Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO SE MEXE,SIM.


CEARÁ

Mesmo após três vitórias seguidas na Série B, técnico esboça formação diferente e pode contrariar a lógica

Um dos maiores chavões do futebol diz que em time que está ganhando não se mexe. Mas o técnico do Ceará, PC Gusmão, pode contrariar a lógica, modificando a formação que deu ao clube três vitórias seguidas na Série B para o jogo desta sexta-feira, no PV, contra o Vitória.


O volante Eusébio treinou entre os titulares no posto de João Marcos, poupado, enquanto o meia Magno também foi testado no time de cima FOTO: FABIANE DE PAULA
Em treinamento ontem à tarde, no Presidente Vargas, o treinador do Vovô testou várias formações, em diferentes momentos da atividade.

Com Thiego no lugar de Luizão, retornando após cumprir suspensão, e Eusébio no posto de João Marcos, com suspeita de catapora (de acordo com a Assessoria de Imprensa do clube, "indisposição viral"), a equipe titular iniciou com Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, Juca, Eusébio e Bruninho; Mota e Itamar.

Se a formação acima mudava pouco a característica do time que vem reagindo na Série B, no decorrer do treino começaram as mudanças mais significativas. Primeiro, o atacante Robert entrou no lugar do meia Bruninho.

A modificação alterou a forma do time jogar, já que Mota recuou para o meio campo e Robert formou o ataque com Itamar. A situação já foi utilizada na partida diante do Bragantino, no último sábado, vencida pelo Vovô por 3 a 1. A mudança, efetuada no segundo tempo, fez o Ceará ampliar o placar, com gol de Robert.

Já a segunda mudança tática foi testada pela primeira vez ontem: o atacante Robert deixou o time para a entrada do meia Magno. Assim, Mota voltou a formar o ataque ao lado de Itamar e Bruninho continuou fora.

Magno, apresentado no Vovô no último dia 14 e que ainda não estreou pelo clube, mostrou boa técnica no meio campo e pode ser uma das surpresas do time na partida de sexta-feira diante do Vitória, no PV.

Várias opções
Mas foi no posto do volante João Marcos, fora do treino devido à "indisposição viral", que PC testou mais jogadores. Nada menos que três atletas foram experimentados na posição de João Marcos: Eusébio, que começou entre os titulares, depois Régis e, por último, Jardel.

O departamento médico do Vovô não quis confirmar se a indisposição de João Marcos seria mesmo por catapora e o jogador será avaliado hoje pela manhã, para então ter sua situação de saúde esclarecida. fonte:DN Online/camocim belo mar blog

Á QUEIMA-ROUPA.


FORTALEZA

Grande chance para o goleiro Fábio Lima, atual terceiro reserva, pode ter chegado após lesão do titular Lopes

Uma lesão no joelho direito do goleiro Lopes poderá abrir caminho para o retorno do goleiro Fábio Lima, sempre elogiado pela torcida do Fortaleza que vai aos treinos no Pici, mas que raramente tem oportunidade.


Goleiro Fábio Lima aguarda uma nova chance desde o mês de março Foto: Fabiane de Paula
O médico Fernando Landim informou ontem que Lopes se queixou, na reapresentação dos jogadores, de dores. "O joelho dele está inchado, talvez por uma sinovite (uma sobrecarga), de tanto bater tiros de meta e outras funções atribuídas ao goleiro. Vou deixá-lo hoje (ontem) e a amanhã na fisioterapia e depois realizaremos um exame de imagem para saber se ele terá condições de enfrentar o Guarany (Sobral) no sábado", informou o médico tricolor.

A propósito, ainda sobre Lopes, o presidente tricolor, Osmar Baquit, garantiu ontem a vários repórteres que o atleta não irá para o futebol português e continuará defendendo o Leão na Série C do Brasileiro.

Fábio de sobreaviso
Caso Lopes não venha a jogar, quem está de sobreaviso é o goleiro Fábio Lima. Este atuou no time titular do Tricolor no dia 11 de março, ainda pelo Estadual, no jogo em que o Fortaleza venceu o Guarani de Juazeiro. Na oportunidade, Lopes havia machucado o dedo durante o aquecimento. Fábio Lima ainda ficou no time nos jogos contra Itapipoca, Horizonte, Ceará e Guarany de Sobral. Mas depois perdeu a posição para João Carlos. Este por sinal, ainda se recupera do edema ósseo no tornozelo e somente nesta terça-feira voltou a treinar com bola.



Ciro Sena participa do primeiro coletivo

Após 100 dias de espera, o zagueiro Ciro Sena realizou ontem à tarde o primeiro treino coletivo depois de sua contusão no pé direito, ainda na decisão do Campeonato Cearense.

Ciro formou uma dupla de zaga que muitos torcedores do Leão gostariam de ver, com Fabrício. Este ficou do lado direito da defesa, enquanto o primeiro atuou do lado esquerdo. "Estou voltando, parceiro. Agora, só falta entrar no ritmo para depois brigar pela posição novamente", disse o atleta, em tom de satisfação, enquanto passava pelo estacionamento após o treino.

Os atletas que atuaram frente ao Icasa fizeram apenas treino na academia e físico no gramado. A equipe considerada, hoje, suplente, formou com: Max; Tiago Granja (Neném), Fabrício, Ciro Sena e Marinho Donizete; Esley, Leandro, Doda e Jackson; Cléo (Vinícius) e Ray.

A nota triste foi séria contusão do volante Esley no joelho, justamente ele, que voltaria ao time na vaga de Elton, suspenso por expulsão no último jogo.fonte:DN Online/camocim belo mar blo
g

MEC QUER SUBSTITUIR PROVA BRASIL PELO O ENEM NAS AVALIAÇÃO DO ENSINO MÉDIO.


Brasília – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou hoje (21) que a pasta vai mudar a forma de avaliar a qualidade do ensino médio. A proposta é substituir a Prova Brasil, avaliação que compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O argumento do ministro é que apenas 69 mil estudantes em um universo de 8 milhões participam da Prova Brasil, enquanto o Enem é quase censitário. A mudança já valeria para 2013.
Mercadante se reuniu com os secretários de Educação dos estados e, segundo ele, é unânime entre os dirigentes a necessidade de usar o Enem como parâmetro da qualidade. Os resultados do Ideb de 2011,anunciados na semana passada, mostraram uma quase estagnação em relação a 2009 e uma piora da qualidade do ensino em alguns estados.
No entanto, se forem consideradas as notas do Enem obtidas por alunos da rede pública, há uma evolução. Em português, a média dos alunos da rede pública cresceu de 477,9 pontos para 503,7 pontos entre 2009 e 2011. Em matemática a evolução foi de 477,1 pontos para 492,9 pontos no mesmo período de comparação.
O ministro negou que a intenção seja mudar o indicador para melhorar o resultado. Para ele, os resultados do Enem são mais fidedignos porque a amostra de participantes é maior e os alunos fazem a prova com mais comprometimento, já que podem usar os resultados do Enem para ingressar em um curso superior.
Para o ministro a motivação é a grande explicação para a diferença de resultados entre Ideb e Enem. “O Enem se consolidou e é ele que deve realmente avaliar a qualidade do ensino médio. Quando mostro o Enem, a proficiência em português e matemática evoluiu muito positivamente”, defendeu.
O MEC encomendou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (Inep) um estudo para que, na mudança de metodologia, não se perca a série histórica que já existe com a Prova Brasil e que permite comparar a evolução da qualidade e o cumprimento ou não das metas de melhoria.
Para o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, a mudança não tenta “minimizar o problema que existe no ensino médio”. Segundo argumenta, “não é maquiagem, de fato nós temos problemas no ensino médio”.
Edição: Davi Oliveira // Título alterado às 18h55, para melhor caracterizar a mudança de metodologia.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

MULHER É ACUSADA DE MATAR E COMER FILHOS PEQUENOS NA TAILÂNDIA.




Acusada disse que teve alucinações e pensou que crianças eram porcos. Marido estava fora para comprar medicamentos para ela. Uma mulher foi acusada de ter matado e comido seus dois filhos pequenos na Tailândia durante um estado alucinaório, Ela disse que pensou que as crianças fossem porcos, segundo a imprensa local. A mulher cozinhou e comeu os meninos, de 1 e 5 anos, e foi achada pela polícia dormindo em sua casa, cercada de partes.....fonte:sobral 24 hs/camocim belo mar blog

PAULA FERNANDES POSTA FOTOS NO TWITTER CUIDANDO DA HORTA.


A cantora Paula Fernandes revelou uma de suas grandes paixões aos seus "seguidores" do Twitter: as plantas. Na tarde desta terça-feira (21), Paula publicou fotos em sua rede social em que aparece plantando couve-flor em uma horta. "Replantando... Foto pra dividir esse momento com vcs! Amo plantar!", escreveu ela.

  • ImprimA cantora Paula Fernandes revelou uma de suas grandes paixões aos seus "seguidores" do Twitter: as plantas. Na tarde desta terça-feira (21), Paula publicou fotos em sua rede social em que aparece plantando couve-flor em uma horta. "Replantando... Foto pra dividir esse momento com vcs! Amo plantar!", escreveu ela.
fonte:Ego/camocim belo mar blo
g

QUEDA DE AVIÃO MONOMOTOR MATA INSTRUTOR EM PALMEIRA.











o
avião monomotor caiu na tarde de terça-feira (21), na localidade de Benfica, em Palmeira. Um homem morreu e um rapaz de 18 anos sofreu ferimentos gravíssimos. Segundo informações do 2º Grupamento de Bombeiros, a aeronave prefixo PP-GGR pertence ao Aeroclube de Ponta Grossa.
Robson Pedroso (idade não informada) entrou em óbito no local e, de acordo com a guarnição, seria o instrutor do voo. A outra vítima, Nicolas do Carmo, de 18 anos, estaria pilotando o avião. O monomotor caiu a poucos metros da propriedade do agricultor Aroldo de Bastos, de 67 anos. No momento do acidente ele estava na horta e contou que viu a aeronave perdendo altura e caindo.
"O avião passou antes, normalmente, deu uma volta e quando parecia estar retornando a Ponta Grossa virou de bico e atingiu o solo", relatou. Antes de cair, acrescentou Aroldo, o motor do avião parou de funcionar. "Até pensei que fosse cair sobre a casa. O estrondo foi muito forte".
fonte:Diarios dos campos/camocim belo mar blo

g

EX-TÉCNICO ZAGALLO É INTERNADO PARA CIRURGIA DE HÉRNIA NO RIO DE JANEIRO.



Informação foi confirmada pelo filho dele, Mário César.
Segundo ele, o ex-técnico da seleção brasileira passa bem.


Zagallo (Foto: Reprodução/TV Globo)Zagallo é internado no Rio
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O ex-técnico da seleção brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo, de 81 anos, foi internado nesta terça-feira (21) para uma cirurgia de hérnia inguinal na Clínica São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo filho dele, Mário César.
Segundo ele, Zagallo já está no quarto e passa bem. A previsão é de que ele receba alta na manhã desta quarta-feira (22).
Zagallo conquistou a Copa do Mundo como jogador em 58 e 62, como técnico na Copa de 70 e como integrante da comissão técnica da seleção brasileira que ganhou a Copa de 94. Ele voltou a assumir esse cargo na Copa de 2006, na Alemanha.Em julho de 2007, Zagallo teve desidratação e foi submetido a tratamento no Hospital Samaritano, em Botafogo, também na Zona Sul da cidade.fonte:g1 rj/camocim belo mar blo
g