Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

EXPLOSÃO NO METRÔ DE SANTIAGO NO CHILE DEIXA AO MENOS OITO FERIDOS.

'Inocentes foram afetados por esse ato terrorista', disse porta-voz do governo; dois estão em estado grave, afirma bombeiro

O DIA/cbm
Chile - O governo chileno condenou a explosão de um dispositivo em uma estação de metrô de Santiago nesta segunda-feira, classificando a ação como "ato terrorista". O ataque deixou ao menos oito feridos, dois em estado grave. "Pessoas inocentes foram afetados por esse ato terrorista", disse Álvaro Elizalde, porta-voz do governo, pelo Twitter, noticiou o jornal La Jornada.
"É um ato terrorista, sem dúvida, que merece toda a nossa condenação. O governo invocará a lei antiterrorista para punir os culpados com o máximo rigor", declarou Álvaro.
Ao menos nove pessoas ficaram feridos após explosão no metrô
Foto:  Reprodução / Twitter

A explosão, que aconteceu em um restaurante situado dentro da estação de metrô Escuela Militar, causou lesões em várias pessoas. O comandante do Corpo de Bombeiros Ivo Zuvic Garcia disse que os ferimentos foram causados ​​por fragmentos de um recipiente localizado em frente a uma barraca de comida na estação de metrô Escuela Militar (Linha 1 Vermelha).
A ação ocorreu às 14h desta segunda (horário local). O fluxo de passageiros do metrô chileno chega a 150 mil no horário de pico, de acordo com as autoridades.

Estação do metrô de Santiago onde ocorreu a explosão é isolada
Foto:  Reuters
Médico do serviço de emergência Fernando Zapata disse que entre as vítimas está uma mulher de limpeza, que perdeu alguns dedos da mão.
Membros do Grupo de Operações Especiais (Gope) da polícia chegaram ao local para fazer uma perícia e determinar a composição e as características da bomba. "Há um grande número de policiais tentando localizar pessoas quepossam estar envolvidas neste incidente", declarou à imprensa o coronel Mario Rozas.
Ao menos 28 bombas explodiram por Santiago somente este ano. Alguns grupos anarquistas assumiram a responsabilidade por explosões anteriores, exigindo liberdade para dois anarquistas presos na Espanha.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=577403288216127325

Nenhum comentário: