Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2015

MAIS DE 300 PEQUENAS EMPRESAS JÁ FECHARAM NO PIAUÍ, DIZ JUNTA COMERCIAL.


Pelo menos 80% correspondem a microempreendedores individuais.
Consultor do Sebrae diz que capacitação e planejamento são fundamentais.

Do G1 PI

A crise financeira é assunto em todos os lugares e atinge principalmente os pequenos empresários. A Junta Comercial do Piauí (Jucepi) já registrou o fechamento de 300 pequenas empresas somente neste ano. Quem ainda insiste em manter o próprio negócio enfrenta sufoco.

Nos quatro primeiros meses desse ano, 6.181 empresas foram abertas no estado, segundo dados da Jucepi. Na contramão do progresso os dados revelam que outras 362 tiveram que fechar por conta das dificuldades. Pelo menos 80% correspondem a microempreendedores individuais, seguimento que mais tem apresentado problema em dar continuidade nos negócios.

“No passado, para que você conseguisse dar baixa em uma empresa era muito difícil e hoje não. O governo federal facilitou essa baixa empresarial”, fala Alzenir Porto, presidente da Junta Comercial.

Maria de Jesus, microempreendora, não está nada satisfeita com os lucros da lanchonete que mantém em uma faculdade particular. Os últimos sete anos têm sido de muito trabalho e poucos investimentos.

“Não tem muita vantagem. Temos que pagar impostos, contador, então no meu caso eu acho que só acrescenta custos”, disse.

COMITIVA DE DEPUTADOS VISITA OBRAS DO CINTURÃO DAS ÁGUAS.


Uma comitiva de 12 deputados visitou, na manhã desta sexta-feira (22/05), ao lado do governador Camilo Santana, as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) e da Barragem de Jati, que receberá as águas da transposição do rio São Francisco. Os parlamentares também conheceram o ponto de captação, sistema por meio do qual as águas do São Francisco entrarão no CAC, que fica localizado na cidade de Missão Velha.

Camilo Santana explicou que a água do São Francisco deverá chegar à barragem Jati até o segundo semestre de 2016. De acordo com o governador, com a chegada das águas à Barragem de Jati, dois terços da população cearense não enfrentarão mais problemas com a falta d’água.
“Vamos ver se a gente consegue pressionar para que o prazo seja cumprido. A transposição fará com que haja segurança hídrica para dois terços da população do Ceará. E vamos ver agora o trecho do Cinturão das Águas, que levará água para o lado oeste do Estado através de túneis com tecnologia avançada. Para mim, a prioridade é a água chegar até o Riacho do Porto e Jati”, destacou.

MARINHA ESTÁ COM QUATRO CONCURSOS COM INSCRIÇÕES EM ABERTO.

Marinha (1)
A Diretoria de Ensino da Marinha abriu concurso público com 230 vagas para o ingresso no Colégio Naval. O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN). As inscrições podem ser até 15 de junho clicando AQUI e AQUI. A seleção será feita por meio de prova escrita de matemática, estudos sociais, ciência, português e redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Ainda haverá curso de formação.

Marinha (2)
A Marinha divulgou edital de concurso público para admissão na Escola Naval. São 43 vagas, sendo 31 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino, para o Corpo de Intendentes. Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos (no dia 1º de janeiro de 2016), e ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas até 5 de junho clicando AQUI ouAQUI. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de matemática, física, português e inglês, além de redação.

EXÉRCITO ABRE 500 VAGAS EM SELEÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DAS ARMAS.

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada na cidade de Campinas, em São Paulo, está com inscrições abertas , até o dia 10 de julho, para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência. A seleção é feita anualmente, por meio de um concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas cerca de 500 vagas.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser brasileiro nato, do sexo masculino; possuir idade de, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula; e ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) a 3ª série do Ensino Médio. As inscrições para o concurso são feitas pela internet no site da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (AQUI).

MÃE ENTREGA À POLÍCIA FILHO SUSPEITO DE DAR TESOURADAS EM COLEGA NO AC.


'Nunca esperei isso do meu filho', diz mãe de agressor. 
Pai da vítima diz que filho está reagindo bem e segue internado no Huerb.

Do G1 AC
Aluno foi atingido por colega com golpes de tesoura dentro de escola na capital (Foto: Arquivo pessoal)Aluno foi atingido por colega com golpes de tesoura
dentro de escola na capital (Foto: Arquivo pessoal)
A mãe do jovem de 17 anos, suspeito de desferir cinco tesouradas no colega de classe também de 17 anos, dentro da Escola Clícia Gadelha, entregou o filho à polícia na última quinta-feira (21). O caso ocorreu na terça-feira (19), em Rio Brancoe, desde o dia do crime, o adolescente estava desaparecido. Ao G1, a mãe do jovem, que prefere não se identificar, disse que descobriu onde o filho estava e o convenceu a acompanhá-la até a delegacia.
“Começaram uns boatos de onde meu filho estaria escondido, eu fui até lá e encontrei ele. É um bairro que eu não conheço e nem sei o nome, porque não costumo sair de casa. Coloquei ele no carro e levei para a delegacia. Eu nunca esperei isso do meu filho, mas aconteceu”, diz a mãe.
Ainda segundo a mãe, o filho deu depoimento ao delegado e contou o que motivou a dar tesouradas no colega. “Ele disse para o delegado que fez isso porque foi agredido, inclusive estava com o nariz quebrado. Falou que não tinha intenção de se vingar, e não ia contar nem para mim, nem para polícia, mas quando chegou na sala de aula, o rapaz ficou rindo dele e naquele momento pegou a tesoura que estava na bolsa, já que ele corta cabelo também, e resolver furar o rapaz”, conta.

MORADORES RECLAMAM DOS CONSTANTES CRIMES NO CUMBUCO .


CAUCAIA

No centro da área, a presença da Polícia Militar é visível, mas isso não intimida os assaltantes

Image-0-Artigo-1859361-1
Estão entre os principais alvos dos criminosos as casas de veraneio da região, mas outros delitos são diariamente relatados pela população
FOTO: BRUNO GOMES
Assaltos em casas de veraneio do Cumbuco assustam proprietários e donos de barracas que trabalham na região. Apesar de este não ser período de alta estação, como janeiro, dezembro e julho, moradores e barraqueiros relatam crimes de furtos e assaltos em casas de praia na região.
Na última semana, um advogado (identidade preservada) foi vítima de bandidos dentro da sua residência. Dos quartos da casa foram levados aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Há alguns meses, ele já havia sido vítima de violência em sua casa. Na ocasião, sua mulher e filha foram mantidas reféns na residência, enquanto os assaltantes levavam os objetos.
No centro do Cumbuco, a presença da Polícia é visível, mas isso não intimida os assaltantes. O funcionário de uma das barracas da região, Antônio Elieldo Moura Nojosa, 28, meses atrás, teve sua moto roubada. "Eu estava entrando no Cumbuco, quando fui perseguido por dois homens em uma moto. Chegando perto de casa, próximo à praia, eles anunciaram o assalto e levaram a minha moto". Na mesma noite, a Polícia encontrou o veículo do barraqueiro com um dos homens, na Praia de Iparana. Segundo a PM, a moto seria utilizada para a prática de delitos.

HOSPITAIS DE FORTALEZA-CE T~EM 232 PACIENTES SENDO ATENDIDOS NOS CORREDORES.

CORREDÔMETRO
fonte:dn/cbm

Segundo o Simec, o Hospital de Messejana (HM) apresenta a situação mais crítica, com um total de 50 pacientes nesta situação

Corredores
FOTO: BRUNO GOMES
O mais recente relatório do 'corredômetro', divulgado diariamente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), apontou que 232 pacientes foram atendidos nos corredores dos hospitais de urgência de Fortaleza durante este sábado (23). 
Segundo o Simec, o Hospital de Messejana (HM) apresenta a situação mais crítica, com um total de 50 pacientes nesta situação. Nas nove Unidades de  Pronto Atendimento 24h (UPAs) constam 82 pessoas recebendo atendimento nos corredores. 
Mesmo com as 232 pessoas registradas neste sábado, os números do corredômetro apresentaram uma redução. No último dia 7 de maio, por exemplo, o relatório apontava que426 pessoas estavam aguardando atendimento médico nas unidades hospitalares
O "corredômetro" é uma campanha realizada pelo Sindicato dos Médicos e Associação Médica Cearense (AMC) desde o dia 21 de abril, que objetiva divulgar, diariamente, o número de pacientes ‘internados’ em corredores de hospitais de emergência de Fortaleza.

SECA DEIXA MAIS 28 CIDADES DO CEARÁ EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.


