Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2012

'FUNDO DE QUINTAL'ENCERRA FESTIVAL EM CIDADE SERRANA DO CE NESTA SEGUNDA-FEIRA.



Festival 'Mel, Chorinho e Cachaça' agita o município de Viçosa do Ceará.
Degustações e apresentações musicais fazem parte da programação.

D
Comente agora
O grupo carioca Fundo de Quintal encerra nesta segunda-feira (30) a sexta edição do festival “Mel, Chorinho e Cachaça” no município de Viçosa do Ceará, a 348km de Fortaleza. O evento ocorre desde sexta-feira (28) e atrai visitantes para a região serrana cearense, conhecida pela produção de mel e cachaça. Além da exposição e degustação dos produtos, o festival também traz apresentações de bandas de chorinho e vendas de artesanato.

Festival 'Mel, Chorinho e Cachaça' termina nesta segunda-feira (30) com show de Fundo de Quintal (Foto: Divulgação)A pedagoga Marlene Oliveira saiu de Sobral, na região Norte, para participar do evento. “Está aprovadíssimo. É a primeira vez que venho no evento e estou gostando. É muito bacana”, elogia. Veterano no festival, musico Adelson Viana se apresentou neste ano com uma orquestra prestando uma homenagem à Luiz Gonzaga.

Confira a programação das atrações que devem se apresentar no palco montado próximo à Igreja do Céu, ponto mais alto de Viçosa, nesta segunda-feira (30):
18h30 - Homenagem a Ademilde Fonseca, a "Rainha do Choro"
22h - Grupo Murmurando
01h - Fundo de Quintal
 
Festival 'Mel, Chorinho e Cachaça' termina nesta segunda-feira (30) com show de Fundo de Quintal (Foto: prefeitura de Viçosa / Divulgação).fonte G1 CE/camocim belo mar blog

ÁGUA POLUÍDA EM MADALENA.


TRIO ARROMBA CAIXA ELETRÔNICO NA CIDADE DE MORRINHOS,INTERIOR DO CEARÁ.



De acordo com a polícia, um maçarico foi utilizado para abrir o caixa.
Os rostos de todos os suspeitos foram filmados por câmeras de segurança.

Comente agora
Homens agiram rapidamente, diz polícia (Foto: Tereza Tavares/TV Verdes Mares)Homens agiram rapidamente, diz polícia
(Foto: Tereza Tavares/TV Verdes Mares)
Um trio de assaltantes arrombou um caixa eletrônico de uma agência bancária da cidade de Morrinhos, a 202 km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (30), segundo informações da Polícia Militar (PM). De acordo com a polícia, um maçarico foi utilizado para abrir o caixa.

Os rostos de todos os suspeitos foram filmados pelas câmeras, segundo a polícia. A PM ainda não foi informada sobre a quantia existente no caixa eletrônico e quanto foi levado pelos assaltantes. O grupo fugiu em um carro. A polícia realiza buscas nas proximidades de Morrinhos para tentar localizar os suspeitos.fonte G1 CE/camocim belo mar blog
Segundo a PM, as imagens do circuito interno de câmeras da agência mostram que o assalto ocorreu por volta das 3h. Dois homens entraram e abriram o caixa eletrônico enquanto um terceiro ficava perto da porta vigiando. A ação foi considerada rápida pela polícia.

FAZENDAS EÓLICAS 'AQUECEM' TEMPERATURA LOCAL,DIZ ESTUDO.



Fazenda eólica no Texas (USDA)
Áreas perto de fazendas éolicas tendem a esquentar mais, segundo pesquisa
Fazendas eólicas podem afetar as condições meteorológicas das regiões em que se situam, provocando a elevação de temperaturas durante a noite.
Essa foi a conclusão de um estudo realizado no Estado americano do Texas. Os pesquisadores usaram informações de satélites e observaram que áreas situadas perto de turbinas eólicas tendem a esquentar mais do que as que não contam com fazendas eólicas nas imediações.Os cientistas acreditam que o aquecimento é provocado pelas turbinas das usinas, que liberam ar quente ao nível do solo.A pesquisa, publicada na revista especializadaNature Climate Change, confirmou as conclusões de um estudo anterior, datado de 2010, também realizado em uma região específica dos Estados Unidos e que utilizou modelos criados por computador para mostrar que fazendas eólicas podem provocar aquecimento regional.
A área em que foi feita o estudo, localizada no centro-oeste do Texas, registrou um crescimento no número de programas de construção de turbinas, em meados da década passada, passando de 111 em 2003 para 2325 apenas seis anos depois.

Sensores de incêndios

Pesquisadores utilizaram informações geradas pelos sensores Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer (Modis), contidos nos satélites Aqua e Terra, da Nasa, que são capazes de medir radiações infravermelhas emitidas por incêndios na superfície do planeta.
As informações geradas pelos Modis podem ser transformadas rapidamente em ''mapas ativos de incêndios'', que permitem localizar focos de incêndios florestais e avaliar para onde eles estão se movendo. Essas informações costumam ser usadas por corpos de bombeiros.
As informações dos sensores Modis foram usadas para medir as temperaturas na região estudada no começo e ao final do boom de construção de usinas - respectivamente os períodos que vão de 2003 a 2005 e de 2009 a 2011.
Ao longo desse período, a região centro-oeste do Texas como um todo observou um aumento de temperatura - e de forma mais acentuada nas áreas próximas a fazendas eólicas.
Mas os pesquisadores avaliaram que outros fatores podem ter influído nos resultados, como mudanças de vegetação, mas afirmaram que tais fatores ocorreram em escala muito pequena.
As mudanças não ocorreram de forma idêntica em todas as áreas próximas a fazendas eólicas. De acordo com os cientistas, o aquecimento observado foi de cerca de 0.72ºC por década.
O pesquisador-sênior Liming Zhou advertiu que a experiência não representa um sinal de que as temperaturas seguem aumentando. ''A tendência de aquecimento se aplica apenas à região e ao período estudados e não deve ser estendida de forma linear para outras regiões por períodos mais longos''.

'Resultados consistentes'

O especialista diz que à noite o ar acima do nível do solo costuma ser mais quente do que o ar no nível do solo. Mas Zhou e seus colegas acreditam que as lâminas das turbinas eólicas estão simplesmente agitando o ar, misturando ar quente e ar frio e fazendo com que parte do calor chegue ao nível do solo.
''Os resultados dessa pesquisa me parecem bem consistentes'', diz Steven Sherwood, do Centro de Pesquisas de Mudanças Climáticas, da University of New South Wales, da Austrália.
De acordo com Sherwood, a estratégia de provocar um aquecimento artificial costuma ser usada por produtores de frutas que sobrevoam seus pomares de helicóptero para combater geadas matinais".
"Essa pequisa é o primeiro passo na potencial exploração de informações satelitais para quantificar os possíveis impactos de grandes fazendas eólicas sobre o clima e as condições meteorológicas'', afirmou Zhou, da Universidade Estadual de Nova York em Albany, à BBC.
Ele conta que ele e sua equipe de pesquisadores estão agora ampliando seu estudo para outras fazendas eólicas e construindo novos modelos para melhor entender os processos físicos do aquecimento que estaria sendo provocado pelas usinas eólicas.fonte BBC Brasil/camocim belo mar blog 

PLANALTO ANUNCIA BRIZOLA NETO COM NOVO MINISTRO DO TRABALHO.



Deputado do PDT-RJ ficará no lugar do interino Paulo Roberto Pinto.
PDT cobrava nomeação desde a saída de Carlos Lupi, no fim de 2011.

P
62 comentários
Brizola Neto (PDT-RJ), anunciado como novo ministro do Trabalho (Foto: Agência Câmara)Brizola Neto (PDT-RJ), anunciado como novo
ministro do Trabalho (Foto: Agência Câmara)
O Palácio do Planalto anunciou nesta segunda-feira (30) o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho. A nomeação era cobrada pelo PDT e pelas centrais sindicais e saiu na véspera do Dia do Trabalho, 1º de maio.
O anúncio foi feito pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A posse deve ocorrer nesta quinta-feira (2).
O nome, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunão de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos e deixou o cargo em dezembro do ano passado, após uma série de denúncias de corrupção na pasta. Desde então, o secretário-executivo da pasta Paulo Roberto Pinto estava interinamente no comando do ministério.
Em nota - veja no fim da reportagem -, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".
"A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos", diz a nota.
Brizola Neto será o ministro mais jovem da equipe da presidente Dilma. Ele tem apenas 33 anos e é neto do fundador do PDT e ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, que morreu em 2004.
Nesta segunda, o vice-presidente do PDT, deputado André Figueiredo (CE), afirmou que Brizola Neto não era o preferido da legenda. “É uma decisão pessoal da presidenta. Dentro do partido não é o que agrada mais”, afirmou. Também eram cotados Manoel Dias, secretário-geral do PDT e o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), nome de preferência da bancada do PDT na Câmara.
Em março, em meio à crise do governo com a base aliada, Figueiredo chegou a criticar, em discurso no plenário da Câmara, a demora da presidente Dilma em indicar um nome apoiado pelo partido para o Ministério do Trabalho.
Saída de Lupi
Em dezembro do ano passado, Lupi encerrou no Trabalho uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.
Ao deixar o cargo, Lupi diz que sofreu "perseguição política e pessoal da mídia".

As denúncias contra o ministro Lupi começaram no começo de novembro do ano passado, quando surgiu a informação de que haveria um esquema de cobrança de propina de ONGs contratadas para capacitar trabalhadores.
Em 12 de novembro, reportagem da revista "Veja" informou que ele teria utilizado um avião alugado por um empresário dono de ONG, que, por sua vez, tem contratos com o Ministério do Trabalho. Até hoje, ainda não foi esclarecido quem pagou pelo avião.
Além disso, surgiu denúncia de que Lupi teria trabalhado, durante cinco anos, na Câmara Municipal do Rio e, ao mesmo tempo, como funcionário-fantasma na Câmara. A Procuradoria-Geral da República diz que acúmulo de cargos públicos, em tese, é crime.
Como ministro do Trabalho, Lupi tinha por costume dar declarações polêmicas. Após as denúncias, disse que só sairia do cargo "abatido à bala", o que não foi bem recebido no Palácio do Planalto. No dia seguinte, se desculpou com a presidente Dilma Rousseff. "Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo", declarou na ocasião.
Veja nota sobre anúncio do novo ministro do Trabalho.
"Nota à Imprensa
A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou hoje o deputado Brizola Neto para assumir o Ministério do Trabalho e Emprego. A presidenta manifestou confiança de que Brizola Neto, ex-Secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, ex-vereador e deputado federal pelo PDT, prestará grande contribuição ao país.
A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"fonte G1 DF/camocim belo mar blog

PEDRO LEONARDO APRESENTA RESPOSTA MOTORA.



Quadro de saúde do cantor ainda é grave
Pedro Leonardo também preserva reflexos no tronco cerebral / Reprodução/Twitter oficialPedro Leonardo também preserva reflexos no tronco cerebralReprodução/Twitter oficial
Após ter a sedação sob a qual vinha sendo mantida suspensa, Pedro Leonardo apresentou melhora na "resposta motora aos estímulos dolorosos", informou um novo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libânes nesta segunda-feira, dia 30.

A nota da equipe chefiada da pelos Drs. Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale destaca também que o cantor mostrou "sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral".

Apesar da evolução positiva, o cantor sertanejo, que sofreu um acidente de carro no último dia 20, segue internado em estado grave na instituição médica de São Paulo.

O acidente

Na manhã do dia 20, uma sexta-feira, Pedro dirigia seu carro pela rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, quando teria dormido ao volante e capotado na pista. Na noite anterior, ele havia feito um show em Uberlândia com o primo Thiago.

Pedro, que é filho do cantor Leonardo, foi rapidamente socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Itumbiara. Na tarde do mesmo dia, depois de passar por uma cirurgia para estancar uma hemorragia, o sertanejo foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, o IOG.

O jovem teve traumatismos craniano e abdominal no acidente. Depois disso, ele ainda adquiriu uma pneumonia, sofreu uma parada cardíaca, apresentou febre e teve complicações renais.

Ele foi tranferido do IOG para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, somente no dia 26, após apresentar uma melhora clínica que possibililtou sua remoção. fonte Bandnotícias/camocim belo mar blog