Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

GENTILÂNDIA ATLÉTICO CLUBE,E SUAS HISTÓRIAS.

Tom Tomsk - Rússia 
Clique e veja a galeria histórica do clube e o time da Brianezi antiga 1970/80. Série "Luxo"

sábado, 17 de março de 2012

O saudoso Gentilândia Atlético Clube - campeão estadual do Ceará

O título de 1956
O título do Gentilândia de 1956, conquistado após a vitória no primeiro turno, sem que o segundo tenha sido disputado, fez com que o time fosse considerado “meio-campeão” por setores da imprensa. O título veio com a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, com gol do atacante Pipiu. “Na própria fase de classificação o Gentilândia já vinha se montando. Aí o Jombrega (ex-jogador e técnico) chegou e acertou o time”, aponta Pedrinho Simões, goleiro dos acadêmicos entre 1952 e 1959
Diretores do Gentilândia campeão estadual de 1956, empolgados com a conquista, decidiram mudar o tradicional uniforme alvi-anil do time para o rubronegro. 
A idéia era pegar carona na popularidade do Flamengo, do Rio de Janeiro. 
 Objetos que contam a história do Gentilândia Atlético Clube. 
Arquivo Pedrinho Simões.

  
Depoimento: “Infelizmente tinha na diretoria do Gentilândia uns torcedores apaixonados pelo Flamengo e achavam que o Gentilândia por ser um clube simpático, mudando as cores para rubro-negro teria mais adeptos. Mas foi uma desilusão. Descaracterizou o Gentilândia que desde sua origem era azul e branco. Ele passou a ter outra identidade, o clube foi campeão do Torneio Início em 1959, manteve boas equipes, mas não era o Gentilândia azul e branco, não era o mesmo e o Gentilândia morreu vermelho e preto”. Pedro Simões ex-goleiro do Gentilândia Atlético Clube. 
Estádio Presidente Vargas no jogo entre Ceará e Gentilândia, quando este venceu pelo placar de 1 X 0 e sagrou-se campeão estadual de 1956.
Arquivo Nirez.  


A história

A Gentilândia é uma localidade da cidade de Fortaleza. Faz parte do Bairro Benfica - e corresponde ao quadrilátero urbano compreendido entre as avenidas da Universidade, Treze de Maio, Expedicionários e Eduardo Girão. Seu nome deriva do sobrenome "Gentil", família que durante décadas deteve as terras que hoje formam a comunidade.
 O Gentilândia Atlético Clube foi fundado a 1º de janeiro de 1934, a partir do Clube Social Gentilândia, fundado três anos antes, e que funcionava no bairro de mesmo nome, por um grupo de desportistas, dentre os quais figuram Oton Sobral, Moacir Machado, Jandir Machado, Paulo Araújo, José Lemos e Raimundo Cals.

CALOUROS DO AR FUTEBOL CLUBE E SUAS HISTÓRIAS NO CEARÁ.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.;CBM

Calouros do Ar
NomeCalouros do Ar Futebol Clube
AlcunhasTremendão
Torcedor/AdeptoTricolor
MascoteTremendão da Aerolândia
Fundação1 de janeiro de 1952(62 anos)
EstádioJosé da Silva Porto
Capacidade3.000
LocalizaçãoFortalezaCE
PatrocinadorBrasil BD Sports
Brasil D'Sol Óculos
Material esportivoBrasil Siker
CompetiçãoCeará Campeonato Cearense - 3ª Divisão
WebsiteSite oficial
Kit left arm calouros12h.pngKit body calouros13h.pngKit right arm calouros12h.png
Kit shorts calouros12h.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm calouros12a.pngKit body calouros12a.pngKit right arm calouros12a.png
Kit shorts calouros12a.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar
Calouros do Ar Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. Seu uniforme é camisa com listras verticais vermelhas, verdes e brancas, calção branco e meias brancas ou verdes. Seu mascote é o Tremendão da Aerolândia. Seu estádio, José da Silva Porto, tem capacidade para 3 mil pessoas.

História[editar | editar código-fonte]

