Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de junho de 2014

JOVEM CHINÊS MORRE APÓS PASSAR VÁRIAS MOITES SEM DORMIR PARA VER O MUNDIAL.


Corpo do rapaz foi encontrado em seu quarto em frente ao televisor, horas depois da derrota da Espanha para a Holanda

EFE
China - Um jovem de 25 anos morreu repentinamente neste fim-de-semana na cidade chinesa de Suzhou, no Leste do país, depois de, segundo os médicos, passar várias noites sem dormir a fim de ver os jogos do Mundial de futebol.
O rapaz foi encontrado morto no seu quarto na manhã do último sábado em frente ao televisor, poucas horas após a derrota da Espanha para a Holanda por 1-5, que terminou por volta das 5 da madrugada para os espectadores chineses.
A diferença horária da China para o Brasil, de 11 horas, obriga os adeptos chineses que queiram acompanhar os jogos a fazê-lo durante a noite.
Torcida chinesa é apaixonada por futebol e lota estádios em competições asiáticas
Foto:  Reprodução Internet
Segundo informa nesta segunda-feira a agência oficial Xinhua , o corpo do jovem foi enviado para o hospital Popular de Xiangcheng, cujos médicos opinaram que a morte esteve relacionada com uma excessiva falta de sono, embora não tenham especificado se a causa foi o esgotamento físico ou um possível ataque de coração.

Os jogos do Mundial do Brasil serão disputados num horário que na China coincide entre a meia-noite e as seis da madrugada, quando já é de dia em grande parte do país. Os médicos recomendam que a população não abuse da falta de sono e assista os jogos com cautela.
Embora a China não esteja classificada para este Mundial, o campeonato gera grande expectativa no gigante asiático, como na maior parte do mundo.
Não é a primeira vez que acontece algo deste tipo na China durante a festa do futebol, já que no densamente povoado país oriental ocorreram tragédias similares durante os últimos Mundiais e Europeus.
Também nos Mundiais da África do Sul 2010 e Alemanha 2006 foram publicadas notícias de chineses que sofreram transtornos físicos ou inclusive morreram de esgotamento após longas noites sem dormir, assistindo equipes como Espanha, Itália ou Brasil, que estão entre os favoritos dos adeptos na Ásia.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5204212669035932241

Nenhum comentário: