Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

BOMBEIROS E PREFEITURA INTERDITAM 43 CASAS DE SHOW EM FORTALEZA-CE E INTERIOR.



Casas de shows devem ficar fechadas até se regularizarem.
Prefeitura de Fortaleza notificou 102 casas por irregularidades.

A Prefeitura de Fortaleza interditou 31 boates e casas de show em Fortaleza, e o Corpo de Bombeiros do Ceará interditou outras 12, sendo uma delas na cidade de Crateús, a 354 km de Fortaleza. Segundo  a prefeitura, as interdições ocorreram pela ausência de documentos fundamentais para funcionamento, como alvará, licença ambiental, licença para equipamentos de som e termo de vistoria do Corpo de Bombeiros. Já o Corpo de Bombeiros avaliam rotas de fuga e sinalização de emergência, além de equipamentos de
 De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos interditados pelo órgão devem ficar fechados até que sejam totalmente regularizados. As delegacias distritais já foram acionadas e, caso haja flagrante de funcionamento irregular, a polícia pode fechar as boates e casas de show previamente notificadas.
Já o Corpo de Bombeiros do Ceará realizou as interdições devido à ausência de equipamentos de segurança exigidos por lei. As normas de segurança pedem que os estabelecimentos apresentem dois extintores de incêndio no palco; duas saídas de emergência com 1,20 metro de largura e sinalização iluminada; e ambientes com mais de 750 metros quadrados têm de ser equipados com hidrantes. O uso de fogos é proibido.

VÍDEO MOSTRA VEREADORES DE URUOCA NO CEARÁ, RECEBENDO PROPINA.



Os cinco tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados.
Cada um recebia R$ 1 mil por mês de propina da Prefeitura.

O Ministério Público do Ceará divulgou nesta segunda-feira (4) um vídeo que mostra vereadores do município de Uruoca, na região norte do Ceará, recebendo propina para aprovar matérias de interesse da prefeitura. De acordo com o promotor de Justiça Eloylson Landim, da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap),  as imagens foram gravadas a pedido do então prefeito Manoel Conrado, que não se reelegeu nas últimas eleições. De acordo com a investigação do Ministério Público, cada um recebia cerca de R$ 1 mil por mês. O caso ficou conhecido como "mensalinho de Uruoca".
Os vereadores Eraldo Batista Lima, Maria Aldebiza Silveira Carneiro, Elônio Sales Gomes, Júnior Marçal e Evilaques Araújo da Silva - hoje vice-prefeito do município - estão presos na Delegacia de Capturas, no centro de Fortaleza. A prisão preventiva dos cinco foi decretada pela Justiça em 16 de janeiro, mas eles fugiram antes dos mandados de prisão serem cumpridos. Eles se apresentaram nesta segunda-feira e agora cumprem prisão temporária de cinco dias.

NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DEFENDE AUTONOMIA DO LEGISLATIVO EM DISCURSO DE POSSE.


Brasília - A nova gestão da Câmara dos Deputados, sob o comando do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deverá ser marcada pela análise e votação de projetos considerados polêmicos, como as novas regras de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e as questões relacionadas aos vetos aosroyalties do petróleo. Em seu primeiro discurso como presidente, Alves também defendeu a autonomia da Casa perante os outros poderes.
“Com todo o respeito à minha querida presidenta Dilma, presidenta eleita pelo voto popular; ao seu conjunto de governo, com ministros respeitados e nomeados; e ao Poder Judiciário, repito, ilustre no saber jurídico e em interpretar a Constituição; mas o Poder que representa o povo brasileiro na sua mais sincera legitimidade, quer queiram ou não queiram, é esta Casa. É o Poder Legislativo, é o Parlamento do Brasil.”

PEDIU PARA POSTA EU POSTEI.


HOJE DIA 04/DE FEVEREIRO DE 2013 FOI O ANIVERSÁRIO DO BIBI BALA,E NÓS DESEJAMOS UM FELIZ ANIVERSÁRIO MUITA, PAZ,SAÚDE E ALEGRIA SÃO OS VOTOS DE TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES,TUDO DE BOM EM SUA VIDA!;

DESTACAMENTO POLICIAL DE SENADOR SÁ-CE AGORA PERTENCE À MASSAPÊ-CE.


O destacamento policial da cidade de Senador Sá não pertence mais a Camocim, o comunicado chegou hoje à Câmara municipal. Veja trecho:
A cidade de Massapê foi elevada à categoria de companhia sendo designada 4ªCia/3ºBPM Sobral, sendo composta pelas cidades de Massapê (sede) Alcântara, Meruoca, Moraujo, Senador Sá e Uruoca, tendo como comandante o major PM Valberto de Oliveira Melo”.

TERÇO NOSSO DE CADA DIA.




Orações do Santo Rosário – O Terço
Sinal da cruzEm nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oferecimento do TerçoDivino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Creio em Deus
Ceio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

NOVA LEI SECA APREENDE 82 VEÍCULOS NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA NO CEARÁ.



89 condutores foram notificados por ingestão de bebida alcoólica.
CE-040 e CE-085 apresentam maior incidência de infração à Lei Seca.

Entre 19h de sexta-feira (1º) e meia-noite de domingo (3), 89 condutores foram notificados por ingestão de bebida alcoólica no trânsito cearense. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará(PRE-CE), 82 veículos foram apreendidos e três motoristas foram presos após realizarem o teste do bafômetro.
“A fiscalização mudou muito, essa lei realmente é tolerância zero. O condutor não vai poder ingerir nenhuma quantidade de bebida alcoólica, nem qualquer tipo de substância que altere a capacidade psicoativa ou que resulte dependência”, afirma o comandante da PRE-CE, coronel Túlio Studart. Segundo o comandante, a ação deve ser intensificada no feriado de carnaval.
De acordo com o coronel Studart, os locais com maiores incidências de aplicação da Lei Seca são as rodovias de acesso ao litoral cearense, ou seja, a CE-040 e CE-085, além das vias urbanas Sebastião de Abreu e Washington Soares.

SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA 18 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS.



Estudantes do ensino médio podem concorrer às vagas em nove estados. 
Os cursos podem durar até dois anos.

Cursos do Senai garantem mão de obra qualificada (Foto: Reprodução/EPTV)
Cursos do Senai (Foto: Reprodução/EPTV)
Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de nove estados estão com inscrições abertas para mais de 18 mil vagas em cursos técnicos. Podem concorrer às vagas estudantes da segunda ou terceira séries do ensino médio ou a quem já tem esse nível de escolaridade completo. Os cursos podem durar até dois anos.
Segundo o Senai, mais da metade das vagas será ocupada por beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nesse caso, os interessados devem estudar em escolas públicas ou em particulares com bolsa integral. É necessário entrar em contato com a secretaria de educação do estado, que fica responsável por encaminhar os estudantes ao Senai.
Veja abaixo os principais cursos em cada estado:

PAIXÃO DE AMIGOS POR CARROS ANTIGOS VIRA BLOCO CARNAVALESCO EM FORTALEZA-CE.



'Empurra que ele pega' reúne carros antigos no pré-carnaval de Fortaleza. 
Durante desfile, teve raridade que precisou de 'empurrão'.

Um grupo de apaixonados por carros antigos em Fortaleza resolveu resgatar o antigo costume de carnaval da década de 60 e desfilar em carrearas pelas ruas das cidade ao som de marchinhas. O bloco “Empurra que ele pega” foi criado há quatro anos na capital cearense e na tarde do domingo (3) reúne muita gente que daria tudo para voltar ao tempo e reviver os antigos carnavais.
O aposentando Pedro Fernandes foi uma dos admiradores do bloco. Não é todo dia que ele encontra um carro com a idade dele. O Olympia da década de 30 ganhou o coração saudoso do aposentado.“Na minha terra, só tinha dois. Um era táxi e o outro era de um doutor”, lembra.

INTERIOR DO CEARÁ RECEBERÁ 920 POLICIAIS MILITARES.


Coronel PM Roosevelt Alencar
Está marcada para amanhã a solenidade de posse dos soldados. O concurso teve cerca de 40,8 mil inscritos.


Após cinco meses de intensas atividades na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), com treinamentos físicos, técnicos, aulas e seminários jurídicos, finalmente amanhã uma turma de 920 novos policiais militares será entregue à Corporação para reforçar a segurança no Estado.

A solenidade está marcada para as 8h30 no Centro de Eventos e será presidida pelo governador Cid Gomes e pelo secretário da Segurança Pública, Francisco José Bezerra Rodrigues.

Todos os novos 920 militares deverão ser destacados em batalhões, companhias e destacamentos da PM no Interior do Estado, conforme já adiantou o secretário da Segurança. O processo para a seleção dos novos PMs foi concorrido. O concurso, realizado em 2011 teve um número recorde inscrito, foram 40.806, sendo 34.774 homens e 6.032 mulheres, concorrendo a mil vagas nas fileiras da PM. Apenas 920 conseguiram chegar ao final da última etapa antes da contratação, a conclusão do curso de formação na academia. Assim, 80 vagas estão abertas.

MISTÉRIO EM CARNAUBAL-CE:CORPO DE MULHER ESTÁ QUASE PERFEITO,DEPOIS DE 13 ANOS DE SEPULTAMENTO.



Uma mulher faleceu naquela cidade e no final da tarde, por volta das 17h e 30min, foram fazer o sepultamento e um fato deixou toda a população daquela cidade abismada.
O túmulo em que a mulher seria sepultada, tinha o corpo de uma outra senhora de nome Maria Fontenele Sampaio, que havia sido sepultada há 13 anos e quando abriram o túmulo perceberam que o caixão estava inteiro e quase intacto.

EM CAMOCIM-CE,JOVEM DE 22 ANOS PÕE FIM À PRÓPRIA VIDA PRATICANDO SUICÍDIO.


O Centro de Comunicação da 3ªCIA/3ºBPM, recebeu por volta de 12h30 de hoje (04), uma informação via 190 sobre um suicídio ocorrido na Rua Ceará, bairro Boa Esperança, em Camocim-Ce. 
A vítima foi identificado como Afrânio Alves de Oliveira, 22 anos de idade, trabalhava como office-boy na "Farmácia Ananias" e morava em um pequeno quarto de uma vila localizada no endereço citado. 
Sr. Augusto Alves, irmão da vítima, informou que por volta de 12h15 desta segunda-feira (04) foi à casa do irmão e percebeu todas as portas fechadas, sendo que ficou chamando por ele por um bom tempo.