Powered By Blogger

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SAÚDE E FALTA DE ÁGUA: JULIANO CRUZ DENUNCIA PROBLEMAS NA ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE.



 “Não justifica se, neste ano, o município não mudar da água para o vinho, e um vinho fino, um vinho adocicado, por que é muita força, é muita gente aliado a este grupo politico” , pontuou Juliano.

Depois do recesso, os vereadores retornaram aos trabalhos de plenária na casa legislativa, na noite de ontem, dia 03 de fevereiro, com as tradicionais discussões entre as bancadas de oposição e situação. O Vereador Juliano Cruz iniciou o debate ressaltando as deficiências do Executivo durante o ano de 2013, considerado “um ano fraco, sem desenvolvimento e que frustrou as expectativas da população.  Logo de início, o vereador oposicionista citou alguns problemas existentes na Zona Rural. Na comunidade Baixa Grande, segundo Juliano, há três meses, a administração municipal perfurou um poço profundo a fim de amenizar o problema que a localidade enfrenta devido a forte estiagem. No entanto, ainda em janeiro deste ano, o poço se encontrava desativado. O vereador denunciou que os moradores da localidade já chegaram a reivindicar da prefeita, do secretário da infraestrutura e do desenvolvimento sustentável o urgente funcionamento do poço que, com mais de três meses, encontra-se inativo.

“O poço está todo direitinho, só falta finalizar, ter boa vontade de chegar  e resolver o problema, porque as pessoas estão passando sede naquela localidade”, enfatizou Juliano que solicitou o envio de um oficio ao Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rodrigues, alertando para a solução do problema.

Já na localidade de Tucuns, Distrito de Guriú, o vereador disse ter recebido reclamações de várias pessoas denunciando que a unidade de atendimento se encontra com falta de medicamentos, médicos e material de primeiros socorros, como esparadrapo e outros.

O Vereador Bené Firmo, da bancada da prefeita, garantiu que existem médicos nos Tucuns, atendendo regularmente, além de uma profissional técnica de enfermagem. Sobre a falta de medicamentos ele informou que, segundo uma funcionaria, apenas a medicação para hipertensos está em falta.

Juliano Cruz disse que, pelas informações, também faltam medicamentos nos postos de saúde do Guriú e da Pedra Branca.

REBATENDO A CRITICA DO DEPUTADO

Juliano rebateu a critica do deputado Sérgio Aguiar que culpou a oposição de ter atrapalhado a administração da prefeita Monica no ano de 2013. No ano passado, dos 36 projetos do Executivo, apenas o que solicitava a contratação de servidores temporários não foi votado pela oposição, porém, neste ano, com maioria na Câmara, a Situação aprovou o referido projeto.

“Eu quero saber, senhoras e senhores, o que é que o nobre deputado, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, afilhado politico do Governador Cid Gomes, afilhado politico do secretário de saúde do estado do Ceará, Ciro Gomes, amiguíssimo do vice-governador, Domingos Filho, amigo e vota no deputado federal mais votado do estado Ceará, amigo e faz parte do arco de aliança dos três senadores da república, que representam o estado do Ceará no congresso nacional: Inácio arruda, Eunício Oliveira e Pimentel . Eu quero saber, neste ano o que é que o nobre deputado vai dizer? “ questionou Juliano Cruz  e continuou, “não justifica se, neste ano, município não mudar da água para o vinho, e um vinho fino, um vinho adocicado, por que é muita força, é muita gente aliado a este grupo politico, e o Camocinense deseja que esta administração passe a segunda, a terceira a quarta e vá até a quinta  marcha”. 
  
O vereador criticou ainda a limpeza pública que é falha e o serviço prestado pelo Hospital Deputado Murilo Aguiar. De acordo com Juliano, estes dois serviços no município receberam mais investimentos que nos anos anteriores. Para o vereador, o hospital Deputado Murilo Aguiar, “atendendo ruim ou não”, tem sua valiosa contribuição na saúde do município, mas, “tem porte e tem dinheiro” para melhorar seu atendimento. Os repasses recebidos pelo hospital no ano de 2012 foi em torno de um milhão e setecentos reais, já em 2013 o repasse foi entorno de cinco milhões, mas “ninguém ver melhorias”.

Na critica do edil também coube espaço para a falta de medicamentos básicos na farmácia pública e a dificuldades de se marcar exames no CARA.  Ele finalizou apelando para que a prefeita convocasse os aprovados do concurso público.

Nenhum comentário: