Cena lamentável proveniente da extração de madeira.
Tudo o que está ao nosso redor advém da natureza. Ela é a condição fundamental para a sobrevivência humana, desde seu estágio natural até a sua transformação executada pela ação humana, a chamada segunda natureza.
Todas as modificações ocorridas na natureza são realizadas a partir do trabalho humano, criando assim relações de interdependência social: homem x homem e homem x natureza.
As relações sociais confrontam a convivência humana, pois o homem, como um ser social, necessita do outro, porque na sociedade cada indivíduo cumpre uma função, por mais simples que ela seja.







Há 13 dias atrás (14/01) o jornal O Povo publicou uma notícia sobre uma crise na PMCE vinda dos oficiais que reclamavam dos vencimentos de seus salários, sendo tal crise confirmada pelo presidente do clube dos Oficiais em nota para o blog do Eliomar, sendo que tal nota também foi postado no site da ACSMCE. Na manhã dessa Segunda-feira (27/01), um novo indicio de uma crise na Policia Militar do Ceará apareceu espalhado em vários pontos da cidade, faixas denunciando o não cumprimento do acordo firmado entre Governo do Estado e Militares Estaduais em 2012 com os dizeres “Governador, cumpra seu acordo que também cumpriremos o nosso. Polícia Militar-CE’. Lembrando que o termo de acordo e compromisso foi firmado entre as associações representativas de Praças da PMCE e o Governo do Estado, sendo que boa parte dos pontos acordados não foram cumpridos, como a jornada semanal de 40 horas, no interior hoje chega a se trabalhar 96 horas por semana, pagamento de horas extras, as promoções compensatórias, o Código de Ética com combate ao assédio moral e a 2° e 3° parcela da 