DECRETO DO GOVERNO
fonte:dr

Ao, todo 95 encontram-se em estado de calamidade pública, o que representa 51,6% dos 184 municípios. Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Cascavel estão na lista

seca
Com a decisão, mais da metade (51,6%) dos 184 municípios enfrentam o problema
Após ter decretado no último dia 30 de abril situação de emergência em 67 municípios do Ceará, por conta dos efeitos da seca, o governador Camilo Santana anunciou estado de calamidade pública em mais 28 cidades, totalizando 95.
Com a decisão, mais da metade (51,6%) dos 184 municípios enfrentam o problema. Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Cascavel, localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), estão na lista.
O anúncio foi publicado do Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (22). No decreto, o governador lembra que a irregularidade das chuvas vem ocasionando insuficiência na recarga dos mananciais cearenses, comprometendo o armazenamento de água e causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal desde 2012.

CEARÁ PERDE PARA O PAYSANDU NO MANGUEIRÃO E ACUMULA SEGUNDA DERROTA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO.

FOTO: THIAGO GOMES/FUTURA PRESS/FOLHA PRESS
Momento em que Pikachu abre o placar para o Papão
Após dois jogos sem tomar gols, o Ceará voltou a cometer erros defensivos. Isso aliado a um desgaste físico de um time que já fez 37 jogos em cinco meses resultaram na derrota alvinegra por 2 a 1 para o Paysandu na tarde deste sábado, 23, no estádio Mangueirão, em Belém.  Yago Pikachu e Fahel marcaram para o Papão e Ricardinho descontou para o Vovô.

Com o resultado, o Ceará segue sem vencer fora de casa na Série B 2015 e acumula duas derrotas em dois jogos como visitante. O Vovô ocupa provisoriamente o 11º lugar da tabela com três pontos conquistados e aguarda os jogos da noite em que posição terminará na 3ª rodada. No próximo compromisso pela Segundona, o Ceará volta a atuar em casa. O Vovô recebe o CRB às 19h 30min da próxima terça-feira, 26, no estádio Presidente Vargas 

Na zona de rebaixamento e precisando da vitória para sair do sufoco o Paysandu tomou a iniciativa e começou ameaçando com Carlos Alberto acertando o travessão aos dois minutos.

JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE AO SOLDADO KALEB.


Sd Kaleb
A Justiça Federal no Ceará concedeu nesta sexta-feira (22) liberdade provisória ao Policial Militar Higor Kaleb Scarcella Pereira, preso acusado de tráfico de drogas e corrupção. A decisão é do juiz federal André Luiz Cavalcante Silveira, que responde pela 12ª Vara Criminal da Justiça Federal do Ceará. Na decisão, o juiz determina que o PM deverá "comprometer-se a comparecer a todos os atos processuais, devendo vir à Secretaria desta vara, em data a ser designada, para assinar o referido documento, na presença do Juiz".
Higor Kaleb Scarcella Pereira e mais três PMs são acusados de tráfico de droga e corrupção. Ele foi preso após trocar tiros com policiais federais que efetuavam a prisão dos outros militares. No entendimento da Polícia Federal, os policiais iriam receber o valor de R$ 6,8 mil para soltar suspeitos de tráfico de drogas.
A decisão judicial atendeu aos argumentos da defesa do policial, alegando "primariedade, bons antecedentes, profissão definida e residência fixa; ausência dos requisitos da prisão preventiva; cabimento de liberdade provisória sem fiança ou subsidiariamente com fiança, com valor aquém do mínimo legal".

PUBLICITÁRIA ABANDONA O TRABALHO E FICA FAMOSA NA WEB COM BOLOS INUSITADOS.


Luana Teixeira ensina o passo a passo para montar bolo da Peppa Pig.
Bolos possuem temas variados como praia, mulher grávida e até bunda.

Do G1 Santos

Uma jovem publicitária de São Vicente, no litoral de São Paulo, ganhou fama nas redes sociais ao criar bolos exóticos e criativos. O objetivo de Luana Aparecida Dias Teixeira, que se tornou confeiteira por hobby, é transformar qualquer tema em doce. Os bolos decorados feitos por Lulys, como é conhecida, caíram no gosto popular, tanto que ela recebe, semanalmente, dezenas de pedidos, inclusive alguns inusitados.
Lulys ensinou a fazer bolo da Peppa Pig (Foto: Orion Pires / G1)Lulys ensinou a fazer bolo da Peppa Pig
(Foto: Orion Pires / G1)
A personagem do desenho animado Peppa Pig está na selação 'das mais pedidas’. A pedido doG1, Lulys ensinou, em vídeo, o passo a passo, mostrando como modelar uma pasta americana (massa feita com açúcar de confeiteiro) e construir cenários nos bolos.
“Eu aprendi sozinha. Sempre gostei de cozinhar e fazer bolos para a família. Esse negócio de decorar e modelar bolos foi crescendo aos poucos e aprendi assistindo programas de culinária na TV, pesquisando na internet e fazendo testes. Cada bolo é um desafio, porque no caso dos personagens temos que ser fiéis ao desenho”, comenta.
Personagem decorado é rico em detalhes  (Foto: Orion Pires / G1)Personagem decorado é rico em detalhes
(Foto: Orion Pires / G1)
Lulys se formou em publicidade enquanto trabalhava na área administrativa de uma empresa e decidiu deixar o emprego há pouco mais de um ano para investir na arte dos bolos decorados. “Eu não me arrependo. Aos poucos tudo tem dado certo”, reforça.
O trabalho da publicitária na confeitaria começou a ganhar mais espaço depois que os bolos invadiram as redes sociais. Em uma página na internet, Lulys postava fotos de suas produções e foi ganhando adeptos. A diversidade dos temas tem sido cada vez maior. "Já fiz bolos em formato de barriga de grávida, bolsa de mulher, dentes, marcas famosas, guitarra. A base é um bolo comum e o resto eu vou fazendo o corte de acordo com o que a pessoa escolheu", explica.

ALEMÃ DE 65 ANOS, MÃE DE 13 FILHOS TEM QUADRIGÊMEOS.


Annegret Raunigk já havia dado à luz a uma menina aos 55 anos. 
Ela é a mãe de quadrigêmeos de mais idade no mundo.

Da France Presse
Foto de arquivo de alemã com seus filhos em um programa de TV, em 2005. (Foto: AFP PHOTO/DPA/JOERG CARSTENSEN)Foto de arquivo de alemã com seus filhos em um programa de TV, em 2005. (Foto: AFP PHOTO/DPA/JOERG CARSTENSEN)
Uma alemã de 65 anos, com 13 filhos e sete netos, deu à luz a quadrigêmeos neste sábado (23) em Berlim, após múltiplas inseminações artificiais, um caso polêmico e muito acompanhado pela imprensa, que provocou um amplo debate sobre a gravidez tardia.
Annegret Raunigk, uma moradora de Berlim, professora de inglês e russo, próxima da aposentadoria, se submeteu a múltiplas inseminações na Ucrânia.
Raunigk, que não está casada, se tornou a a mãe de quadrigêmeos de mais idade no mundo, segundo o canal de televisão RTL, que negociou direitos exclusivos de cobertura com a gestante.
Os bebês prematuros, três meninos e uma menina, nasceram por cesárea após 26 semanas de gestação, permanecem em incubadoras, mas têm "muitas chances de sobreviver", segundo um comunicado da RTL.
"No entanto, os bebês, por comparação com um nascimento normal na 40ª semana de gravidez, não estão ainda completamente desenvolvidos. Portanto, não é possível descartar totalmente eventuais complicações", completou a emissora.

ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXAM MORTOS E FERIDOS NESTE SÁBADO EM SÃO PAULO.


Colisão entre carros deixou um morto na Marginal Pinheiros.
Outros dois morreram após batida de autos na Rodovia Anhanguera.

Do G1 São Paulo
Dois carros se envolveram em acidente na Marginal Pinheiros neste sábado (Foto: Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)Carros bateram na Marginal Pinheiros (Foto: Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
Ao menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas entre a madrugada e a manhã deste sábado (23) em São Paulo, segundo informou a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, a colisão entre dois carros deixou um morto na pista expressa da Marginal Pinheiros. Dois veículos bateram por volta das 5h50 na altura da Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste da capital. Além da pessoa que morreu, outra teria ficado ferida.
Policiais militares receberam a informação de que testemunhas teriam visto um dos carros entrar na contramão da via, informação não confirmada pelos bombeiros. O caso poderá ser registrado no 91º Distrito Policial (DP), Ceasa. A Polícia Civil deverá investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente.
O outro acidente que deixou vítimas fatais ocorreu perto das 6h na Rodovia Anhanguera, na altura do km 14. Segundo o Bombeiro, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após dois carros baterem na via, no trecho de Pirituba, na Zona Norte da cidade.

BOLA PESADA AGORA EM HD NA SUA TV DIÁRIO DE FORTALEZA-CE.


FUTSAL 2015
fonte:jogada

Campeonato da FCFS, que começou há uma semana, hoje passa a ser transmitido pela TV Diário em alta definição

d
Time do Aquiraz, que faturou o título da Copa Metropolitana 2015, busca hoje a reabilitação no Cearense, já que estreou com derrota para o Tianguá jogando na casa do adversário. A equipe encara o Juazeiro, no Ginásio da Unifor
Principal certame da programação anual da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), o Campeonato Cearense já teve a sua largada no fim de semana passado, com a realização de quatro jogos. E hoje o Estadual 2015 tem sequência com quatro partidas válidas pela 2ª rodada, com destaque para o início das transmissões da TV Diário
E tudo começa com o Aquiraz, vencedor da Metropolitana 2015, que representará o Estado do Ceará na Liga Nordeste, buscando a reabilitação - estreou com derrota - ante o Juazeiro.
Na programação divulgada por Roberto do Vale, superintendente da FCFS, os confrontos de hoje pela segunda rodada do Estadual marcam: Morada Nova x Grêmio Recreativo Pague Menos, em Morada Nova, às 20h; AD Nota 10 x Horizonte, no Ginásio Luzardo Viana, de Caucaia, também às 20h; Aquiraz x Juazeiro, no Ginásio da Unifor, jogo com transmissão da TV Diário em alta definição, às 17h; e Martinópole x Tianguá, em Martinópole, às 20h.
Na primeira rodada do Estadual também foram disputadas quatro partidas, com quatro goleadas. No duelo de largada do Cearense, no Ginásio Aécio de Borba, Sumov 4x1 Martinópole (15/05); no ginásio Domingão, Horizonte 5x1 Morada Nova; no ginásio do Sesi de Maranguape, Maranguape 7x2 AD Nota 10 (17); e Tianguá 4x0 Aquiraz

30% DO CORTE DE R$ 69,9 BILHÕES SÃO EM EDUCAÇÃO E NA SAÚDE.


AJUSTE FISCAL

Em volume de recursos, os ministérios das Cidades, da Educação e da Saúde foram os mais atingidos pelo corte

Image-0-Artigo-1859438-1
Nelson Barbosa reforçou que a redução não foi linear e que outras bandeiras do PT, como Mais Médicos e Fies, terão recursos para atravessar 2015
FOTO: AG. BRASIL
Brasília. O governo Dilma Rousseff anunciou ontem o maior contingenciamento de gastos públicos em 13 anos de Orçamento federal sob a administração do PT. Foram R$ 69,9 bilhões em retenções de despesas previstas neste ano, atingindo todos os 39 ministérios e, principalmente, as principais vitrines criadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e que bancaram a reeleição da presidente Dilma.
O governo cortou R$ 25,7 bilhões do limite de gastos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - quase R$ 7 bilhões do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Em volume de recursos, três ministérios foram mais atingidos pela tesoura da equipe econômica. Responsável pelo Minha Casa, Minha Vida, o Ministério das Cidades sofreu um corte total de R$ 17,2 bilhões. Com isso, terá menos da metade do originalmente previsto no Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado.

BANDIDOS FAZEM ASSALTOS EM SÉRIE E ATROPELAM PM NA FUGA.


PAPICU

Na tentativa de interceptar os assaltantes, a Polícia realizou um cerco na Rua Amelie Benebien, no Papicu, no entanto, o condutor não respeitou a ordem de parada, furou o bloqueio e acabou atropelando um policial que estava em uma moto

Papicu
Depois de atropelarem um policial durante a fuga, os assaltantes foram detidos
Um policial militar acabou sendo atropelado por suspeitos que fugiam em um veículo roubado, no fim da noite desta sexta-feira (22), durante uma perseguição, no bairro Papicu. Na mesma ocorrência, os suspeitos chegaram a tomar três veículos de assalto. A Polícia recebeu informações de que um grupo de pessoas havia roubado um carro na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e realizou buscas aos suspeitos. 
 
Quando os policiais do Pelotão de Motos chegaram no local da ocorrência, os três acusados já tinham abandonado o primeiro veículo e já estavam em outro carro roubado, um Peugeot. Na fuga, os bandidos fizeram uma terceira vítima, roubando outro veículo, desta fez um Chevrolet Onix.  A terceira vítima informou aos polícias que eram três pessoas armadas.
 
