Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

RELEMBRE A HISTÓRIA DA HONDA CG NO BRASIL.


Moto nasceu em 1976 e chega à sua 8ª geração.
Sempre produzida no Brasil, CG foi a 1ª moto a álcool e flex.

Do G1, em São Paulo 
Linha do tempo Honda CG nova (Foto: Divulgação)



 

SOFIA DEIXA UTI,MAS SITUAÇÃO AINDA PREOCUPA:"ALERGIA SÓ PIORA", DIZ A MÃE.


Transferência à UTI foi necessária para troca de acesso venoso.
Vermelhidão no corpo aumentou e já afetou o rosto da menina.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Sofia foi internada e continua com alergia (Foto: Patrícia de Lacerda/Arquivo Pessoal)Sofia foi internada e continua com alergia
(Foto: Patrícia de Lacerda/Arquivo Pessoal)
Depois de ser transferida às pressas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após arrancar o acesso por onde recebe os medicamentos, a menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e sete meses, voltou para o quarto no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (3).
A criança precisou ser submetida a troca do acesso venoso central de inserção periféria, chamado de PICC, por onde ela recebe os medicamentos. "A bonequinha aprontou. Arrancou o acesso para as medicações, dando o maior susto na mamãe e no papai. Mas ja foi colocado outro", disse Patrícia de Lacerda, mãe de Sofia.
O procedimento para a troca do acesso demorou uma hora e meia e não teve complicações, segundo a mãe. Na volta ao quarto, Sofia estava tranquila, mas com febre.
Ela precisou retornar ao hospital no dia 25 de julho após apresentar muito desconforto devido a uma alergia que causa vermelhidão pelo corpo e que ainda não teve melhora. “A alergia pelo corpo só piora e agora afetou o rosto dela', lamenta a mãe.
Patrícia conta que os últimos quatro dias foram difíceis para ela e o marido. "Aproveitamos que não conseguimos dormir e conversamos com Deus pela madrugada. Pedimos sabedoria para lidar com a situação e também oramos pela saúde dela", disse ela, que faz questão de pedir por orações pela saúde da filha.

CAMPANHA DA PROTESTO PEDE FIM DA COBRANÇA DE ROAMING PARA CELULAR.

Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil
Uma campanha da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), lançada hoje (3), pede o fim da cobrança de roaming para celular.
 O valor, pago pelo consumidor quando ele está fora da área para a qual o aparelho foi habilitado, também é chamado de tarifa de deslocamento.
Segundo a Proteste, a cobrança adicional só fazia sentido no início do uso da telefonia móvel no país, quando as empresas precisavam usar da rede de outras operadoras para permitir que os clientes usassem o aparelho durante as viagens.
A adesão à campanha pode ser feita por meio do site www.fimdoroaming.com.br. “Está prevista em uma resolução na Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] a possibilidade de cobrança, mas entendemos que isso não é mais possível por uma questão prática, pois as empresas atuam no país todo”, explicou Sônia Amaro, supervisora institucional da Proteste.

FOTO DA NASA MOSTRA ESTAÇÃO ESPACIAL PASSANDO EM FRENTE À LUA.


Imagem foi feita por fotógrafos da Nasa depois de algumas tentativas.
Atualmente, seis astronautas estão a bordo da estação espacial.

Do G1, em São Paulo
Foto mostra Estação Espacial Internacional (pequena mancha escura no centro) passando em frente à Lua (Foto: Nasa/Bill Ingalls)Foto mostra Estação Espacial Internacional (pequena mancha escura no centro) passando em frente à Lua (Foto: Nasa/Bill Ingalls)
Uma imagem impressionante feita por fotógrafos da Nasa mostra a Estação Espacial Internacional (ISS) passando em frente à Lua neste domingo (2).
Na imagem, a ISS aparece como um pontinho escuro perto do centro da Lua. Em entrevista ao site "Spaceflight Insider", o fotógrafo responsável pela imagem, Bill Ingalls, conta que esta não foi a primeira tentativa de captar o momento em que a ISS passa em frente à Lua.
Círculo vermelho destaca onde está estação (Foto: Nasa/Bill Ingalls)Círculo vermelho destaca onde está estação
(Foto: Nasa/Bill Ingalls)
"Esta não é uma foto extremamente difícil de fazer. A maior parte é preparo, fazer a lição de casa coletando informações sobre quando  e onde a passagem ocorrerá e, então, conhecer as capacidades e limitações do equipamento. Finalmente, trata-se de chegar à locação e torcer por um tempo bom", disse Ingalls ao site americano.
Embora possa parecer que a estação espacial esteja passando pertinho da Lua, ela está, na verdade, muito mais perto da Terra. Para se ter uma ideia, a ISS orbita a uma distância de cerca de 320 km da Terra. Já a Lua orbita a 384,4 mil km de nosso planeta.

