Powered By Blogger

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ROMARINHO DECIDE E FORTALEZA VENCE O TIRATENTE NO PV EM FORTALEZA-CE POR 3 A 2.


Com um gol de Romarinho, Fortaleza venceu o Tiradentes por 3 a 2. Com o resultado, o Leão segue disparado na liderança, enquanto o Tigre permanece na zona da degola

Fortaleza segue líder disparado do Campeonato Cearense Foto: Nodge Nogueira
Fortaleza segue líder disparado do Campeonato Cearense Foto: Nodge Nogueira
Fortaleza e Tiradentes fizeram um jogo equilibrado nesta terça-feira (4), no estádio Presidente Vargas. Após cinco gols e várias chances desperdiçadas por ambas equipes, o placar terminou 3 a 2 a favor do Leão do Pici, que segue tranquilo na liderança, enquanto o Tigre da PM permanece na zona de rebaixamento.
O Tricolor de Aço não demorou muito para abrir o marcador. Com menos de três minutos de bola rolando, Amaral cruzou na medida para Danilo Rios, de cabeça, fazer 1 a 0.
O Fortaleza teve boa oportunidade para ampliar aos 10 minutos, mas Robert e Waldison se atrapalharam e desperdiçaram. O castigo veio a galope. Aos 12, Junior Pipoca puxou contra-golpe, acionou Ila, que devolveu para o experiente atacante deixar tudo igual.
Depois do empate, o Fortaleza voltou a pressionar. Primeiro Danilo Rios forçou Fábio Lima a fazer grande defesa. Segundo, o mesmo Danilo Rios, que cruzou para Waldison. O atacante tricolor cabeceou, mas o goleiro do Tigre novamente apareceu bem.
Após um bom tempo sem lances de perigo, o Tricolor de Aço quase fez o segundo aos 44 minutos. Danilo Rios cobrou falta com categoria e tiro passou rente a trave defendida por Fábio Lima.
Em seguida, o Leão balançou a redes, mas arbitragem já tinha marcado impedimento de Waldison. Ainda deu tempo, ainda na etapa inicial, para Walfrido, após receber passe de Danilo Rios, parar no goleiro do Tiradentes.

TCU QUER EVITAR O ´VALE TUDO´ NOS GASTOS OLÍMPICOS 2016 NO BRASIL.



Vista aérea da construção da Vila Olímpica no Rio (AFP)
Construção da Vila Olímpica, no Rio; ministro do TCU teme que calendário apertado de obras na cidade leve a 'surpresas desagradáveis' nos custos
Instância máxima no monitoramento dos gastos públicos no país, o Tribunal de Contas da União (TCU) vem acompanhando com preocupação os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.
A pouco mais de dois anos do megaevento, ainda há muitas dúvidas quanto a questões orçamentárias, além de um atraso tanto na divulgação de informações quanto no andamento das obras. Em vista disso, o órgão de auditoria vem cobrando celeridade e transparência, explica em entrevista à BBC Brasil o vice-presidente do tribunal, ministro-corregedor Aroldo Cedraz.

"Estamos muito preocupados com isso. A gente já sabe que nestas horas se entende que vai valer tudo, mas não é bem assim. Temos que evitar surpresas desagradáveis no futuro", avalia.Para ele, uma das missões principais do TCU é evitar que se instale um clima de "vale tudo" devido à pressão do relógio.
Entre as principais preocupações e exigências do tribunal está a definição de diretrizes mais específicas sobre os tetos de repasses do governo federal aos organizadores, sobretudo ao Comitê Rio-2016, que apesar de ser financiado por patrocinadores terá suas contas "cobertas" pelo governo em caso de déficit.

MINISTRA VAI PEDIR FEDERALIZAÇÃO DE PROCESSOS CONTRA PREFEITO DE COARI-AM

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, Maria do Rosário, disse hoje (3) que vai pedir a federalização dos crimes de que é acusado o prefeito de Coari (AM), Aldair Pinheiro, entre esses, abuso de menores e favorecimento à prostituição infantil, porque os processos locais não estão tendo andamento.
Para Maria do Rosário, citando a gravidade dos fatos, “enquanto não houver o andamento desses processos, as vítimas estão sendo revitimizadas”. A federalização permite que processos passem a tramitar na Justiça Federal quando há risco de impunidade em caso de graves violações aos direitos humanos. O deslocamento exige autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os crimes do prefeito Aldair Pinheiro foram denunciados pelo programa Fantástico, da TV Globo, exibido em 19 de janeiro passado, em reportagem mostrando que ele responde a 70 processos na Justiça do Amazonas e comanda uma rede de prostituição de menores. Ele alegou inocência e atribuiu as denúncias a adversários políticos.

GENERAL SAMPAIO É A TERRA DA "GALINHA CAIPIRA" NO CEARÁ.



Image-0-Artigo-1535469-1
O sabor da carne e o baixo teor de gordura mantêm as mesmas características das galinhas de capoeira do "tempo da vovó", o que é um diferencial de mercado Ao contrário do frango de granja, a ave "pé duro" pode desenvolver suas aptidões naturais, daí a qualidade da carne ser maior
ANTÔNIO CARLOS ALVES
As condições de bem-estar,nasquais as avessãocriadas, determinam a qualidade do produto na região

General Sampaio Este município, no Vale do Curu, é a terra da galinha caipira. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), moram hoje no município 6.691 habitantes, e a proporção é de 12 galinhas para cada morador. Elas estão em toda parte, na sede e na zona rural. Galinhas caipiras ou simplesmente caipiras, ponto de equilíbrio entre o passado e o futuro, entre a rusticidade e produtividade, voltam a despertar o interesse de pequenos produtores, atentos às novas demandas de consumidores que não gostam mais do frango de granja, criado preso em gaiolas. A velha galinha chamada vulgarmente de "pé duro", ou carijó criada no fundo do quintal ou solta nas capoeiras de pequenas propriedades do sertão, tem sabor inigualável.
As condições de bem-estar nas quais são criadas é um dos fatores determinantes para a qualidade do produto. Ao contrário dos frangos de granja, a galinha caipira pode desenvolver suas aptidões naturais, como conviver em grupo, ter espaço para se movimentar, abrir as asas e pastar à vontade. Soltas em galináceos ou no terreiro, as condições sanitárias devem ser observadas no que se refere à vacinação e vermifugação.
Em General Sampaio, a atividade é uma alternativa de complementação de renda para os pequenos produtores da agricultura familiar, que já participaram de vários cursos sobre a criação de galinha caipira, promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Sebrae.
Além da capacitação, as comunidades foram beneficiadas com infraestrutura para criação de aves soltas. A principio, os pintos foram criados em regime de semi-confinamento, com espaço suficiente para se locomover e levar sol. Com um mês, ficam soltos no quintal de casa com direito a percorrer todo o terreno da criação.

VIÇOSA DO CEARÁ INSTITUI SUA CÂMARA DE LOJISTAS.


R2
O comércio da cidade soma força com as atrações turísticas já reconhecidas no lugar
Viçosa do Ceará. Este município, localizado na Serra da Ibiapaba, é reconhecido por seu grande potencial turístico, cultural e agora comercial. A mais nova conquista trata da criação da Câmara de Dirigentes Lojistas, idealizada por comerciantes da região.
Para o empresário Honório Pinheiro, presidente da Federação das CDLs do Ceará, essa iniciativa vinda dos empresários em torno da fundação de uma CDL é mais uma constatação de que o setor sempre terá que ficar atento às mudanças de comportamento que, hoje, estão ocorrendo no mundo do varejista.
A comerciante Luciana Moreira, que atua no ramo agropecuário, teve uma importante parcela na criação da CDL na cidade. A entidade de classe surgiu para melhorar e qualificar o comércio da região.

SAÚDE E FALTA DE ÁGUA: JULIANO CRUZ DENUNCIA PROBLEMAS NA ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE.



 “Não justifica se, neste ano, o município não mudar da água para o vinho, e um vinho fino, um vinho adocicado, por que é muita força, é muita gente aliado a este grupo politico” , pontuou Juliano.

