Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de junho de 2014

JOAQUIM BARBOSA PEDE ABERTURA DE AÇÃO PENAL CONTRA O ADVOGADO DE JOSÉ GENOINO.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu hoje (16) à Procuradoria da República no Distrito Federal  a abertura de uma ação penal contra advogado do ex-deputado José Genoino, Luiz Fernando Pacheco. Barbosa pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria.
Pacheco disse que vai se pronunciar sobre a ação somente após conhecer os detalhes do pedido.  “Falo somente após conhecer formalmente a acusação. Por enquanto fico apenas com a tranquilidade dos profissionais que cumprem com seu dever, disse à Agência Brasil.
Na semana passada, Barbosa mandou  seguranças da Corte retirarem Pacheco do plenário.  Barbosa deu a ordem após Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual Genoino diz que tem complicações de saúde e precisa voltar a cumprir prisão domiciliar. Na ocasião, os ministros do STF estavam julgando um processo sobre a mudança no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

HOMEM MATA ESPOSA E DOIS FILHOS CORTANDO A GARGANTA DELES ANTES DE SAI PARA ASSISTIR À PARTIDA ENTRE INGLATERRA E ITÁLIA PELA COPA DO MUNDO NO BRASIL.


Um homem supostamente cortou a garganta de sua esposa e de seus filhos antes de sair para um bar para assistir ao jogo entre Itália e Inglaterra pela Copa do Mundo.
Os corpos de Cristina Omes, de 38 anos, e dos filhos do casal, Giulia e Gabriel, de cinco anos e 20 meses, respectivamente, foram encontrados na casa da família na zona residencial de Motta Visconti, perto de Milão.
Todas as vítimas foram encontradas com a garganta cortada, além de outras facadas.
O consultor de informática Carlo Lissi foi acusado do triplo assassinato. Depois de horas de questionamento, o homem de 31 anos supostamente confessou os assassinatos horríveis, dizendo à polícia para lhe dar “pena máxima”.
Ele contou que havia matado sua esposa primeiro, e, em seguida, atacou os filhos na noite de sábado. Depois saiu de casa para assistir ao jogo da Copa do Mundo com os amigos, parando no caminho para jogar a arma em um bueiro.
Ao voltar para casa e “encontrar” os corpos, ele chamou a polícia. Uma pequena quantidade de dinheiro supostamente havia sido roubada, de acordo com Carlo, mas a polícia acabou desconfiando por conta da morte do bebê.
Carlo Lissi e Cristina Omes
Carlo Lissi matou esposa Cristina Omes e seus dois filhos antes de sair para assistir a jogo da Copa do Mundo

A MODA PEGOU! REPÓRTER DA TV GLOBO LEVA MAIS UM BEIJO EM TRANSMISSÃO AO VIVO.

Sabina Simonato foi alvo de outro ‘amoroso’ durante um relato

Do R7
Repórter foi mais uma vez surpreendida por um torcedorReprodução










Parece que virou moda beijar repórter em transmissão ao vivo nesta Copa do Mundo, depois de ser surpreendida por um croata na última quinta-feira (12), Sabina Simonato mais uma vez foi alvo de um beijoqueiro enquanto fazia um relato para o programa Bom Dia, São Paulo, da TV Globo.
Enquanto a jornalista falava dos preparativos na Casa de Portugal — localizada no Bairro da Liberdade — para o jogo da seleção portuguesa, que encara a Alemanha nesta segunda-feira(16) , um rapaz que estava enfeitando o local desceu de um palco e lhe tascou um beijo na bochecha. Apesar do susto, Sabina brincou com a situação e lembrou a situação com o croata. Em meio às gargalhadas, o apresentador Rodrigo Bocardi mandou um aviso para a companheira de programa.

JOVEM CHINÊS MORRE APÓS PASSAR VÁRIAS MOITES SEM DORMIR PARA VER O MUNDIAL.


Corpo do rapaz foi encontrado em seu quarto em frente ao televisor, horas depois da derrota da Espanha para a Holanda

EFE
China - Um jovem de 25 anos morreu repentinamente neste fim-de-semana na cidade chinesa de Suzhou, no Leste do país, depois de, segundo os médicos, passar várias noites sem dormir a fim de ver os jogos do Mundial de futebol.
O rapaz foi encontrado morto no seu quarto na manhã do último sábado em frente ao televisor, poucas horas após a derrota da Espanha para a Holanda por 1-5, que terminou por volta das 5 da madrugada para os espectadores chineses.
A diferença horária da China para o Brasil, de 11 horas, obriga os adeptos chineses que queiram acompanhar os jogos a fazê-lo durante a noite.
Torcida chinesa é apaixonada por futebol e lota estádios em competições asiáticas
Foto:  Reprodução Internet
Segundo informa nesta segunda-feira a agência oficial Xinhua , o corpo do jovem foi enviado para o hospital Popular de Xiangcheng, cujos médicos opinaram que a morte esteve relacionada com uma excessiva falta de sono, embora não tenham especificado se a causa foi o esgotamento físico ou um possível ataque de coração.