PROFESSORES MANTÊM GREVE EM 34 UNIVERSIDADES FEDERAIS, DIZ SINDICATO.

Docentes também aderiram em dois institutos, segundo Andes.

Técnicos estão parados em 67 instituições de ensino superior.

Do G1, em São Paulo
Estudantes de universidades federais fazem ato em apoio à greve dos professores. Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), atualmente professores de 54 instituições federais de ensino superior paralisaram as at (Foto: Antônio Cruz/ABr)Estudantes de universidades federais fazem ato em apoio à greve dos professores no dia  (Foto: Antônio Cruz/ABr)
A greve de professores afetava a rotina de dois institutos e 34 universidades federais em 22 estados nesta segunda-feira (3), segundo dados do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). A greve foi deflagrada em 28 de maio.
Além da greve dos professores, há também paralisação de trabalhadores técnico-administrativos em 67 instituições de ensino superior públicas, segundo a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
Professores e técnicos são contra cortes feitos pelo governo federal no orçamento das instituições e a infraestrutura ruim dos locais de ensino. Eles também pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira, garantia da autonomia e do caráter público das universidades e mais investimentos para a educação.

O GOVERNO DO CEARÁ CAMILO SANTANA FAZ CAMPANHA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO.


Campanha será aberta nesta terça-feira (4) durante seminário.
Ação pretende incentivar os empregadores a facilitar o aleitamento.

Do G1 CE
Chamada - Aleitamento Materno (Foto: Divulgação)Aleitamento materno é recomendado até o 6º mês
Com o tema “Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos”, o Governo do Estado do Ceará lança, nesta terça-feira (4), uma campanha de incentivo ao aleitamento materno. A campanha será aberta durante Seminário Estadual do Aleitamento Materno, das 8h às 13h, no Centro de Eventos do Ceará. A campanha se estende até sexta-feira (7).
A semana tem entre outros objetivos reforçar as ações dos empregadores para que os locais de trabalho facilitem e apoiem ativamente as mulheres trabalhadoras que amamentam. Para o seminário, foram convidados gestores municipais, representantes da iniciativa privada e da sociedade civil organizada e profissionais da atenção básica e assistência social.

NOVAS INSCRIÇÕES PARA O FIES COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (03).

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1353898!/image/image.jpg

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam hoje. Nesta edição, os candidatos não precisam correr para acessar o sistema, uma vez que o financiamento não será concedido por ordem de chegada, mas por concorrência. Ao todo serão ofertadas 61,5 mil vagas. O período de inscrição vai até o dia 6, pela internet.
“O objetivo desta vez é que os alunos não fiquem nervosos procurando encontrar para que lugar vão porque vai ser uma concorrência, não vai mais ser ao estilo quem chega primeiro pega a vaga”, explicou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Os candidatos farão a inscrição e o resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Para concorrer, os estudantes precisam ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

CRIME BÁRBARO: POLICIAL MILITAR FOI MORTO E TEVE CORPO QUEIMADO EM RUSSAS.

Subiu para oito o número de policiais assassinados no estado do Ceará neste ano. Foi o segundo caso em apenas três dias. Desta vez, a vítima da violência foi um sargento reformado da Polícia Militar, identificado como Luciano Tavares Simões, 64 anos, que também exercia a profissão de radialista.
O corpo do militar reformado foi encontrado carbonizado, ao lado de suam motocicleta, na localidade de Lagoa dos Enforcados, na zona rural do Município de Russas, no Vale do Jaguaribe (a 160Km de Fortaleza). O cadáver foi localizado por populares por volta de 8 horas desta segunda-feira (3). A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada pela Polícia Militar e realizou os primeiros levantamentos. Havia no corpo do militar várias lesões provocadas a tiros.