Depois do recesso, os vereadores retornaram aos trabalhos de plenária na casa legislativa, na noite de ontem, dia 03 de fevereiro, com as tradicionais discussões entre as bancadas de oposição e situação. O Vereador Juliano Cruz iniciou o debate ressaltando as deficiências do Executivo durante o ano de 2013, considerado “um ano fraco, sem desenvolvimento e que frustrou as expectativas da população.  Logo de início, o vereador oposicionista citou alguns problemas existentes na Zona Rural. Na comunidade Baixa Grande, segundo Juliano, há três meses, a administração municipal perfurou um poço profundo a fim de amenizar o problema que a localidade enfrenta devido a forte estiagem. No entanto, ainda em janeiro deste ano, o poço se encontrava desativado. O vereador denunciou que os moradores da localidade já chegaram a reivindicar da prefeita, do secretário da infraestrutura e do desenvolvimento sustentável o urgente funcionamento do poço que, com mais de três meses, encontra-se inativo.

“O poço está todo direitinho, só falta finalizar, ter boa vontade de chegar  e resolver o problema, porque as pessoas estão passando sede naquela localidade”, enfatizou Juliano que solicitou o envio de um oficio ao Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rodrigues, alertando para a solução do problema.

Já na localidade de Tucuns, Distrito de Guriú, o vereador disse ter recebido reclamações de várias pessoas denunciando que a unidade de atendimento se encontra com falta de medicamentos, médicos e material de primeiros socorros, como esparadrapo e outros.

O Vereador Bené Firmo, da bancada da prefeita, garantiu que existem médicos nos Tucuns, atendendo regularmente, além de uma profissional técnica de enfermagem. Sobre a falta de medicamentos ele informou que, segundo uma funcionaria, apenas a medicação para hipertensos está em falta.

Juliano Cruz disse que, pelas informações, também faltam medicamentos nos postos de saúde do Guriú e da Pedra Branca.

BARROQUINHA-CE:EM MENOS DE 24 HS PM APREENDE MENOR QUE ASSUMIU TER MATADO FUNCIONÁRIO PÚBLICO.


Após o homicídio do funcionário público Wágner Lurindo da Costa, mais conhecido como "Vavá", de 49 anos, ocorrido na madrugada de segunda-feira (03) e que chocou toda a população de Barroquinha, o comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis Azevedo, orientou os policiais a intensificarem as buscas e pediu empenho máximo na captura do autor do crime bárbaro.
Após passar toda a segunda-feira realizando buscas por toda a cidade, a equipe policial comandada pelo Subtenente Ruberto recebeu uma informação por volta de 09h30 da noite ainda de segunda-feira que o suspeito de ter praticado o crime era um menor e estava na localidade de Baixinha, próximo ao distrito de Araras.

CAMOCINSENSE ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO EM ASSALTO A EMPRESÁRIA É PRESO PELA PM EM FORTALEZA-CE.


No dia 31 de janeiro deste ano, policiais militares realizavam abordagens a elementos suspeitos na cidade de Fortaleza quando se depararam com o camocinense Wendell Rodrigues, 28 anos, o qual foi abordado e quando verificado sua documentação junto ao “Infoseg”, os pm’s descobriram que havia um Mandado de Prisão contra ele oriundo da justiça de Camocim.
Wendel á acusado de ter sido o mentor do assalto a uma empresária camocinense. Na ocasião a empresária foi abordada por um elemento armado com uma pistola que apontou para a sua cabeça e de forma violenta anunciou o assalto, tomando na marra uma bolsa contendo cerca de 60 mil reais.(Veja matéria completaAQUI)
A polícia já sabe que quem praticou o assalto foi um indivíduo conhecido como “Charles Fortaleza”, o qual ainda se encontra foragido. Um menor de iniciais F. A. R. S., 17 anos, natural e residente em Camocim, juntamente com os maiores Francisco Fágner Fernandes Souza, 18 anos, natural de Jijoca e residente em Camocim, e João Bolivá Barros Gomes, 19 anos, natural e residente em Jijoca, já foram presos em uma operação da Polícia Militar comandada pelo Capitão Charles Robert. (Confira a matéria completa AQUI)