ESTADOS UNIDOS VENCEM GANA POR 2 A 1 NA ARENA DUNAS NO RIO GRANDE DO NORTE.

EM NATAL
Estadão Conteudo 
|Com a vitória, os Estados Unidos podem garantir a classificação para a segunda fase se vencerem a abalada seleção de Portugal, no domingo (22)

time EUA
Time americano comemora vitória após ser derrotado pelo time de Gana nas duas últimas Copas: 2006 e 2010
FOTO: REUTERS
Velhos conhecidos, Estados Unidos e Ganase enfrentaram pela terceira vez seguida em Copas do Mundo. Mas a partida desta segunda-feira (16), na Arena das Dunas, em Natal, teve um desfecho diferente das realizadas nos Mundiais de 2006 e 2010. Derrotado duas vezes por 2 a 1, desta vez foi o time norte-americano que saiu de campo vitorioso, também por 2 a 1, pelo Grupo G, em uma partida emocionante e de bom nível técnico

Com a vitória, os Estados Unidos podem garantir a classificação para a segunda fase se vencerem a abalada seleção de Portugal, no domingo (22), às 19 horas (de Brasília), em Manaus. Já Gana volta a campo no sábado, às 16 horas, em Fortaleza, para pegar a Alemanha.

Jogo

Gana e Estados Unidos entraram em campo abrindo mão de jogadores importantes. No time norte-americano, Landon Donovan sequer entrou na lista final da Copa. Já o técnico Appiah escolheu deixar no banco Kevin Boateng, do Schalke 04, e Michael Essien, do Milan.

Após boa troca de passes, Dempsey dominou cheio de classe, driblou Boye e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0 aos 30 segundos de partida, no gol mais rápido da Copa. Aos 31 anos, o capitão norte-americano também bateu outro recorde: é o primeiro jogador do seu país a fazer gols em três Copas (marcou um 2006 e outro em 2010).

Gana não reagiu mal ao gol, tanto que logo conseguiu impor a sua proposta de jogo, de movimentação à frente da área. As melhores jogadas saíam pelo lado direito, com Atsu e Opare, mas a defesa norte-americana, firme e forte fisicamente, não deixava que o goleiro Howard ficasse em risco.

O time africano só conseguiu assustar a primeira vez em um chute de Atsu, aos 29 minutos, que passou para fora.

SAFRA NO CEARÁ TEM PERDA DE 25% E MAIS 17 MUNICÍPIOS ESTÃO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA.

SECA
Redação Web | CBM

Em algumas regiões do sertão cearense, as perdas chegaram a mais de 50%


safra
O Bolsa-Estiagem e Garantia-Safra oferecem assistência aos agricultores familiares
FOTO: HONORIO BARBOSA
A safra no Ceará teve uma perda de 25%, segundo números divulgados pelo diretor técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Walmir Severo, durante reunião do Comitê Integrado da Seca do Ceará. Em algumas regiões do sertão cearense, as perdas chegaram a mais de 50%.
Os números são animadores com relação a 2013, que teve uma perda de 72%. "Este ano nós tivemos uma boa produção em virtude das chuvas, que foram finas, mas tiveram continuidade", disse Severo. No entanto, algumas regiões do sertão de Canindé e dos Inhamuns, o Sertão Central e o Vale de Jaguaribe registraram redução acima de 50%.
O nível dos açudes no Ceará também preocupa. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, as chuvas que caíram não foram suficientes para abastecer os açudes e, por este motivo, continuam as ações de abastecimento de água. "O Estado vai continuar com as ações de abastecimento d'água, seja através dos sistemas de abastecimento ou da construção de adutoras, da operação carro-pipa e do investimento em projetos produtivos”, disse o secretário.
Mais 17 municípios decretam estado de emergência
O Diário Oficial da União reconheceu em situação de emergência mais 17 municípios cearenses que sofrem com os efeitos da estiagem. O reconhecimento foi feito após apresentação da documentação dos municípios feita pelo Comitê Integrado da Seca.
Acopiara, Apuiarés, Aracoiaba, Canindé, Capistrano, Caridade, Caririaçu, Cariús, General Sampaio, Granjeiro, Ibaretama, Itapajé, Itapiúna, Ocara, Paramoti, Pentecoste e Tejuçuoca foram reconhecidas em situação de emergência. Ao todo, são 169 municípios em situação delicada no Ceará.