terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TRANSFORMAÇÃ DA NATUREZA.




















Cena lamentável proveniente da extração de madeira.
Tudo o que está ao nosso redor advém da natureza. Ela é a condição fundamental para a sobrevivência humana, desde seu estágio natural até a sua transformação executada pela ação humana, a chamada segunda natureza.
Todas as modificações ocorridas na natureza são realizadas a partir do trabalho humano, criando assim relações de interdependência social: homem x homem e homem x natureza.
As relações sociais confrontam a convivência humana, pois o homem, como um ser social, necessita do outro, porque na sociedade cada indivíduo cumpre uma função, por mais simples que ela seja.

VÍDEO FLAGRA ROUBO DE CARRO A 200 METROS DE DELEGACIA NO ANTÔNIO BEZERRA;ASSISTA


Redação Web | camocim belo mar blog

Carro possuía sistema anti-roubo e foi recuperado


Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação criminosa de uma dupla nas proximidades do 10º DP, no bairro Antônio Bezerra. O caso ocorreu na última segunda-feira (27).
As imagens mostram a ação criminosa em vários ângulos. Foto: Reprodução
Os assaltantes levaram um Fiat Strada branco e vários pertences das vítimas, mas o veículo possuía um sistema anti-roubo e foi abandonado a cinco quarteirões do local do assalto. 
A câmera flagra o momento em que a dupla chega em uma motocicleta e aborda as vítimas. O criminoso, que está armado, volta para pilotar a moto e o outro leva o automóvel. 

FARDAMENTO PARA VIGIAS MUNICIPAIS.


A APEOC enviou ofício para Secretaria da Educação apresentando modelos de fardamentos e solicitando que sejam fornecidos dois (02) conjuntos para cada trabalhador, composto de camisa, calça e sapato. O fardamento identificará os profissionais junto à comunidade, gerando um sentimento de equipe entre os trabalhadores e coibindo ações de delinquentes.

A presença do vigia fardado mostra que a escola está guardada por profissional que zela pela segurança do estabelecimento.

IMPRUDÊNCIA:CONDUTORES DE MOTOS DISPENSAM O USO DE CAPACETE NA CE. QUE CORTAM O CEARÁ


Ontem, dia 27, o Revista Camocim flagrou na Rodovia 085 - Litorânea - Camocim/Fortaleza, vários casos de imprudência no trânsito e de transgressão da Lei.

Ultrapassagens perigosas e motoqueiros dirigindo  sem capacetes foram apenas alguns casos.

Segue abaixo a dica da SUTRAN/Camocim esclarecendo o assunto. 


Os artigos 54 e 55 do Código de Trânsito Brasileiro

Exigem a utilização do capacete de segurança para condutores e passageiros de três tipos de veículos: motocicleta (veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada), motoneta (veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada) e ciclomotor (veículo de duas ou três rodas, provido de um motor, embora a moto 50cc não exija CNH, e não seja emplacada, mas o uso do capacete é obrigatório).
  
 A Resolução do Contran n. 453/13, atualmente em vigor, trouxe algumas mudanças quanto à utilização deste equipamento de segurança.
 Normalmente, a validade de um capacete motociclístico é de 5 (cinco) anos, de uso contínuo, o que não constitui requisito de verificação durante a fiscalização de trânsito, mas se trata apenas de recomendação dos fabricantes, para que seja substituído,

APEOC DE CAMOCIM-CE DESABAFA: ESSE TIPO DE ASSOCIADO NÃO SERVE PARA A NOSSA ENTIDADE.

Diante das vaias de associados dirigidas ao representante do Sindicato APEOC em Camocim, na Câmara Municipal, em 17 de janeiro, é bom que cada sócio da Entidade faça a seguinte reflexão: Será que preciso de Sindicato para defender a categoria ou basta apenas que o meu candidato assuma a prefeitura? 

Depois de tanto lutarmos (há mais de 10 anos) para a consolidação de uma escola pública de excelência, construída por profissionais reconhecidos, respeitados e valorizados, ainda vem na boca um gosto amargo de FRUSTRAÇÃO ao constatarmos que: lutar contra a insensibilidade e a incompetência desses governos daqui (de hoje e de ontem) é natural. Já estamos preparados para isso. Faz parte da luta. Agora, ter que sofrer a oposição dos nossos próprios pares, daqueles por quem lutamos, quando estes resolvem defender o errado só porque lhes é vantajoso: Ninguém merece!

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ E PROJETO PAULO FREIRE PROMOVEM ENCONTRO COM PREFEITOS.


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça-feira (28), reunião com os 31 prefeitos dos 31 municípios que receberão o Projeto Paulo Freire. No encontro, os representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) vão esclarecer sobre os critérios de escolha das comunidades que serão beneficiadas com os projetos que serão desenvolvidos. Serão desenvolvidos projetos produtivos e de capacitação de agricultores, com foco em jovens e mulheres.
Os municípios beneficiados pelo Programa serão: Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Campos Sales, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Nova Olinda, Pacujá, Parambu, Pires Ferreira, Potengi, Quiterianópolis, Reriutaba, Salitre, Santana do Cariri, Senador Sá, Sobral, Tarrafas, Tauá e Varjota. Em cada um deles, até duas comunidades serão atendidas com os projetos produtivos.
O Projeto Paulo Freire é um projeto que apresenta investimentos de US$ 80 milhões, sendo metade dos recursos concedidos pelo FIDA e a outra metade com recursos oriundos do Estado. O objetivo do projeto é atender com capacitações 60 mil famílias e com projetos produtivos 30 mil famílias.

JORNALISTA O OPOVO CONCORRE À PRÊMIO.

A jornalista Tânia Alves, editora executiva do Núcleo de Cotidiano do O POVO, está concorrendo na 10ª edição do prêmio Troféu Mulher Imprensa, promovido pelo portal Imprensa. Tânia concorre na categoria “Colunista de jornalismo impresso”. Ela e única jornalista do Ceará que concorre ao premio, que é dividido em 15 categorias.

O Troféu Mulher Imprensa é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino. O objetivo é homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. 
A votação popular acontece até 23h59 do dia 13 de fevereiro, por meio do site do prêmio. Será permitido apenas um voto por e-mail, durante todo o processo. 
exclusivamente ao público feminino. O objetivo é homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. 

AUMENTA A CRISE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ.


http://3.bp.blogspot.com/-TvCgsMu6xY8/UtZE5mNyB6I/AAAAAAABVPM/OXAXH_ISlcg/s1600/Pol%C3%ADcia%2BMilitar%2B-%2BSGA%2BNot%C3%ADcias.pngHá 13 dias atrás (14/01) o jornal O Povo publicou uma notícia sobre uma crise na PMCE vinda dos oficiais que reclamavam dos vencimentos de seus salários, sendo tal crise confirmada pelo presidente do clube dos Oficiais em nota para o blog do Eliomar, sendo que tal nota também foi postado no site da ACSMCE. Na manhã dessa Segunda-feira (27/01), um novo indicio de uma crise na Policia Militar do Ceará apareceu espalhado em vários pontos da cidade, faixas denunciando o não cumprimento do acordo firmado entre Governo do Estado e Militares Estaduais em 2012 com os dizeres “Governador, cumpra seu acordo que também cumpriremos o nosso. Polícia Militar-CE’. Lembrando que o termo de acordo e compromisso foi firmado entre as associações representativas de Praças da PMCE e o Governo do Estado, sendo que boa parte dos pontos acordados não foram cumpridos, como a jornada semanal de 40 horas, no interior hoje chega a se trabalhar 96 horas por semana, pagamento de horas extras, as promoções compensatórias, o Código de Ética com combate ao assédio moral e a 2° e 3° parcela da

NOVELA 'AMOR À VIDA': NOVO MÉDICO DO HOSPITAL CONVIDA ERON PARA SAIR.


Marcello Antony e Eriberto Leão conversam em cena que vai ao ar nos últimos capítulos da novela Foto: TV Globo / Divulgação
Marcello Antony e Eriberto Leão conversam em cena que vai ao ar nos últimos capítulos da novela
Foto: TV Globo / Divulgação
Depois de muito sofrimento causado pela perda de Niko (Thiago Fragoso), parece que Eron (Marcello Antony) vai recuperar a felicidade de ter alguém ao seu lado. É que o advogado vai ajudar Paloma (Paolla Oliveira) na seleção de um médico para assumir o cargo de cirurgião-chefe do hospital - e, quem diria, sua escolha pode ser também o início de um recomeço em sua vida pessoal. As cenas vão ar nesta última semana de Amor à Vida, a partir desta terça-feira (28).