Império e Maria Clara não reage bem. Juliane (Cris Vianna) pensa em trabalhar como vendedora e Xana (Ailton Graça) a apoia. Érika (Letícia Birkheuer) assiste à sessão de fotos de Robertão. Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) liga para Maria Marta e a convida para a inauguração do restaurante do Vicente. Enrico volta ao Brasil. Veja tudo sobre o capítulo do dia 11/11/2014

NORDESTE E NORTE,CENTRO-OESTE AUMENTAM PARTICIPAÇÃO NO PIB INDUSTRIAL.

Agência Brasil/CBM
Desconcentração da produção industrial favorece regiões como o Norte, Nordeste e Centro-Oeste
A produção industrial brasileira desconcentrou-se das regiões Sul e Sudeste e está mais presente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste ao longo de uma década. No Sudeste, o estado de São Paulo, maior parque industrial do Brasil, foi o responsável pela retração, já que o Rio de Janeiro e Minas Gerais registraram aumento na participação produtiva. Os dados estão em mapa divulgado ontem (07), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o perfil do setor nos 27 estados.
Segundo o levantamento da CNI, entre 2001 e 2011, o Norte, Centro-Oeste e Nordeste, aumentaram, respectivamente, 1,9; 1,3 e 0,6 ponto percentual a participação no Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos no país) da indústria. No Sul e Sudeste, o movimento foi contrário, com queda respectiva de 2,1 e 1,7 ponto percentual na participação.
Especificamente nos estados, a maior queda ocorreu na participação de São Paulo (7,7 ponto percentual), seguido pelo Rio Grande do Sul (1,2 ponto percentual), Paraná (1 ponto percentual) e pela Bahia (0,2 ponto percentual). Por outro lado, aumentaram mais significativamente sua fatia no PIB industrial o Rio de Janeiro (2,5 ponto percentual), Minas Gerais (2,2 ponto percentual), o Tocantins (1,5 ponto percentual), Espírito Santo (1,2 ponto percentual) e Goiás (0,5 ponto percentual).

ALEMÃES RELEMBRAM COM FESTA DE 25 ANOS DA QUEDA DO MURO DE BERLIM NA CAPITAL DA ALEMANHA.

Oito mil balões brancos foram dispostos em uma linha de 15 quilômetros onde havia o Muro de BerlimGiselle Garcia/Agência Brasil
No Portão de Brandenburgo, em Berlim, capital da Alemanha, lembranças de um triste passado de divisão se misturam aos últimos preparativos para a celebração da liberdade. Uma grande festa pública vai ocorrer no local, no domingo (9). Nesse dia, há 25 anos, o Muro de Berlim, que dividia a Alemanha oriental, socialista, da ocidental, capitalista, foi ao chão. Era a vitória do povo contra a opressão do regime comunista.
No local onde ficava o muro, uma linha foi montada com 8 mil balões brancos, que, na noite de hoje (7), serão iluminados. No domingo, eles serão lançados aos céus numa homenagem à paz e à unidade. Ao longo da linha, que tem 15 quilômetros, a exposição As 100 Histórias do Muro chama a atenção dos turistas. Cada parada, conta uma história de luta e resistência. “Estou muito impressionado. Eu me lembro de assistir à queda do Muro de Berlim pela TV, mas estar aqui e poder ver por meio desses balões onde exatamente ficava o muro; poder conhecer mais do que as pessoas viveram por meio dessas histórias, é muito emocionante”, conta o designer britânico Paul Anthony.
Cada balão da chamada Barreira de Luz tem um patrono. São testemunhas daquele momento histórico, convidadas a dividir suas histórias por meio de um site, o www.fallofthewall25.com. Também nesta página, pessoas do mundo inteiro que acompanharam a queda do muro podem deixar mensagens e depoimentos.

REFORMA POLÍTICA:ENTENDA OS TEMAS MAIS POLÊMICOS.

Da BBC Brasil em Brasília/CBM

Brasília / Crédito: BBC
Congresso discute pontos básicos do projeto de reforma política
Anunciada como a prioridade da presidente reeleita, Dilma Rousseff, em seu segundo mandato, a reforma política gera controvérsias entre os partidos políticos brasileiros há décadas.
Não existe consenso entre as siglas quanto às principais questões em debate, e nem mesmo os partidos têm posição fechada sobre alguns tópicos. O PT, por exemplo, defende em seu programa partidário uma reforma distinta da que tem sido pregada agora por Dilma.
O Congresso discute ainda um outro projeto de reforma, elaborado no ano passado por deputados de vários partidos em resposta às manifestações de junho. Outras propostas de mudança tramitam em paralelo.
Como grande parte das propostas em discussão precisaria de aval do Legislativo, a posição do órgão é crucial no tema e deverá forçar Dilma a buscar um entendimento com deputados e senadores.
A BBC Brasil listou algumas das principais propostas de alteração nos sistemas político e eleitoral, detalhando qual a posição dos principais partidos sobre os temas e o que trava a aprovação das medidas.

