Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2015

CEARÁ PERDE PARA O PAYSANDU NO MANGUEIRÃO E ACUMULA SEGUNDA DERROTA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO.

FOTO: THIAGO GOMES/FUTURA PRESS/FOLHA PRESS
Momento em que Pikachu abre o placar para o Papão
Após dois jogos sem tomar gols, o Ceará voltou a cometer erros defensivos. Isso aliado a um desgaste físico de um time que já fez 37 jogos em cinco meses resultaram na derrota alvinegra por 2 a 1 para o Paysandu na tarde deste sábado, 23, no estádio Mangueirão, em Belém.  Yago Pikachu e Fahel marcaram para o Papão e Ricardinho descontou para o Vovô.

Com o resultado, o Ceará segue sem vencer fora de casa na Série B 2015 e acumula duas derrotas em dois jogos como visitante. O Vovô ocupa provisoriamente o 11º lugar da tabela com três pontos conquistados e aguarda os jogos da noite em que posição terminará na 3ª rodada. No próximo compromisso pela Segundona, o Ceará volta a atuar em casa. O Vovô recebe o CRB às 19h 30min da próxima terça-feira, 26, no estádio Presidente Vargas 

Na zona de rebaixamento e precisando da vitória para sair do sufoco o Paysandu tomou a iniciativa e começou ameaçando com Carlos Alberto acertando o travessão aos dois minutos.

No entanto, logo o Ceará passou a dominar a posse de bola e criar melhores chances. Aproveitando o gramado molhado pela tradicional chuva de Belém, Ricardinho arriscava chutes de longe e assustava o goleiro Émerson, enquanto Marinho também levava perigo com jogadas em velocidade. Porém, o camisa 10 alvinegro saiu de campo machucado e a produtividade do Ceará caiu.

O Papão aproveitou e conseguiu abrir o placar com a mais perigosa de suas armas. Yago Pikachu cortou da direita para a esquerda sem a bola, apareceu na área como elemento surpresa para abrir o placar em chute cruzado aos 40.
REINÍCIO A TODO VAPOR
Os primeiros minutos da etapa complementar deram a tônica do que seria o restante do jogo. Silas foi para o tudo ou nada queimando as duas alterações restantes logo no intervalo e o Ceará carimbou o travessão aos dois minutos. No contragolpe, Yago Pikachu quase ampliou, mas parou na boa defesa de Luís Carlos. 

Sem criatividade após a saída de Marinho, o Ceará só poderia encontrar o gol de uma forma. E Ricardinho o fez. Em cobrança de falta precisa, o meia alvinegro deixou tudo igual no placar aos 17 minutos. Mesmo com o gol, a postura das equipes não mudou. O Vovô seguiu atacando enquanto o Papão apostava nos contra-ataques.

Mas foi explorando uma das principais deficiências do Ceará, que o Paysandu desempatou. Em bola alçada na área após cobrança de falta, o zagueiro Gilvan e o goleiro Luís Carlos bateram cabeça. A bola sobrou para Fahel que viu o goleiro caído e empurrou para as redes. 

Com o placar desfavorável, o Ceará até buscou um novo empate, mas esbarrou no próprio cansaço e na desvantagem numérica após a expulsão do lateral Fernandinho.

FICHA TÉCNICA
Paysandu 2 x 1 Ceará
Data: 23 de maio de 2015
Local: estádio Mangueirão, em Belém 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luís Carlos Câmara 
Cartões amarelos: Gualberto (P), Carlos Alberto (P), Marinho (C), Roniery (C), Fernandinho (C)
Cartão vermelho: Fernandinho (C)
Gols: Yago Pikachu (40/1T); Ricardinho (17/2T)

Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jonnathan (Edinho) e Carlos Aberto (Augusto Recife); Aylon (Misael) e Leandro Cearense. Dado Cavalcanti

Ceará: Luis Carlos, Roniery, Sandro, Charles (Gilvan) e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Rcardinho; Marinho (Wescley), Assisnho (Robinho) e William. Técnio: Silas

Nenhum comentário: