Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CHAVAL-CE:PADRE SE ENVOLVE EM ACIDENTE AO COLIDIR COM ANIMAL NA CE-085,ENTRE CHAVAL E BARROQUINHA.

 
imagens cedida pelo grupo renacer
 
Mais um acidente de trânsito ocorrido entre os municípios de Chaval e Barroquinha por pouco não acabou em tragédia. O fato ocorreu na por volta das 07h30 da manhã desta sexta-feira (03), na CE-085, na localidade e de Mucambo  e teve como vítima o Padre Sebastião de Lima e sua irmã conhecida como Liduína. O pároco é muito conhecido em Camocim e repassou para a PM que trafegava em velocidade normal em seu veículo Fiat Uno Mille de cor vermelha no sentido Chaval/Barroquinha quando de repente surgiu uma vaca no meio da CE. O Padre disse ainda que tentou desviar do animal, porém já estava muito em cima, o que ocasionou o acidente.

CE-085,ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA:COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA IDOSO DE 72 ANOS COM PERNA FRATURADA.

Um sério acidente de trânsito ocorrido na CE-085 por volta de meio-dia de quinta-feira (02), entre Camocim e Barroquinha, deixou em estado grave um idoso de 72 anos. O idoso trafegava em uma moto Honda Biz quando próximo à localidade de Canoa foi colhido por um veículo que não soube identificar, pois o condutor do mesmo não parou para prestar socorro. O idoso foi identificado como José Garcia Gomes, natural e residente em Camocim, À Rua General Tibúrcio, centro.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ TEM O 2º-MAIOR NÚMERO DE VAGAS NO SISU.

UFC oferece 6.378 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada.
 Em todo o Ceará, são 8.417, abertas a partir de segunda-feira (6).
 
Do G1 CE/camocim belo mar blog
 
 

A Universidade Federal do Ceará (UFC) oferece o segundo maior número de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terá as inscrições abertas de segunda-feira (6) até sexta-feira (10). A UFC oferece 6.378 vagas, atrás apenas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7.555.
Além da UFC, a Unilab e IFCE vão ofertar vagas por meio do Sisu, somando 8.417 vagas, o 9º maior número de ofertar no Brasil, junto com o estado do Paraná. Minas Gerais é o estado com a maior oferta, de 20.029 vagas.
Em todo o Brasil, o número de vagas será 33% maior em relação ao processo seletivo do início de 2013. Segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados disponíveis no site do Sisu, a edição do primeiro semestre deste ano vai disponibilizar 171.756 vagas, um terço a mais em relação a janeiro do ano passado, quando foram abertas 129.279 vagas.

PARANAENSE DE 17 ANOS MORRE EM EXPLOSÃO DE CARRO-BOMBA NO LÍBANO.


Atentado aconteceu na cidade de Beirute, capital do Líbano, esta quinta (2).
Garota nasceu em Foz do Iguaçu e foi embora com a família aos 14 anos.

 Do G1 PR/camocim belo mar blog

A jovem morava com o pai, madrasta e três irmãos no Líbano (Foto: Arquivo Pessoal)A jovem morava com o pai, madrasta e três irmãos no
Líbano (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma paranaense de 17 anos de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está entre as vítimas de uma explosão de um carro-bomba nesta quinta-feira (2), na zona sul de Beirute, capital do Líbano. Pelo menos outras quatro pessoas morreram no atentado, entre elas, a madrasta da adolescente, e 20 ficaram feridas. As informações foram confirmadas pelo tio da garota, Bahjat Zahwe, que mora em Foz do Iguaçu.
Malak Zahwe, que era estudante, nasceu e morou em Foz do Iguaçu até os 14 anos. Desde então, ela vivia com o pai, a madrasta e outros três irmãos em Beirute. Segundo os familiares, ela deve ser enterrada no Líbano.
De acordo com a Agência Nacional de Informação Libanesa (ANI), a cidade vem sendo palco de vários ataques a bomba nos últimos meses. Na semana passada, por exemplo, um atentado com carro-bomba matou o conselheiro do ex-primeiro-ministro Saad Hariri, Mohammad Chatah, hostil ao Hezbollah e ao regime de Bashar al-Assad na vizinha Síria.

CANTOS DE RAIZ,NO CEARÁ.

O centenário grupo do Crato reúne no disco "Sou Tronco, Sou Raiz" o repertório cantado de suas apresentações
O pífano é a principal voz na música centenária que os mestres da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto propaga. A definição por banda de pífano deixa claro que é essa essência. Não exclui, embora menos conhecido, um repertório tão rico e tradicional quanto, em que, dialogando com os pífanos, as danças e a marcação de pratos e zabumba, estão os cantos dos mestres.

É sobre as composições cantadas que o grupo se debruça no seu mais recente disco, "Sou Tronco, Sou Raiz", o terceiro de sua discografia. O disco reúne gravações ao vivo e em estúdio, feitas entre 2004 e 2009, e ainda um registro com a antiga formação, de 1999, com participação do já falecido mestre João Aniceto.

Outra pérola é a parceria entre o grupo cearense e o flautista Carlos Malta, com versão ao vivo, gravada em Brasília. Ao todo, são 16 faixas, lançado pelo selo Casa da Memória Equatorial, do músico Calé Alencar, que acompanha os Aniceto desde o primeiro lançamento.

"Os outros dois discos têm um repertório mais instrumental. Resolvemos aproveitar o material que se tinha, mostrando esse perfil cantado. Demos importância a esse fato deles contarem histórias nas apresentações", explica Calé, sobre o recorte feito.

O disco reúne sete músicas efetivamente letradas, com versos reproduzidos no encarte. Além, delas, que ocupam as sete primeiras faixas, foram incluídas algumas instrumentais, alguns deles com contação de estórias em meio aos temas e danças das apresentações.

Gravações
Em uma aula de composição, ouvir os sons da natureza, é uma lição essencial a ser passada. Cabe ao bom compositor retirar dela - do universo ao seu redor - o insumo de sua arte. No contexto da banda dos Aniceto, essas palavras ganham uma visualidade surpreendente, tamanha a proximidade de seus, se não criadores, portadores.

CICLISTAS DE CAMOCIM-CE PARTEM DE BIKE RUMO A BRASÍLIA-DF.


Foto: Facebook Eduardo
Os ciclistas camocinenses, Sebastião Dourado e Joaquin Fortuna, iniciaram ontem, dia 1° de janeiro, o 2º Desafio Interestadual de Mountain Bike. Os dois atletas partiram de frente a Rádio Jangadeiro FM rumo à Brasília-DF e pretendem concluir o percurso em doze dias de pedaladas. Serão 4.116 (Quatro mil cento e dezesseis) km de ida e vinda, percorridos numa velocidade estimada em 20 km/h, no total de 200km por dia.
Eles estarão de volta a Camocim no dia 31 de janeiro.

CRUELDADE:CAVALO É MORTO BRUTALMENTE A TIRO NA ZONA RURAL DE SOBRAL-CE.



Crueldade contra animais! Um cavalo foi brutalmente morto a tiro na tarde de hoje, quarta-feira (1), por volta de 13h, no distrito de Buqueirão, Zona Rural de Sobral, pelo menos um disparo foi efetuado contra o animal, que estava ali pastando nas margens de uma rodagem. Relatos de populares dão conta que o animal é de um morador da região. Informações dã conta que o cavalo foi alvejado e saiu cambaleando alguns metros onde tombou sem vida. Não se sabe quem foi o autor de tal perversidade! Quais motivos o bandido teve para tirar a vida do pobre animal ?