Powered By Blogger

sábado, 19 de setembro de 2015

JOVEM SOFRE ABORTO ENQUANTO AGUARDAVA PARA SER ATENDIDA EM MATERNIDADE.

Redação/Ecos da notícia

PicsArt_1442542823572O clima foi tenso no início da noite desta quinta-feira (17) na Maternidade Barbara Heliodora quando várias mulheres que aguardavam atendimento médico foram surpreendidas com uma jovem universitária de 29 anos que saiu do banheiro com um feto nas mãos e bastante revoltada.
Imediatamente as demais pacientes que aguardavam atendimento passaram a filmar o desabafo e relatos da jovem e divulgar nas redes sociais denunciando o que consideram negligência medica.
De acordo com a jovem que não quis divulgar o nome ela estaria no terceiro mês de gravidez e nos últimos dias estaria perdendo sangue.
“Na terça-feira (15) vim a Maternidade Barbara Heliodora porque estava sangrando. Esperei por três horas para ser atendida, fui submetida a uma ultrassom e o médico me disse que meu bebe estava bem prescreve um medicamento e retornei para casa” contou a jovem.

Segundo a mulher após o medicamento o sangramento parou, mas no dia seguinte voltou a perder sangue. Nesta quinta-feira (17) a mulher retornou a Maternidade e foi atendida na triagem onde recebeu a classificação de risco.
A mulher conta que após duas horas aguardando percebeu que estava sangrando muito e avisou a enfermeira que alegou não poder fazer nada.
“Depois que a enfermeira falou que não poderia fazer nada continuei aguardando e o sangramento aumentou quando fui ao banheiro, pois sentia vontade de fazer xixi e foi lá que abortei” revelou.
Revoltada e segurando o feto na mão a mulher garante que faz denunciar o caso no Ministério Público e registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.
“A gente paga imposto e quando precisa de atendimento é tratado como bicho. Isso não vai ficar assim não” desabafa.
Direção da Maternidade diz que vai apurar o ocorrido e somente depois poderá se pronunciar
.

Nenhum comentário: