Powered By Blogger

sábado, 19 de setembro de 2015

Programação Rede Manchete 1997

HD | Documentário "Aconteceu, virou Manchete!" - A História da Rede Manc...

Corpo Santo (TV Manchete, 1987)

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2015.

 Santo André Kim e companheiros mártires
Tornamos célebre neste dia o testemunho dos 103 mártires coreanos que foram canonizados pelo Papa João Paulo II, na sua visita a Seul em maio de 1984.
Tudo começou no Século XVII, com o interesse pelo Cristianismo por parte de um grupo de letrados que ao lerem o livro do missionário Mateus Ricci com o título “O verdadeiro sentido de Deus”, tiveram a iniciativa de encarregar o filho do embaixador coreano na China, na busca das riquezas de Jesus Cristo.
Yi Sung-Hun dirigiu-se ao Bispo de Pequim que o catequizou e batizou, entrando por aí a Boa Nova na Coréia, ou seja, por meio de um jovem e ousado leigo cristão que, com amigos, fundaram uma primeira comunidade cristã.
Com a eficácia do Espírito, começaram a evangelizar de aldeia em aldeia ao ponto de somarem, em dez anos, dez mil testemunhas da presença do Ressuscitado. Várias vezes solicitaram do Bispo de Pequim o envio de sacerdotes, a fim de organizarem a Igreja. Roma, porém, era de difícil acesso e o Papa sofria com a prepotência de Napoleão, resultado: somente a Igreja pôde socorrer aos cristãos coreanos, trinta anos depois, quando os cristãos coreanos tinham sido martirizados aos milhares, juntamente com os 103 mártires, dentre estes: André Kim, o primeiro padre coreano morto em 1845; dez clérigos e 92 leigos.
Alguns testemunhos ficaram gravados, e dentre tantos: “Dado que o Senhor do céu é o Pai de toda a humanidade e o Senhor de toda a criação, como podeis pedir-me para o trair? Se neste mundo aquele que trair o pai ou a mãe não é perdoado, com maior razão, não posso nunca, trair aquele que é o Pai de todos nós!” (Teresa Kwon).
Os primeiros mártires coreanos escreveram, com sangue, as primeiras páginas da história na Igreja da própria pátria. Na data da canonização, bicentenária do início da evangelização da Coréia, esta nação contava com 1.4000.000 católicos, 14 Dioceses, 1.200 sacerdotes, 3.500 religiosos e 4.500 catequistas, atestando mais uma vez a frase de Tertuliano: “O sangue dos mártires é sangue de novos cristãos!”
Santo André Kim e companheiros mártires, rogai por nós!

JOVEM SOFRE ABORTO ENQUANTO AGUARDAVA PARA SER ATENDIDA EM MATERNIDADE.

Redação/Ecos da notícia

PicsArt_1442542823572O clima foi tenso no início da noite desta quinta-feira (17) na Maternidade Barbara Heliodora quando várias mulheres que aguardavam atendimento médico foram surpreendidas com uma jovem universitária de 29 anos que saiu do banheiro com um feto nas mãos e bastante revoltada.
Imediatamente as demais pacientes que aguardavam atendimento passaram a filmar o desabafo e relatos da jovem e divulgar nas redes sociais denunciando o que consideram negligência medica.
De acordo com a jovem que não quis divulgar o nome ela estaria no terceiro mês de gravidez e nos últimos dias estaria perdendo sangue.
“Na terça-feira (15) vim a Maternidade Barbara Heliodora porque estava sangrando. Esperei por três horas para ser atendida, fui submetida a uma ultrassom e o médico me disse que meu bebe estava bem prescreve um medicamento e retornei para casa” contou a jovem.

DEPUTADA APRECIA PROJETOS QUE TRATA DA DOAÇÃO DE TERRENO PARA UFPI DE PARNAÍBA-PI.

juliana moraes souza

A deputada Juliana Moraes Souza-PMDB-PI, presidente da comissão de Administração e Políticas Públicas da Assembleia Legislativa, participou da reunião conjunta das comissões técnicas, realizada na manhã desta quinta-feira (17) no palácio Petrônio Portela.
Na pauta da reunião constavam cinco mensagens de projetos de lei oriundo do poder executivo estadual. Foi aprovado o projeto de lei que trata sobre a forma de cobranças do imposto sobre circulação de mercadoria e serviços e outro que permite o estado a doação de terreno no município de Parnaíba para a Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso.
A deputada Juliana ressaltou o projeto, dizendo que é louvável a doação, considerando a necessidade da UFPI e o benefício para a comunidade.
O projeto autoriza o poder executivo a fazer doação de terreno pertencente ao Estado do Piauí, situado na Avenida São Sebastião, nº 2675, no bairro São Benedito, na cidade de Parnaíba, à Universidade Federal do Piauí com uma área é de 4.024,88 m².

CARNABRAL 2015 EM SOBRAL CEARÁ.

Carnabral, a maior micareta do interior do Ceará, confirma atrações da edição comemorativa de 20 anos.


A maior micareta do interior do Ceará está em contagem regressiva para comemorar 20 anos de folia em grande estilo. O Carnabral acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro e conta com uma programação especial para presentear os foliões do Ceará e de estados vizinhos com atrações de peso e uma estrutura exclusiva em Sobral, na região norte do Ceará. Para animar a edição comemorativa, o Bloco Boneco, tradição da festa, convocou artistas nacionais como Claudia Leitte, Wesley Safadão e Psirico. Completando a folia, o Carnabral traz Xé Pop, Fabricia, Luís Marcelo e Gabriel e a Banda Patrulha. Em breve, o evento vai divulgar a programação completa por dia. 

Lote promocional de ingressos
Para curtir a festa, o público pode entrar entre o abadá do Bloco Boneco para seguir os trios no circuito ou garantir o seu espaço no Camarote Vip, que completa 10 anos e conta com localização e vista privilegiadas na festa. Nesta edição, o Camarote Vip terá dois ambientes e também oferece decoração temática, buffet, área lounge, camisa exclusiva a cada dia, bandas, Dj, além da presença de celebridades nacionais. A compra dos três dias do Bloco Boneco e dos ingressos individuais e o pacote do Camarote Vip, todos com valores promocionais, pode ser feita no site oficial do evento,http://carnabral.com/.