Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

URGENTE! MULHER DESAPARECIDA

Fonte:Folha de Parnaíba/CBM

ÚLTIMA 'SUPER LUA' DO ANO PODERÁ SER VISTA NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 08 DE SETEMBRO DE 2014.

Lua fica 14% maior e 30% mais brilhante do que o normal.

Fenômeno poderá ser observado em seu ápice às 22h38.

Do G1, em São Paulo/CBM
Terceira e última 'Superlua' do ano é vista a partir da cidade de Santana de Parnaíba (SP), na noite desta segunda-feira (8) (Foto: VANESSA CARVALHO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Terceira e última 'Superlua' do ano é vista a partir da cidade de Santana de Parnaíba (SP), na noite desta segunda-feira (8) (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
A Lua vai alcançar na noite desta segunda-feira (8) o ponto mais próximo de sua órbita na Terra e proporcionar o fenômeno 'Superlua'. O satélite natural do nosso planeta deve surgir 14% maior e 30% mais brilhante do que o normal, segundo Philip Erikson, pesquisa do Observatório Haystack, do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).
A Superlua acontece quando a lua atinge o seu perigeu, momento em que se encontra na órbita mais próxima da Terra (distância mínima de 358.387 km). Segundo especialistas, o seu auge acontecerá à 1h38 da madrugada de terça-feira (9), no horário Universal, o que equivale às 22h38 desta segunda-feira (8).
De acordo com a Somar Meteorologia, a superlua deve provocar a subida da maré, com risco de ressaca no litoral do Nordeste ao longo da semana. O fenômeno poderá ser melhor observado no Sul, que está com céu claro. Em boa parte do Sudeste também será possível observar a Lua mais brilhante e mais próxima da Terra. No Centro-Oeste, parte da noite será de tempo mais encoberto entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas quem ficar acordado até de madrugada, também poderá admirar o fenômeno, segundo o órgão.

NAMORADA DE TRAFICANTE AMEAÇA VIGILANTES DE TERESINA-PI EM GRAVAÇÃO E ESPALHA NAS REDES SOCIAIS.


namorada de um conhecido traficante de Teresina, chamado Bereta, gravou recentemente um áudio e o expôs no WhatsApp com ameaças a vigilantes de estabelecimentos da capital. Na ocasião, ela usa termos característicos do mundo do tráfico.
Ela chama os vigilantes de “Seus comédias” e “Zé Ruelas”. O áudio foi exibido durante o programa agora desta segunda-feira, 8. Na ameaça, ela avisa que os mesmos precisam se preparar para o “Canhão” que vem por aí.
Outra situação, que talvez seja o foco da acusação é a postagem das fotos no Facebook e no aplicativo WhatsApp.
No áudio, ela diz o seguinte:
“Olha seus comédias, eu já estou ligada que vocês andam curiando o meu facebook e postando fotos minhas no WhatsApp, mas tá é valendo porque eu e o Bruno Bereta estamos ligados e nós vamos botar pra descer, bando de vigiazinhos zé ruelas! Vocês podem se preparar para o canhão que vem aí, bando de filhos da...!

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO DE FORTALEZA-CE:DEVEM COMEÇAR ATÉ MARÇO DE 2015.

PROJETO DE REFORMA
Nayana Siebra | CBM

Salmito Filho garantiu o prazo e afirmou que as obras devem durar 4 anos

Escola Maria Jesus José
Escola Maria Jesus José é um dos prédios que serão revitalizados
ALEX COSTA
fiacao embutida
24 kms de fiação serão embutidos no Centro
ALEX COSTA
As obras da primeira etapa do projeto de requalificação do Centro histórico de Fortaleza devem começar até março de 2015 e durarão quatro anos. O prazo foi garantido pelo titular da Secretária de Turismo da Capital (Setfor), Salmito Filho, durante apresentação do planejamento na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). 
A primeira etapa da reabilitação do Centroprevê a melhoria do espaço urbano no quadrilátero entre as avenidas Imperador, Duque de Caxias, Dom Manuel e a Rua Dr. João Moreira. Ao todo, são 24 kms de vias, embutimento de 24km de cabos, recuperação das fachadas, reforma de 10 prédios históricos e das praças, além da implantação dasegurança cidadã, na qual serão instalados 20 bases de vigilância e monitoramento para atuação da Guarda Municipal. 
As reformas envolvem também a formalização e o cadastro dos empreendedores individuaisque, hoje, trabalham de forma desordenada no Centro. Segundo Salmito, há recurso garantido para a capacitação de 10 mil ambulantes e para a construção do Centro de Economia Popular, onde os ambulantes devem trabalhar.
A verba para o projeto, de acordo com o titular da Setfor, é proveniente do Programa de Valorização e Ampliação da Infraestrutura e Atividade Turística de Fortaleza (Provatur) financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). São R$ 250 milhões já garantidos para serem investidos nesta primeira etapa.
Dentro deste projeto que deve começar até março de 2015 está incluído a reforma do Mercado Central. O equipamento receberá padronização dos boxes, ampliação da praça de alimentação, aumento do número de vagas de estacionamento, readequação dos sistemas estruturais e instalações, além de integração com o Riacho Pajeú. 
Segunda etapa deve durar 15 anos 

EXPLOSÃO NO METRÔ DE SANTIAGO NO CHILE DEIXA AO MENOS OITO FERIDOS.

'Inocentes foram afetados por esse ato terrorista', disse porta-voz do governo; dois estão em estado grave, afirma bombeiro

O DIA/cbm
Chile - O governo chileno condenou a explosão de um dispositivo em uma estação de metrô de Santiago nesta segunda-feira, classificando a ação como "ato terrorista". O ataque deixou ao menos oito feridos, dois em estado grave. "Pessoas inocentes foram afetados por esse ato terrorista", disse Álvaro Elizalde, porta-voz do governo, pelo Twitter, noticiou o jornal La Jornada.
"É um ato terrorista, sem dúvida, que merece toda a nossa condenação. O governo invocará a lei antiterrorista para punir os culpados com o máximo rigor", declarou Álvaro.
Ao menos nove pessoas ficaram feridos após explosão no metrô
Foto:  Reprodução / Twitter

A explosão, que aconteceu em um restaurante situado dentro da estação de metrô Escuela Militar, causou lesões em várias pessoas. O comandante do Corpo de Bombeiros Ivo Zuvic Garcia disse que os ferimentos foram causados ​​por fragmentos de um recipiente localizado em frente a uma barraca de comida na estação de metrô Escuela Militar (Linha 1 Vermelha).
A ação ocorreu às 14h desta segunda (horário local). O fluxo de passageiros do metrô chileno chega a 150 mil no horário de pico, de acordo com as autoridades.

O NARRADOR ANTERO NETO PASSA MAL EM TRANSMISSÃO E É SUBSTITUÍDO.MAIS PASSA BEM.

BELO HORIZONTE

Depois do susto, o narrador cearense foi examinado por uma equipe médica e informou que já está recuperado

Antero
Antero deve vir ao Ceará de folga nesta semana
FOTO: AQUIVO
O narrador Antero Neto sofreu um mal-estar no último domingo (7) durante a transmissão da partida entre Atlético-MG e Botafogo, na Arena Independência, e teve que ser substituído. Depois do susto, o jornalista cearense foi examinado por uma equipe médica ainda em Belo Horizonte e informou que já está 100% recuperado.  "Ainda não sei as causas, mas o mais importante é que já estou bem", disse.
Durante o jogo, o narrador havia informado à produção do canal Premiere que não estava conseguindo narrar os lances e pediu sua substituição. Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, o jornalista Guto Nejaim entrou em seu lugar.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMOCIM AFIRMA QUE PEDIDO DE CPI É PURA POLITICAGEM.

 Em conversa com a imprensa, o presidente Régis da Ipu-PR, disse que a solicitação dos edis de situação para uma abertura de CPI está cheirando muito mais a politicagem. Afirmou que recebeu o pedido de CPI com surpresa, e diz que na verdade os vereadores por terem maioria ou 2/3 da casa, estão tentando de forma injusta afastá-lo do cargo de presidente da Câmara de Camocim. 
“Nós estamos tranquilos e o que queremos é que tudo venha a ser feito na forma da Lei. Na nossa opinião, não se faz necessária este pedido de CPI, porque fomos notificados pelo TCM e depois cabe ao Ministério Público. Depois que tudo for apurado por eles, é que o caso vai chegar ao legislativo para ser julgado pelos edis. Estamos preparando uma resposta ao TCM, fazendo a nossa defesa. Vamos lutar com todas as nossas forças e temos a consciência limpa e tranquila de que em nenhum momento de nossa administração fomos desonestos. Estamos cortando na própria carne, e abrimos mão de receber a VDP, para equilibramos as nossas finanças e pagarmos os compromissos em dia”, afirmou o presidente.

ORGULHO DO FARDAMENTO MILITAR.


Além de um elemento de caracterização, o uniforme militar identifica de maneira positiva os profissionais de segurança e inconscientemente remetem a farda, ao respeito e confiança depositados a esses profissionais. A farda é a identidade do militar.
Na última terça-feira, 02, o caso da policial que foi expulsa do campus da universidade em que estuda por está fardada gerou muita polêmica e vários questionamentos em torno do fardamento policial foram colocados á tona. O direito de ir e vir fardado foram expostos em um ato público que aconteceu em frente à universidade que o fato se ocorreu. Uma hashtag repercutiu-se entre os policiais que estão compartilhando nas redes sociais “#eutenhoorgulhodaminhafarda”, em forma de protesto.