Plebiscito ou referendo

O primeiro ponto de divergência é a forma como a sociedade participaria da reforma. A presidente Dilma Rousseff inicialmente defendeu que o Congresso convocasse um plebiscito em que os eleitores pudessem se manifestar sobre vários pontos da reforma. Posteriormente, os congressistas teriam de elaborar um projeto com base na decisão das urnas.
Além do PT, apoiam no Congresso a realização de um plebiscito o PCdoB e o PSOL, que têm bancadas pequenas.
Mas o PMDB – que hoje preside a Câmara e o Senado – defende que o Congresso elabore a reforma e, só depois de aprová-la, convoque um referendo para consultar a população sobre o texto. Os eleitores poderiam, então, chancelar a proposta ou reprová-la como um todo. A posição do PMDB é endossada pela ampla maioria dos partidos no Congresso, entre os quais PSDB, PP, DEM, PR e PPS.

PARABÉNS!


O BLOG CAMOCIM BELO MAR VEM DESEJAR MUITAS SAÚDE,PROSPERIDADES PARA OS PROFISSIONAIS DOS  MICROFONES,QUE SÃO OS RADIALISTAS DO NORDESTE E DO BRASIL INTEIRO,TODOS TENHA UMA BOA E AMADA PROFISSÃO.

TRÊS IRMÃOS MORREM APÓS LEVAREM CHOQUE EM SÍTIO DA FAMÍLIA.

A madrugada e a manhã desta sexta-feira (7) foram marcadas pela dor do casal que perdeu os três únicos filhos eletrecutados em um acidente na própria casa em Petrolândia, na região do Vale do Itajaí. Igor Medeiros, de 4 anos, Vinícius, 6, e Schaiani, 14, morreram no início da noite de quinta (6) ao encostarem em uma cerca eletrificada por um fio desencapado. Cerca de 40 amigos e familiares compareceram ao velório na Igreja Evangélica da comunidade de Rio Antinha, interior do município. A família preferiu não se pronunciar sobre o caso.


De acordo com o bombeiro Jorge Mancila, que atendeu a ocorrência, o pai das crianças disse que o fio que causou o acidente corria paralelo aos arames da cerca, separado por uma ripa de madeira, e fornecia energia para a bomba de um poço artesiano.  A divisória cedeu e um ponto de dois centímetros desencapado encostou no metal. Os bombeiros calculam que a energia de 220 volts se espalhou para toda a grade.
 A suspeita é que Igor, de 4 anos, tenha ido buscar uma bola, perto da cerca, e tenha encostado no fio de metal. O irmão Vinícius, 6, teria tentado socorrê-lo, mas também foi eletrocutado. O mesmo teria ocorrido com a irmã, Schaiani, 14. O corpo dos dois meninos estavam de um lado da cerca e o da menina, do outro. Os três morreram no local.
Segundo os bombeiros, o ponto onde teria ocorrido o acidente ficava a mais de 20 metros do local onde o fio desencapado encostou na cerca. O choque foi a menos de 6 metros da casa da família, que fica em Pinhal, Zona Rural de Petrolândia. A primeira a encontrar as crianças sem vida foi a avó materna, por volta das 18h. Abalada, chamou o marido e depois os pais dos menores.

POLÍCIA JÁ TEM QUATRO SUSPEITOS DA MORTE DA AGENTE DE SAÚDE NA CIDADE DE SOBRAL-CE.

O assassinato da agente de saúde Tereza Cristina Maciel, está sendo investigado de forma sigilosa por parte do Delegado Regional de Sobral, Dr. Júnior Vieira. A vítima foi morta na noite de segunda-feira, com tiros na cabeça e em seguida seus protagonistas, numa demonstração de extinto animalesco colocaram supostamente gasolina no corpo da vítima e em seguida atearam fogo na mesma, deixando ás margens de uma estrada carroçável na Zona Rural de Groaíras.

O crime com características misteriosas têm dado um grande trabalho para a Polícia Civil de Sobral, haja vista ter ocorrido no decorrer da noite e o corpo ter sido deixado em um local na Zona Rural de Groaíras. No decorrer desta quarta-feira (07/11), a Polícia realizou uma série de diligências onde várias pessoas foram arroladas para prestarem depoimento no inquérito policial. Uma testemunha por ocasião de seu depoimento narrou detalhes importantes para que a Polícia levantasse uma lista de quatro pessoas tidas como suspeitos do crime, os nomes estão mantidos em absoluto sigilo.

JAIBARAS-CE:COLISÃO CARRO COM ANIMAL (JUMENTO).



Foi registrado mais um acidente na CE-182 Elísio Aguiar, o fato aconteceu no bairro-barragem por volta das 17h:30, um carro modelo Golf Preto placas HYQ- 9723 ( Santa Quitéria ) colidiu em um Jumento que cruzou a pista, o motorista do veículo informou que o animal passou rápido para pista e não consegui desviá-lo. O carro teve a frente bastante danificado, e graças a Deus não houve nada com o motorista, o mesmo informou que tinha acabado de vender seu carro para um cliente que tinha financiado e estava certo para entregá-lo ao novo dono no dia seguinte.