Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de março de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 23 DE MARÇO DE 2014.

 São Turíbio de Mongrovejo
De origem espanhola, nasceu no ano de 1538. Cresceu muito bem educado dentro de uma formação cristã e humana, estudou Direito e prestou muitos serviços nessa área, sempre buscando dar testemunho cristão no ambiente em que se encontrava.
Turíbio ajudou até o rei Felipe, mas o chamado à vida dedicada ao Senhor, dentro do ministério sacerdotal, falou mais forte. Renunciou à sua profissão e, como sacerdote, foi escolhido bispo e enviado ao Peru. Era um homem apostólico.
Deparou-se com muitas injustiças: indígenas oprimidos, pobres abandonados. Então ele, no anúncio e na denúncia, passou a ser respeitado e ouvido por muitos.
Sem interesses e sem comungar com o poder opressor, ele deixou um marco para toda a América: de que o mundo precisa de santos, e isso só é possível na misericórdia, no amor, na verdade, no anúncio e na coragem de denunciar.
Depois de uma grave enfermidade, faleceu em 1606.
São Turíbio, rogai por nós!

'O PESSOAL CANTA ERRADO A LETRA', DIZ NETA DA AUTORA DO" PARABÉNS A VOCÊ.".

 

Eliana defende detalhes da letra original da música criada pela avó.
Concurso que escolheu versão brasileira em 1942 reuniu cinco mil letras.


Do G1 Vale do Paraíba e Região/CBM

Neta autora Parabéns a Você Jacareí Homem de Mello (Foto: Márcio Rodrigues/G1)Eliana exibe disco com a gravação do 'Parabéns a Você'; música é uma das mais tocadas no país em dois segmentos, de acordo com o Ecad (Foto: Márcio Rodrigues/G1)
Não peça para a comerciante Eliana Homem de Mello Prado, de 54 anos, puxar o coro do "Parabéns a você" em algum aniversário. Moradora de Jacareí (SP), a neta de Bertha Homem de Mello – autora da versão brasileira da canção – não canta a música, criada há 70 anos, em respeito à avó falecida em 16 de agosto de 1999 "porque todo mundo canta a letra errado". Se estivesse viva, Bertha completaria 112 anos nesta sexta-feira (21).

PAPA FRANCISCO DENUNCIA DINHEIRO SANGRETO E REZA PARA QUE MAFIOSOS SE CONVERTAM.


Francisco participou de missa em memória de vítimas do crime organizado.
'Ainda há tempo para não acabar no inferno', advertiu Pontífice.

Da AFP/CBM

Papa francisco (Foto: TIZIANA FABI / AFP)Papa Francisco reza para vítimas da máfia italiana (Foto: Tiziana Fabi/AFP)












O Papa Francisco denunciou nesta sexta-feira (21) o "poder e o dinheiro sangrentos" dos mafiosos, pedindo que "mudem de vida, parem de fazer o mal e se convertam", durante uma cerimônia em memória das vítimas do crime organizado em Roma.
Dirigindo-se aos "homens e mulheres da máfia", o Papa criticou o "dinheiro sangrento, o poder sangrento", e advertiu: "Você não pode levar este poder sangrento com você na outra vida. Ainda há tempo para não acabar no inferno".
Esta declaração lembra o apelo de João Paulo II em Agrigento (Sicília), em 1993, quando o Papa polonês pediu aos mafiosos para se converterem.

HUMORISTA CANARINHO DE 'A PRAÇA É NOSSA',MORRE AOS 86 ANOS EM SP.


Ele sofreu infarto agudo do miocárdio no domingo (16) e estava internado.
Aloísio Ferreira Gomes ganhou destaque com personagem em humorístico.

Do G1, em São Paulo/CBM

O humorista Aloísio Ferreira Gomes, conhecido como Canarinho, em 2005 (Foto: Divulgação/SBT)O humorista Aloísio Ferreira Gomes, conhecido
como Canarinho, em 2005 (Foto: Divulgação/SBT)
Morreu o humorista Canarinho, conhecido pelo programa "A praça é nossa". A morte foi confirmada pela assessoria do SBT.
Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (21). Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no domingo (16), e estava internado no Hospital Santana, emMogi das Cruzes (SP).
O comediante nasceu em Salvador e começou a atuar aos 17 anos. Trabalhou no rádio, cinema e televisão. Em 1987, ganhou destaque como o personagem Canarinho no programa "A praça é nossa", do SBT. Em suas participações no humorístico, Canarinho costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto. Ele se intrometia nas conversas alheias, e sempre tinha que correr para não apanhar no final da esquete.

DELEGADA MARIA ELIANE BARBOSA MORRE AOS 58 ANOS.

POLÍCIA CIVIL
Redação Web | CBM

Eliane tinha 31 anos de carreira


eliane_
FOTO: MARÍLIA CAMELO
A delegada Maria Eliane Barbosa faleceu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 58 anos. A Polícia Civil do Estado do Ceará divulgou uma nota de falecimentolamentando o ocorrido. A causa da morte foi um infarto.

Eliane Barbosa, como era conhecida na Polícia, tinha 31 anos de carreira e ingressou na Polícia no ano de 1982, quando começou a trabalhar como escrivã de Polícia. Em 1989, tornou-se delegada. Eliane atuou em diversas Delegacias DistritaisEspecializadas, daRegião Metropolitana e no Interior do Estado, Atualmente, estava como titular do 5º DP e delegada seccional da Área Integrada de Segurança 05.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o velório ocorre na funerária Ethernus, localizada na Avenida Padre Valdevino, número 1688, na Aldeota. O sepultamento ocorrerá às 16h30min, no Cemitério São João Batista, em Fortaleza.

COM TIME MISTO,CEARÁ VENCE O GUARANMY(S) POR 1 A 0 NO PV EM FORTALEZA-CE.

CAMPEONATO CEARENSE
Redação Web | CBM

Tadeu marcou o gol da vitória do Alvinegro de Porangabuçu


Ceará
O Ceará conquistou a 3ª vitória no hexagonal final do Estadual
FOTO: KLEBER GONÇALVES
Dois dias após conquistar a classificação para a final da Copa do Nordeste, o Ceará entrou em campo pelo Campeonato Cearense e conseguiu sair com os três pontos. Jogando com time misto, o Vovô fez 1 a 0 no Guarany de Sobral, em partida realizada na noite desta sexta-feira (21), no PV, válida pela 7ª rodada da segunda fase. O gol da vitória alvinegrafoi marcado pelo atacante Tadeu.
O Ceará permanece na 3ª posição com 12 pontos, mesma pontuação do Cacique do Vale, segundo colocado. O Guarany (S) continua na vice-liderança por ter um gol a mais de saldo. As equipes voltam a campo neste domingo (23), às 16h. Pela 8ª rodada do certame, o Vovô vai até Juazeiro do Norte enfrentrar oIcasa, no estádio Romeirão. Já o Cacique do Vale, enfrenta o líder Fortaleza, novamente no estádio Presidente Vargas
Ceará começa no ataque, mas Guarany melhora no final da primeira etapa
O Ceará começou o jogo mantendo maior posse de bola e tomando as iniciativas no ataque, porém pecava no último passe. Já o Guarany, se fechou na defesa e tentava sair rápido nos contra-ataques.  
Melhor em campo, o Alvinegro foi o primeiro a criar boa chance para marcar. Aos 16 minutos,Felipe Amorim recebeu no ataque, driblou o marcador e bateu forte para o gol, obrigando o goleiro André Zuba fazer grande defesa. 3 minutos depois, após bom passe de Diego Ivo, o próprio Amorim teve nova chance, mas André Zuba novamente salvou o Guarasol. 

OUTRO DESABAFO.


- NÃO INTERESSA SE CHICO VAULINO FEZ OU DEIXOU DE FAZER, A PREFEITA "AGORA É ELA".

Preocupados em defender sua liderança política com unhas e dentes, os vereadores de situação fecham os olhos para a realidade de Camocim e concordam com tudo que a Prefeita e seu esposo fazem. Não tem opinião crítica, não podem expressar-se diante do problema, apenas dizer "sim senhor, eu obedeço". Vereadores assim me dão nojo! Pois se esquecem da população, e se preocupam em apenas obedecer aos seus senhores. Exemplo disso é o hospital que foi iniciado, e hoje as obras estão totalmente abandonadas. E o quê que esses vereadores de situação dizem, ou fazem? Nada! Por quê? Porque estão ali somente para obedecer a ordens, e o povo de Camocim que se dane! Faz pouco pra melhor passar e dá uma de bons moços.

EM CAMOCIM-CE,DOIS FORAM ALVEJADOS A BALA DURANTE A MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA NO BAIRRO DOS COQUEIRO.


Dois homens foram vítimas de lesões à bala ocorridas durante o início da madrugada desta sexta-feira, 21, no cruzamento das Ruas Perimetral com Fortaleza, no bairro dos Coqueiros, em Camocim.
Conforme informações repassadas com exclusividade para o Camocim Polícia 24h, as vítimas Josival Oliveira, 28 anos e Paulo Roberto, de 29, estavam no local já citado quando foram surpreendidos e abordados por dois elementos que não identificaram e que estavam trafegando em uma moto Honda titan vermelha. Sem proferir nenhuma palavra, o garupeiro da moto puxou um revólver e desferiu dois tiros, um em cada vítima, na altura do abdome. Após os disparos, a dupla saiu em alta velocidade e não mais foram vistos.

HORIZONTE FAZ 3 A 1 NO FLUMINENSE E FICA EM VANTAGEM NA COPA DO BRASIL DE 2014.


O Horizonte não tomou conhecimento de Fred e Cia, bateu o Fluminense por 3 a 1 e fica em boa situação na Copa do Brasil

O Horizonte bateu o Fluminense no Domingão Foto: Lucas Catrib
O Horizonte bateu o Fluminense no Domingão Foto: Lucas Catrib
Horizonte surpreendeu o Fluminense e venceu o Tricolor das Laranjeiras por 3 a 1, em jogo disputado nesta quinta-feira (20), no estádio Domingão. Com o resultado, o Galo do Tabuleiro pode perder até por um gol de diferença, na partida de volta, no Maracanã, que seguirá vivo na Copa do Brasil.
O time da casa abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo. Após boa trama do ataque horizontino, a bola chegou atéDico. O estreante da noite, dominou, girou e acertou um belo chute, sem chances de defesa para Diego Cavalieri.
Mal deu para a torcida do Galo comemorar. Apenas dois minutos depois, Walter arrancou pelo lado esquerdo e serviu Conca, que como um centroavante, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A etapa inicial seguiu com o Fluminense comandando as ações ofensivas, mas o Horizonte não abdicava de atacantes e assustava nos contra-golpes.
O segundo tempo estava bem equilibrado até que aos 18 minutos, Dico fez grande jogada individual e tocou para Marciel. O camisa 9 do Galo do Tabuleiro chutou cruzado e desempatou a partida.
O Fluminense perdeu uma incrível oportunidade aos 30 minutos. Em jogada veloz, Wagner cruzou da esquerda, a zaga horizontina falhou feio, mas Kennedy, que acabara de entrar no lugar de Walter, pegou mal e isolou.

MULHER DE FRANCISCO BELTRÃO DESAPARECE E PREOCUPA FAMÍLIA.

ELA ESTÁ DESAPARECIDA DESDE SÁBADO (15) E FAMÍLIA AGUARDA INFORMAÇÕES

Noticias Policiais/JOCC
 

Arquivo pessoal
Maria Gorete desapareceu e deixou sua família preocupada

Uma mulher de 53 anos é procurada pela família desde sábado (16), em Francisco Beltrão. Maria Gorete Fabri Baltokoski saiu de casa que fica na esquina das Ruas Romeu Lauro Werlang com a Florianópolis e não deu mais notícias. A família já procurou em vários locais, inclusive na casa de parentes.
Maria vestia uma camisa clara com estampa frontal, calça vermelha e ainda portava uma bolsa vermelha. Conforme o marido, ela teve um surto depressivo e logo em seguida desapareceu. Qualquer informação pode ser prestada à família pelos telefones (46) 8401-7998, 9976-7130 e 9978-0808
.

FALCÃO ANUNCIA QUE NÃO JOGA MAIS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTESAL.

CRISE COM A CONFEDERAÇÃO MOTIVOU O JOGADOR A TOMAR A DECISÃO

Globo Esporte/CBM

Divulgação
Situação insustentável com a Confederação Brasileira de Futsal motivou o ala a optar por não defender a seleção

Bicampeão mundial com a seleção brasileira de futsal e eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão afirmou nesta quinta-feira (20) que não jogará mais pela seleção brasileira, que defendeu mais de 200 vezes em mais de 15 anos. O jogador alega problemas com a Confederação Brasileira de Futsal. "Não sou eu que estou com problemas com a Confederação, são todos os jogadores que estão com problemas com a Confederação. Não jogo mais na seleção", resumiu.
A reclamação dos jogadores é com o diretor de seleções, Edson Nogueira, que assumiu o cargo em janeiro do ano passado. Falcão se reuniu com os principais jogadores da seleção na tarde desta quinta-feira e reclamou:

HOLANDÊS FAZ FILHO 'POR CARIDADE' E JÁ TEVE 98 EM 12 ANOS.


Doações de esperma anônimas foram banidas na Holanda.
Ed passou a oferecer o serviço de 'maneira tradicional' pela internet.

Da BBC Brasil/CBM

Homem ajuda mulheres a ter filhos de forma tradicional (Foto: Da BBC Brasil)Homem ajuda mulheres a ter filhos de forma
tradicional (Foto: Da BBC Brasil)
O holandês Ed Houben tem um passatempo diferente. Ele tem relações sexuais com dezenas de mulheres que o procuram por seus poderes lendários de inseminação, e não cobra nada por isso. Em uma casa de fazenda no noroeste da Alemanha, aquecida por forno à lenha, o holandês, grande e de óculos - ele admite que está um pouco acima do peso - se dirige ao segundo andar para o quarto do bebê.
Houben vê sua filha pela primeira vez. Com uma voz mansa, ele conversa com sua filha de seis semanas de idade, e a pequena Madita olha para ele. Ela é, segundo ele, sua 98ª criança.
Houben, que trabalha como guia turístico, é um 'doador de esperma por caridade'. Ele ajuda casais de lésbicas, mulheres solteiras, e casais heterossexuais com problemas de fertilidade a terem filhos sem nenhum custo. Em 2002, ele começou a doar esperma para um banco de sêmen.
Mas sua carreira como doador foi interrompida quando a Holanda, como muitos outros países da Europa e o Canadá, proibíram doações anônimas de esperma, e ele passou a oferecer seus serviços de graça pela internet.

PREFEITURAS ESTÃO EM ATRASO NA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO.

SERVIDORES MUNICIPAIS

A efetivação de funcionários conforme manda a lei ainda é um desafio para muitas Prefeituras cearenses


Image-1-Artigo-1570317-1
A maior carência de quadro efetivo é na área da Educação, no setor de professores
FOTO: SILVANIA CLAUDINO
Image-0-Artigo-1570317-1
Os melhores salários ainda são para médicos. Porém, muitos municípios apresentam déficit de profissionais. No Cariri, por exemplo, sindicatos apontam falta de pessoal nas funções de médicos, enfermeiros e odontólogos
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Russas O acesso aos cargos públicos é regulamentado pela Constituição Federal, em texto consolidado até a Emenda Constitucional nº 66 de 13 de julho de 2010. A contratação deve ocorrer por meio de prévia aprovação em concurso público, mas a lei também garante a contratação temporária em caso de urgência. Porém, o que se observa é que a gestão pública de várias cidades se transformou em um verdadeiro "cabide de empregos", o que acaba por justificar o comodismo dos gestores e a demora na realização do concurso.
Há casos, como o de Russas, em que o último concurso foi realizado em 2002, há 12 anos. De lá para cá, dois concursos foram realizados, mas, devido a irregularidades, um foi cancelado e o outro aguarda decisão do Tribunal de Justiça.
De acordo com o promotor de Justiça Leonardo Marinho de Carvalho Chaves, a contratação temporária só deve ocorrer em uma situação de extrema urgência, mas se não for o caso, todo o cargo público só pode ser preenchido diante de concurso público. "Uma vez havendo a necessidade do município de contratar pessoas, e essas pessoas estão sendo contratadas sem concurso público, a necessidade do concurso já se demonstra. E a contratação sem concurso se dá em hipóteses restritas, tipo uma calamidade pública no município ou uma situação de extrema urgência", ressalta.
Para o excesso de contratações temporárias, o promotor ressalta que o Ministério Público (MP) vem atuando na fiscalização, desde a recomendação para realização do concurso público, bem como a fiscalização durante o processo, para combater as possíveis irregularidades.
De janeiro até agora o MP assinou, juntamente com as Prefeituras das cidades de Pacajus, Icó, Carnaubal e Granja, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que sejam realizados concursos públicos nestes municípios.
Além disso, foi cobrado o concurso público em Pedra Branca e a recomendação de suspensão e cancelamento dos concursos de Ipaumirim e para o cargo de procurador municipal, na cidade de Lavras da Mangabeira.