Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PAIXÃO DE AMIGOS POR CARROS ANTIGOS VIRA BLOCO CARNAVALESCO EM FORTALEZA-CE.



'Empurra que ele pega' reúne carros antigos no pré-carnaval de Fortaleza. 
Durante desfile, teve raridade que precisou de 'empurrão'.

Um grupo de apaixonados por carros antigos em Fortaleza resolveu resgatar o antigo costume de carnaval da década de 60 e desfilar em carrearas pelas ruas das cidade ao som de marchinhas. O bloco “Empurra que ele pega” foi criado há quatro anos na capital cearense e na tarde do domingo (3) reúne muita gente que daria tudo para voltar ao tempo e reviver os antigos carnavais.
O aposentando Pedro Fernandes foi uma dos admiradores do bloco. Não é todo dia que ele encontra um carro com a idade dele. O Olympia da década de 30 ganhou o coração saudoso do aposentado.“Na minha terra, só tinha dois. Um era táxi e o outro era de um doutor”, lembra.

No desfile deste domingo (3), também não faltou o tradicional “empurrão”. O Ford 75 decidiu parar no meio da rua, mas os foliões não se desesperaram e entraram no clima do bloco. “Tem problema não. É só empurrar que ele pega”, gritou Eduardo Viana . Quem não tinha carro aproveitou carona em um trenzinho de 1917. Como foi o caso da síndica Isaura Sampaio que levou a neta e ouviu de camarote o enredo que embalou muitos carnavais.Como todo carnaval, também não faltaram carros com alegorias e nem um pouco discretos. O funcionário público Eduardo Viana recolheu objetos de toda a família para enfeitar o carro. Os foliões e apoixonados por carros saíram em carreata pelas ruas do Bairro Aldeota e, por onda passavam, formavam plateias e fãs. A Avenida Beira Mar parou para ver o desfile do bloco. Até quem estava trabalhando, não resistiu e deu uma espiada nas raridades
.

Nenhum comentário: