quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CEARANSE 2012 DEVE TER MENOS HOLOFOTES E MAIS COMPETIVIDADE.

04/01/2012 12h30 - Atualizado em 04/01/2012 12h4

A partir desta quinta-feira, GLOBOESPORTE.COM/CE vai apresentar os perfis dos 12 times que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Cearense

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Ceará venceu a final do estadual 2011 contra o Guarani de Juazeiro (Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário)Ceará estelar decidiu o Estadual com Guaraju
(Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário)
O Campeonato Cearense 2012 começa com um clima semelhante ao que foi o fim de 2011 para o futebol local. Após um ano de rebaixamentos e fracas campanhas nas competições nacionais, as equipes cearenses querem utilizar o Estadual para se reafirmar junto aos seus torcedores - pelo menos é o que se pode esperar dos dois maiores Ceará e Fortaleza.
A partir desta quinta-feira até o dia 18 de janeiro (data marcada para a estreia do Campeonato Cearense), o GLOBOESPORTE.COM/CE vai trazer os perfis das 12 equipes que disputam a 1ª Divisão Estadual.
Nossa reportagem viajou por todo o Estado mostrando quem são as pessoas por trás das instituições e que paixão é essa que move milhões de cearenses, todos em busca do grande título no final. Vamos mostrar torcedores, estádios e como as cidades no interior do Ceará se mobilizam em torno do futebol.
Vamos conhecer o Ceará que quer ser bicampeão. O Fortaleza se reformula tentando não seguir os mesmos caminhos do ano anterior. Por aí, também segue o Guarany de Sobral, que quer aproveitar ainda os erros dos adversários para chegar ao título.
Da Capital cearense, o Tiradentes aposta em um ataque composto por três dos principais atrilheiros do último Estadual. Enquanto isso, o Ferroviário deve viver mais um ano difícil, sem grandes contratações e apostando basicamente nas peneiradas.
Os caçulas Trairiense e Crateús apostam em jogadores das regiões que representam, contando claro, com algumas pitadas de experiência. Quem também aposta na experiência é o Itapipoca, que tem dificuldades financeiras para contratar.
Os times do Cariri sofreram uma verdadeira reformulação e mudaram desde suas comissões técnicas aos elencos para a nova temporada. Enquanto isso, o Horizonte praticamente não mexeu no time que foi bicampeão da Fares Lopes.
Fortaleza, treino, 2012, Pici (Foto: Divulgação/Fortaleza)Fortaleza tenta corrigir erros de 2011
(Foto: Divulgação/Fortaleza)
Em 2012, o Campeonato Cearense muda de fórmula. Nada de dois turnos. Em turno único, todos jogam contra todos em partidas de ida e volta. A fórmula é de pontos corridos, na qual os quatro melhores colocados seguem às semifinais. Além da briga por uma das quatro vagas, a luta contra o rebaixamento deve ser mais quente, já que este campeonato rebaixará três equipes.
Com menores investimentos financeiros - em 2011, o futebol cearense tinha um time na Série A - a tendência é de contratações mais modestas um olhar mais aguçado para algumas pratas da casa. Quando a bola começar a rolar, devemos ter menos holofotes e muito mais competitividade.
A você, desejamos que aproveite o material preparado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM/CE. As matérias são assinadas pelo repórter Diego Morais.
Aqui, você também vai acompanhar as notícias do seu time de coração, opinião e a transmissão de vários jogos do Campeonato Cearense em Tempo Real. Cerca de 50% das partidas do Cearense estarão nas nossas transmissões.
Torça pela sua equipe e preserve nossos estádios.
Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza (Foto: Marília Camelo / Agência Diário)Clássico-Rei será o ponto alto do Campeonato Cearense mais uma vez
(Foto: Marília Camelo / Agência Diário).fonte g1,ce:postado por camocimbelomar@blogspot.com

MENORES SÃO APREENDIDOS COM ESPINGARDA E COQUITEL MOLOTOV EM CAMOCIM.MATERIAL SERIA USADO PARA INCENDIAR ALGUMA RESIDÊNCIA.



Após receberem denúncias de que no bairro Olinda indivíduos estariam se aglomerando para se confrontarem, policiais do Ronda do Quarteirão, movidos pelo sentimento do cumprimento do dever, foram atendê-la, devido ao forte apelo de que algum mal terrível poderia acontecer.


Há pouco mais de cinco minutos para o fim da greve (Os PM´s não sabiam), os policiais decidiram partir em veículo próprio e acabaram localizando os suspeitos, que só não correram por conta da descaracterização do veículo.


Durante a busca pessoal, foram encontradas munição de espingarda e pólvora em posse dos mesmos. Diante disso, levantou-se a suspeita de que havia alguma arma no local. Próximo dali, foram encontradas uma Espingarda tipo socadeira, uma faca tipo peixeira e três recipientes de uma espécie de arma incendiária, Coquetel molotov.



Os dois estavam numa área rival da deles, indicando que o material deveria ser usado em poucos instantes, o que poderia acabar causando uma tragédia naquele bairro, mas graças a ação dos policiais, esse tipo de violência foi evitado.


Uma vez que se tratava de dois menores, eles foram apreendidos e conduzidos à delegacia juntamente coma presença dos pais. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e os adolescentes liberados em seguida.

Fonte: 1ª Mão
Blog da Força Tática


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/01/menores-sao-apreendidos-com-espingarda.html#ixzz1icWqf9Pk
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. fonte 1a.mão,força tática:postado por camocimbelomar@blogspot.com