O Calouros do Ar foi fundado em 1º de janeiro de 1952. O nome é em homenagem ao conjunto musical da Base Aérea de Fortaleza e aos aspirantes a oficiais aviadores que chegavam todos anos à Base.
Em 1954, o diretor do Ceará, Ivonísio Mosca de Carvalho, almejava trazer a Fortaleza o time do Botafogo, com todas as suasestrelas, para comemorar os 40 anos alvinegro (1914-1954). Porém, problemas no calendário dos times dos dois estados foram um empecilho. Ivonísio instistiu tanto que conseguiu acertar a vinda do clube carioca.
No dia 12 de junho, o Botafogo faria uma partida diante do Calouros, uma espécie de preliminar, num sábado. A festa mesmo dos 40 anos, seria no dia seguinte, domingo, quando os visitantes enfrentariam o Ceará. Durante o jogo, o Calouros do Ar enfrentou o time carioca de igual para igual. Apesar de que, das grandes estrelas do clube alvinegro, só veio Garrincha - Didi e Nilton Santos não vieram para a partida.
O Calouros marcou 1 a 0 na etapa final, gol marcado por Orlando Ciarlini, que recém havia entrado na partida, aos 40 minutos. O placar terminou com este mesmo placar para o Calouros, um dos maiores feitos da história do clube, comparável a conquista do campeonato estadual de 1955. O goleiro Chico Martins fez uma partida memorável, entrando para a história do futebol cearense. O goleiro pegou até pênalti, batido por Garrincha. No domingo, o Ceará perdeu por 2 x 0.
12/6/1954 - Calouros do Ar 1 x 0 Botafogo-RJ. Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE). Gol: Orlando Ciarlini (40' do 2º tempo).
Arbitragem: José Tosta.
Calouros do Ar: Chico Martins; Pedrinho e Azevêdo; Jandir, Helder (Zanata) e Índio; Luciano, Zezinho, Beto (Orlando Ciarlini) Nelsinho e Zuzinha.
Botafogo-RJ: Pianoswisky; Gerson e Floriano, Arati, Bob e Juvenal; Garrincha, Dino, Carlyle, Paulinho e Vinícius.

CRIMINOSO DA LISTA DOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ TROCA TIROS COM A POLÍCIA E FOGE.

Um dos criminosos mais procurados do Ceará, José Roberto Honórato da Silva, conhecido como "Roberto Olhão", trocou tiros com a Polícia no início da noite desta segunda-feira, 1°. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, a ação ocorreu na localidade Urucunema, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

58.875 RECEBERÃO ATRASADOS DO INSS DE ATÉ 43.440.

Fernanda Brigatti

do Agora/Tempo da Noticia
imagens cedida pelo a internet
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 452 milhões para o pagamento dos atrasados de até 60 salários mínimos (R$ 43.440 neste ano) de ações contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A partir do dia 10, 58.875 segurados que tiveram os atrasados solicitados pelos juízes no mês de julho receberão a grana. São 52.813 ações encerradas.
A bolada para o pagamento das RPVs (Requisições de Pequeno Valor), como os atrasados de até 60 salários mínimos são chamados, foi liberada pela Secretaria do Tesouro Nacional na sexta-feira e, ontem, os TRFs (Tribunais Regionais Federais) já começaram o processamento dos pagamentos.

PASSAGEIROS CONVERSAM ANTES DA QUEDA DO HELICÓPTERO.

G1/cbm

Divulgação

vídeo feito por um passageiro do avião que caiu em Curitiba no sábado (30) mostra o piloto Cléber Luciano Gomes e o empresário Silvio Roberto Romanelli horas antes do acidente conversando dentro da aeronave. O registro foi feito pelo empresário Reginaldo Frez, de Maringá, enquanto a aeronave espera a autorização para decolar e durante a viagem de Maringá para Curitiba - onde Frez e o vendedor Eládio Silvestre participariam de um Campeonato Paranaense de Sinuca.
Este era o segundo voo realizado pela aeronave no sábado, após ir de Londrina para Maringá pela manhã. Cléber Luciano Gomes e Silvio Roberto Romanelli. morreram horas depois no terceiro voo feito pela aeronave, que saiu de Curitiba para Londrina. O avião caiu logo após decolar do Aeroporto do Bacacheri.

ROMARIA AQUECE COMÉRCIO RELIGIOSO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.

N. S. DAS DORES

Lojistas preparam-se para receber visitantes na expectativa de que o evento aumente as vendas para o período

Romaria Juazeiro
Produtos religiosos feitos artesanalmente têm boa aceitação nos centros comerciais da cidade, que é referência nacional na mobilização de romarias
Juazeiro do Norte. Um dos maiores centros de religiosidade do Brasil, considerado por muitos a capital da fé, este município transforma-se em palco de louvores nos períodos de romaria. Peregrinos de várias partes do país visitam Juazeiro recuperando a força por meio da religiosidade. Neste mês de setembro, a cidade recebe a "Romaria de Nossa Senhora das Dores", evento que seguirá até o dia 15. Além da oportunidade de renovar a fé, o festejo movimenta todos os setores da economia local.
Lojas com os artigos religiosos e artesanato são as que mais investem para receber os turistas. Quem vai à cidade encanta-se com as imagens, camisas e objetos que fazem alusão aos santos. Após as compras, os devotos procuram padres para "benzer" os produtos.
De acordo com Lúcia Gomes, proprietária de um estabelecimento de imagens, a tendência é que o segundo semestre supere os números de vendas do primeiro. "A Copa atrapalhou muito as vendas, mas agora vai melhorar, se Deus quiser. Já está melhorando, aos poucos, mas daqui até fevereiro de 2015, nós vamos ter Juazeiro lotada", projeta.
No mercado Governador Adauto Bezerra, ou mercado central, grande ponto comercial da cidade, os permissionários também já começaram a renovar os estoques para garantir a satisfação dos clientes. Dalvina Rodrigues tem uma loja de artesanato e bordados e já destaca na sua barraca as novidades. "Estamos esperançosos de que seja uma ótima romaria, iremos apresentar diversos produtos que representem a fé e a religiosidade", salienta Dalvina.