Na tentativa de interceptar os assaltantes, a Polícia realizou um cerco na Rua Amelie Benebien, no Papicu, no entanto, o condutor não respeitou a ordem de parada, furou o bloqueio e acabou atropelando um policial que estava em uma moto.

PASTORAL DOS NÔMADES DIVULGA NOTA SOBRE O DIA NACIONAL DOS CIGANOS.

 Notícias 

Untitled-1Por ocasião do Dia Nacional dos Ciganos, celebrado no domingo, 24 de maio, a Pastoral dos Nômades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota saudando o povo cigano e os agentes de pastoral “que dão suas vidas para levar Cristo” àqueles que sofrem com a invisibilidade perante a sociedade. O texto, assinado pelo bispo de Eunápolis (BA) e referencial da Pastoral, dom José Edson Santana Oliveira, convida para a reflexão sobre a realidade dos nômades do Brasil e propõe a superação das relações de suspeita, preconceito e desconfiança.
Leia na íntegra:
24 de maio: Dia Nacional dos Ciganos
A Pastoral dos Nômades do Brasil parabeniza todo o povo cigano pelo seu dia! Agradece também a todos os seus Agentes de Pastoral que dão suas vidas para levar Cristo a estes nossos irmãos e irmãs “invisíveis”.
Hoje é dia de festejarmos, de nos alegrarmos por esta data especial! Não obstante, é também dia de convidarmos os ciganos e não-ciganos, dentro e fora da Igreja, a refletir sobre a realidade cigana no Brasil.

MULHER TENTA FUGIR DE ESTUPRADOR E MORRE ATROPELADA POR ÔNIBUS EM MATO GROSSO.

Uma mulher de 20 anos morreu, nesta terça-feira, no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, cidade do interior do Mato Grosso. De acordo com a polícia, a jovem Jaqueline Cristina da Costa Arruda foi atropelada por um ônibus na noite da última sexta-feira quando fugia de um homem que havia abusado sexualmente dela. Após quatro dias em coma, a vítima não resistiu aos ferimentos.

Segundo familiares, Jaqueline saiu da casa de um parente, na região conhecida como Jardim Cuiabá, por volta das 20h da última sexta-feira, e desapareceu. Ela havia sido vista pela última vez em um ponto de ônibus, em Cuiabá, local onde pegava uma condução para a cidade de Várzea Grande, onde morava. De acordo com testemunhas, a jovem teria sido abordada por um homem em um carro vermelho.

MULHER QUE PERDEU METADE DO ROSTO PARA O CÂNCER PUBLICA IMAGENS PARA CONSCIENTIZAR PESSOAS SOBRE O PROBLEMA.

Mulher que perdeu metade do rosto para câncer publica imagens como forma de conscientizar pessoas sobre o problema

Uma mulher que perdeu metade de seu rosto para o câncer resolveu publicar fotos da cirurgia de reconstrução facial para conscientizar as pessoas sobre o problema.
Helen Butchart, que tem quatro filhos, passou por uma operação de 22 horas contra o tumor, que foi diagnosticado após o tratamento odontológico não conseguir curar um inchaço no lado direito do rosto.
O câncer era tão agressivo que os cirurgiões do hospital geral do sul de Glasgow, na Escócia, foram forçados a fazer em Helen uma nova maçã do rosto e do palato, usando ossos de seu ombro, bem como a remoção de seu olho direito.

TIANGUÁ-CE: DOIS MORTOS E UM FERIDO APÓS COLISÃO ENTRE MOTOS.

Na noite de quinta-feira, dia 21, por volta de 21h30, na Rodovia CE 187, próximo a Empresa EMAPE na Cidade de Tianguá, foram vítimas fatais de acidente de trânsito um homem não identificado como Osvaní Damasceno Sousa Gaspar, 31 anos, e Gesrael Felipe Freitas, 18 anos, ambos residiam em Tianguá.
Uma terceira pessoa, a senhora Joelma da Silva Sousa, 32 anos, foi socorrida pelo resgate para o Hospital Municipal local e seu estado de saúde é estável.
Os veículos envolvidos no acidente foi uma motocicleta Honda Biz de cor preta de placa NVC 0043 – Tianguá e uma moto Yamaha de cor prata de placa HWF 3603 – Ubajara.
Segundo informações de populares as vítimas colidiram frontalmente ocasionando a fatalidade.

Compareceu no local uma viatura da Ronda do Quarteirão, outra da PRE, Agentes de trânsito do DEMUTran e o Rabecão do IML da Cidade de Sobral.

Com informações do Ibiapaba 24 horas